Sabe uma das coisas que mais me indignam? Mulheres machistas! Geralmente donas de baixa auto-estima, daquelas que fazem de tudo para ter um homem para chamar de seu, ainda que isso fira seus valores morais, intelectuais e éticos. Não existe amor próprio, aliás, acredito que não existe amor nem pelo homem. Isso talvez seja uma obsessão.
Há alguns anos fiz um post sobre a Samantha e a Bruna, que veio a tona agora por conta da estréia do filme da Bruna Surfistinha. Em meu texto criticava o João Correa de Moraes, que foi o sujeito que trocou esposa (a Samantha) e duas filhas, para ficar com a ex-garota de programa, a Bruna Surfistinha. Como qualquer pessoa não envolvida na situação a gente só tem acesso aos aspectos externos e nos chocamos ao ver que um advogado troca sua esposa, que é uma mulher linda, com uma profissão comum (Samantha era comissária de bordo) e suas duas filhas novinhas para ficar com uma prostituta não tão bonita. Daí uma maré de mulheres, eu me choquei com isso, começou a me criticar, veio com aquele clichê de que “beleza não é tudo”… E é claro que eu concordo. Mas numa “troca” a primeira coisa que a gente olha é a beleza. Duvido que alguém só de olhar já se apaixonou por um feioso, a gente até se interessa por eles, mas precisamos nesse caso de um approach antes, pois num contato apenas de “olhar” a beleza da pessoa é o que mais nos chama atenção e ponto. Quem disser que estou mentindo é hipócrita.
Pior ainda, são as mulheres que justificam a “troca” acusando que Samantha deveria ser ruim de cama. But what a fuckin’ hell is that? Que mulher madura e autoconfiante justifica que uma mulher foi abandonada na beira da amargura com duas crianças por ser ruim de cama? Que espécie de mulher acha normal um homem deixar a família? Que tipo de mulher compactua com uma traição? As vezes me pergunto se essas moças levariam numa boa o fato serem trocadas e terem suas vidas expostas para todo o Brasil como Samantha foi exposta. Gostaria de saber qual mulher adoraria ser conhecida como “chifruda” nacionalmente? Ah, minha gente, pimenta nos olhos dos outros é refresco!
João Correa de Moraes fez sete programas com a dona Bruna antes de largar a esposa. É evidente que uma prostituta tem muito mais experiência que uma mulher de família, e talvez isso tenha feito João ficar cego e se apaixonar por ela. Quantos homens não foram enganados por sexo de qualidade na história? Quantas golpistas usam isso para enfeitiçar os homens? (Não estou falando que Bruna era uma golpista, acho que só queria um marido, sonho da maioria das putas.) O fato é que é fácil prender um homem por conta de sexo porque homens são seres mais sexistas e menos sensíveis, ou seja, uma ótima gozada as vezes tem mais valor que uma família, como foi o caso. Claro que falando de um homem de baixa consciência e sem valores de família.
Por isso aconselho os casais colocarem a familia ao centro. Não importa se a moça é feia ou bonita, rica ou pobre, fria ou quente na cama, tudo isso é supérfluo e com o tempo nada disso existe mais. Até com uma prostituta na cama o homem pode enjoar, se você não sabe o relacionamento entre Bruma e João já acabou. Nessa hora que entra o amor verdadeiro. Esse não é um texto Pro-Bruna, tampouco Pro-Samantha, é apenas um alerta, um grito em favor da família. Freqüentemente faço posts aqui no blog passada de como não estamos valorizando as pessoas.
53 thoughts on “Indignação Feminina: Caso Bruna X Samantha”
Aeromoça
A beleza da Samantha é algo que vai além da aparência física. Além de ser inteligente e batalhadora, ela demonstrou especial espírito de perseverança que homem nenhum consegue imaginar e realmente dar seu devido valor.
O que trocou, se não se arrependeu é muito inocente… um bobão…
Visite o Portal Meio Aéreo!
Debora Wolf
That’s it!
Karem
Cara Débora,
Esta é a primeira vez que me sinto motivada a fazer um comentário num blog.
Esse assunto ( prostituição, mulher , amante, sexo,…) é espinhoso demais para ser comentado . Digo isto, porque as pessoas que ousam se posicionar a favor da família são sempre massacradas. Com base no ” politicamente correto ” todo mundo que defende coisas como pureza e caráter passam por reprimidas e/ou puritanas. No caso em questão, quero dizer que a Samantha saiu ganhando. Não digo o mesmo das crianças, porque pai é sempre pai, ficar sem ele é um prejuízo incalculável. Mas para a mulher, será uma oportunidade de achar coisa melhor ou ficar sozinha ( que é melhor do que mal acompanhada).
Debora Wolf
That’s it.
luana medeiros
seu texto é completamente machista . De onde foi que vc tirou que o cara só ficou com a Bruna por causa do sexo? Bruna, além de uma mulher linda, é inteligente e dona de suas próprias vontades. Se ele se apaixonou por ela, melhor seguir com a paixão que ficar em um casamento infeliz. Pai das meninas ele será para sempre, independentemente da pessoa com que ele esteja namorando. Vc precisa abrir sua mente e parar de criticar pessoas só porque elas não são machistas como vc.
Debora Wolf
Eu sou a favor da família e de Deus.
Ciede de Lima
Pois pare de julgar o que vc nem eu nem ninguém sabe, vá estudar a Bíblia ao invés de entrar em um mérito tão pessoal. Usa o nome de Deus em vão e desconhece que isso é pecado. Não admiro essa surfistinha e nem tão pouco acho que a Samantha não soubesse transar , até porque o que torna uma pessoa experiente sexual é a prática e tem muitas mulheres casadas que transam muito melhor que essas garotas de programas justamente por praticarem sexo com seus maridos. Mas na realidade quem vai entender os homens? Só que ninguém tem o direito de usar o nome de Deus pra ser hipócrita, e se julgar melhor que os outros.
Debora Wolf
E se a pessoa for ateia o que deve fazer?
Daniela
linda??????????????????????????????
bruna surfistinha linda???????????????
é a primeira vez na face da terra que vejo alguém falar isso dentro de seis anos!!!!! ate as que são a favor dela não da pra florir e dizer que a garota é bonita
bruna é fraca de personalidade em varios pontos
do nada ela sai de casa
tinha tudo mais era infeliz
hoje é so tem o bacaca que ta com ela é a unica familia que ela tem na vida
a samantha não, mulher bem estruturada de espirito, amigos e familia. nunca prescisou escandalorozamente de homem nenhum.
se acha que uma puta vai ser boba de deixar um unico troxa que conseguiu fisgar ir embora??? faz de tudo pra manter. o X da grande questão é isso. o dito cujo é a unica coisa que essa carente, desmiolada e sozinha tem na terra
Debora Wolf
Nem acho que é questão de ser feia ou bonita, até pq ela é bem feia… são os valores.
Augusto
Pelo comentário já percebo a identificação com o caso…
Debora Wolf
An?
João Martins
Eu acho a Raquel Pacheco,a bruna,uma pessoa corajosa,pq ela mostrou o lado escuro e o glamour da prostituição,muitas GPS dao entrevistas falando que ganham horrores e sao as mulheres mais felizes do mundo pura balela,a bruna e verdadeira,e talvez isso tenha encantado o atual marido,ninguém se apaixona por sexo somente e sim por um conjunto e tem esposas que são insuportáveis,a beleza em nada ajuda,então creio q a Raquel so foi o golpe final,e a beleza está nos olhos de quem vê,admiro a bruna e nao e esposa idiota que aproveitou a fama da outra.
Debora Wolf
😍
Fernanda Vergne
Só tenho uma coisa a dizer a “luana medeiros”: Você é digna
de pena por pensar assim! Débora, simplesmente, AMEI seu blog e seu
texto acima…concordo em número, gênero e grau…as pessoas
perderam o valor das coisas e das pessoas. Cadê a dignidade? Mas
quem saiu ganhando nessa história foi Samantha, que hoje deu a
volta por cima, se livrou de quem não prestava e sinceramente…é
uma mulher muuuuito mais mulher do que a “tal” de Raquel, vulgo,
Bruna!
jheni
sou casada jamais ia querer que isso acontecesse comigo, mas se acontessece jamais ia me fazer de vitima igual a samanta credo ela que va viver a v ida dela, tudo oque ela faz é de inveja da bruna, isso é ainda mai feio do que perder o marido.
carolina amaral
concordo plenamente pior que ser traida é querer bancar a vitima e sair imitando a outra tentando fazer filme a minha filha que falta de espiritualidade vai roda de novo … a vida continua e essa mulher parece que não entendeu essa parte.
Júlia
O caso é simples assim:o sapo encontrou a sapa (Raquel e João) e a princesa (Samantha e marido) encontrou o seu príncipe.
carolina amaral
bem querida sob e pelos aspecto de suas colocações você traçara o mesmo caminho da traida , homens não traem se tem em casa , pode ser linda ja ouvi milhares deles ja fui casada ,ja fui trocada por outra e sou bem ciente do que passou, eu não morri criei meu filho e te digo tenho o homem que quero a hora que quero e homens belos e ricos .mas quer saber quaquer um deles poderia e tocam no assunto casar. basto para eu sumiu …não quero casar o casamento é a pior prisão que pode existir é o lugar aquele que você pensa que são 1 e esquecem que são 2 , e francamente o que tenho visto hoje eu se homem fosse não casaria e se casasse com os traste que não sabem frita um ovo varre uma casa , cuida de uma criança e só pensam em trabalho como os homens eu trairia td santo dia !. mas como disse não quero casa gosto dessa liberdade de ir e vir ..e francamente a sociedade é a maior culpada por esses delinquentes lasse média alta e drogas e loucuras que acontecem hoje…quando vão para delegacia cade sua mae está trabalhando viajando e nem vejo ela , cade seu pai idem , então por favor chega dessa cegueira social , não existe mulher traida cada um colhe o que ´planta e começe a rever seus conceitos porque se realemnte pensas como escreveu será mais uma traida.
biatmB
dor de cotovelo feelings HDUSHSDUSDU
Debora Wolf
Sim, eu queria ser puta, mas minha mãe não deixou hahaha
Anne menezes
Gente, Bruna é digna de pena! Foi viciada, conserteza sofreu bastante e vez varias familia sofrerem. Jesua deixou o maior exemplo não julgar e sim orar por estes tipos de pessoas.
Samanta não teve seu nome sujo ou melhor sua dignidade, lógico que sofreu. Fui traida sofri muito, mas perdoei, pois meu ex marido sofreu muito mais. Ele continua sendo um amigo meu, mas nao mais meu companheiro e a mulher teve toda sua moral na lama, nao tenho raiva dela mas muito dó, uma coitada, pois acha que sexo é tudo nao conhece a verdadeira felicidade. FAMILIA.
Elena
vcs já viram as entrevistas dessa dona samantha tb por um acaso? cosia de mulher machista que vive pra se casar pensar que ela é coitadinha. ela acha que o marido é um coitado, que foi seduzido por uma bruxa má; como vcs são ridiculas.
a favor de Deus??? oq tem Deus com isso? Deus é força e luz, ele nao diz que uma mulher é melhor que outra por essa ser casada, solteira, juntada, ou oq for.
Vc conhece samatha pra saber se a vida do casal era um inferno? se era uma mulher futil, babaca, só aparencias?
Aunica coisa que vejo aqui é um bando de julgamentos, coisa que mulher infeliz adora fazer.
vivem de aparencias.
e usam nome de Deus em vao. usam nome de Deus pra julgar os filhos dele. que contradição.
Preta
Foi o comentário mais sensato que li até agora
Fernanda
Bem, em termos de beleza é mais uma questao de opniao, vc vai encontrar pessoas que acham a Raquel mais bonita que samantha, e o contrario tbm acontece. Eu nao acho a Raquel veia, acho ela bonita, e de corpo é muito mais bonita se for comparar com samantha.
A verdade é que chega a ser uma tentacao para muitas pessoas nao atacar pedra nas outras, parece ser algo até brazeiroso fazer isso. Segundo que muito nao atentam para um pequeno detalhe, os esposo de samantha saiu a procura de uma garota de programa, que por acaso acabou encontrando Raquel.
Raquel nao foi bater na porta da casa dele tentando roubar o marido da outra, ele saiu a procura de aventura, sexo, por acaso encontrou raquel, ele poderia ter encontrado qualquer outra!!!!!
No final, acho que a samantha é verdadeiramente uma frustrada que precisaria fazer muita terapia e tomar muito remedio, pois nao consegue seguir um palmo da sua vida sem tentar, de todas as formas, alfinetar ou fazer uma imitacao as avessas de Raquel.
E se beleza for só o que importa, entao muitas mulheres estao perdidas, pq o que tem de garotas de programa de luxo e de atrizes de filmes eroticos que dao de 10 a 0 em mim, em vc´s q comentam aqui, na dona do blog e na samantha, estariamos perdidas se a beleza fosse a medida das coisas.
O homem tem que ser integro, qual o problema dele ter uma barriguinha? Isso faz dele menos homem, menos honesto, menos carinhoso, menos digno?
amanda
voc ta enganada ter um marido esta lonje de ser o sonho das prostitutas voc com certeza e uma falsa moralista
Carolina Silva
Mas cadê a proporcionalidade das fotos ?! A imparcialidade já vi que não tem. Ou coloque duas fotos de mulheres arrumadas ou duas fotos de mulheres desarrumadas. Acho as duas bonitas, mas querem por uma pra baixo pela escolha que fez.
A única coisa errada nesse caso, foi o cidadão não ter resolvido suas escolhas dentro de casa, e ter exposto a situação, não soube sair de um relacionamento que era sério.
Se a mulher que tinha uma profissão atípica tivesse uma profissão mais normal, certeza que não existiria esse debate de beleza.
Se o cidadão que escolheu ser seu companheiro não se incomodou com o que ela fazia por que vamos nos indignar ? Se uma relação não está legal, pra que viver infeliz ? O melhor é sair da relação, claro, com delicadeza e responsabilidades.
Eu nunca entenderei isso, enquanto existem pessoas atrás de sua felicidade errando ou acertando, há as que estão lá na plateia só acompanhando em vez de olhar para própria vida e tentar alcançar a própria felicidade.
Mas é isso, quem não tem vida própria, vive a dos outros. 😀
Este comentário é imparcial.
Ops… Deixa eu ir busca a minha felicidade que deve ter muita gente querendo viver minha vida… Fui
Debora Wolf
Sim, nunca estarei ao lado de pessoas que traem e expõe as outras ao ridículo! Tornar-se chifruda nacional provavelmente não deve ser muito legal! Sim, também sou a favor de acabar relacionamentos ruins! Foi difícil acabar com meu casamento após 52 dias, mas foi a melhor coisa que fiz nos últimos tempos!
Ana Carolina Telles
Sinceramente esse é um caso delicadíssimo e cabe a quem julgar quem na história? Obvio que as principais e quem sabe únicas vítimas da história são essas crianças que tadinhas, terão na vida triste um vazio que somente o Senhor Jesus poderá curar. Agora tá todo apedrejando o cara e a Bruna por causa do novo, que já não é tão novo, relacionamento. Você mesma acabou de dizer que ” uma ótima gozada as vezes tem mais valor que uma família”, e também afirmou “Quantos homens não foram enganados por sexo de qualidade na história?”. No meu ponto de vista, você se tornou mais baixa que os dois juntos por se submeter a tal posição diante das decisões a vida alheia, quem lhe garante que ele ficou com ela por causa de uma “gozada”? E quem foi que lhe deu poder para saber intenções do coração ao julgar Raquel Pacheco como enganadora? Querida, várias circunstâncias levam um homem a se apaixonar por outra mulher, e com certeza não foi o sexo bom que o levou a sair de casa para ficar com Raquel, pois se você não reparou bem ele já tinha bom sexo com ela casado com a mulher. Bruna (Raquel) poderia ter ficar com qualquer outro, oportunidades ela teve pra isso com certeza, e você foi infeliz no seu pré julgamento ridículo. Não estou aqui apoiando a destruição da família, algo estabelecido por Deus, estou aqui pra te lembrar que esse Deus quem você falou ai é o unico JUIZ e fazer o serviço dele não cabe a você. Então pare de dar pitacos na vida dos outros e aproveita para engolir esse seu preconceito detestável e todo seu medo de ser traída e trocada.
Fernanda Junqueira
De onde saiu essa de que ele se apaixonou?! Síndrome de conto de fadas!!
Debora Wolf
Alrigjt
Fernanda Junqueira
Tudo se resume ao João. Um homem ruim de cama que busca afirmação! Encontra uma mulher que finge muito bem… e acredita que a satisfaz! Por que ficaria com a esposa que, com certeza, não sabe fingir a insatisfação?! Esposa bonita, independente, segura… ele iria levar um chifre mais cedo ou mais tarde! Samantha se livrou do traste e está muito bem… e a coitada da Raquel ainda fingindo e sendo usada…
Debora Wolf
Tbem acho que ele quer holofote
Fernanda Junqueira
Alguem parou para analisar a figura do João!? Quais as chances desse homem?! Só pagando mesmo…
Debora Wolf
Hahaha coitado!
Fernando
Nossa caí aqui de paraquedas pesquisando esse assunto para comentar com amigos meus. Sou homem, 31 anos, já errei e ainda erro na vida, já tive diversos relacionamentos e errei neles mas também erraram comigo,,,,agora mulheres que estão defendendo o cara e a Bruna…por favor.
Como homem eu conheço grande parte dos outros homens e sendo bem honesto para muitos uma gozada vale mais que uma família. Se vocês soubessem a quantidade de homens casados e que tem ou estão esperando filhos que se envolvem com prostitutas…..na verdade ele são maioria. O principal cliente das prostitutas são sim homens casados. Como sei ? Já me envolvi com algumas quando solteiro e sou um cara bem conversador e educado, já ouvi diversas estórias, então não venham jogar papo-mole de que não foi apenas por sexo. Se o relacionamento do cara estava um lixo ele deveria ter se separado e buscado outra pessoa e não saído de casa depois de dar umas bimbadas e abandonar 2 filhas e uma esposa. Fora que : o que a prostituta vende ? Ele foi lá buscar sexo e acabo gamando, não é estória nova, acontece.
Acho que o sonho de muitas (não todas) as prostitutas, principalmente estas de “elite”, é achar um trouxa bem rico que fique bancando elas e ainda aproveita pra dar um curada na carência afetiva, pq sexo não cura carência de afeto ok (mesmo que alguns busquem para isso) ?.
Agora mulheres, vir querer defender homem que abandona família (mesmo que o sexo dele com a esposa seja uma merda, o relacionamento seja um lixo), que abandona filhas, vocês me desculpem mas vocês estão malucas. No momento em que alguém se envolve numa coisa chamada “casamento”, ambos os envolvidos supostamente sabem que estão se envolvendo em algo maior que uma transa, uma ficada, até mais que um namoro. Uma pena que no mundo todo o casamento é só mais uma juntada, aí dá o que dá e se quebra o ideal de família, que é uma coisa boa e positiva em qualquer religião. Sou católico mas acredito muito nas questões levantadas no espiritismo (até pq vendo ambos, não há grande distância entre eles).
Debora Wolf
Apoiado! Mulher defender ser trocada é muito estranho!
Jacqueline
Muito bem cara! Estou com você!
Viviane
Eu não levo muito a sério textos baseados em eu-achismos. A materia foi escrita por uma feminista que, assim como todas as outras, só se baseiam no seu direito universal de não representarem as mulheres de verdade (mesmo assim acham que representam, Provavelmente pelas altas doses de maconha). É verdade? É mentira? Então, é tipo o texto de uma feminada: baseado em eu-achismos.
Debora Wolf
Boa sorte! Eu sempre estarei em defesa das mulheres pq sou uma, tenho empatia e não sou feminista, apenas me valorizo!
Thara
Ficar com a mulher por causa de sexo? Afzz MDS …e o companheirismo e a compatibilidade? Claro que sexo é importante, mas acho que você que tá sendo ingênuo fio!!!
Debora Wolf
Claro que não, homem burro nao liga para isso… Agem como animal
Luciana
Agora dona Samantha, com a experiência que teve, seja mais esperta e pratique mais coisas diferentes …e não esqueça que do seu lado tem um homem mto gato uhuuuuuuu
Debora Wolf
Que?
Daniel Alves
Por incrível que pareça, hoje 01/01/2015 assisti o filme. Como possuo um Pit Bull e temos muitos fogos de artifício nesta época, fiquei de babá enquanto minha família viajou. Lendo o texto e alguns comentários percebi que ninguém assistiu realmente o filme ou leu o livro. A vida de Raquel (Bruna) é uma merda. Sem querer ser machista, preconceituoso ou moralista, mas ela foi usada por todos em sua vida. O abuso frequente de drogas, álcool e uma vida sem regras não foi o melhor caminho. Duvido muito que foi este mar de rosas que o filme aborda… Fui militar por muitos anos e vi de perto a prostituição. São moças perdidas, sem rumo definido e que por x motivos acabam por trilhar este caminho. Começam muito bem, na juventude, experimentam o que a vida tem de melhor, mas a imensa maioria acaba na boca do lixo. O caso da separação do casal e um cliente se casar com ela é algo comum… Muitos clientes se apaixonam por garotas de programa. O que alguns não percebem é que quando se fala em trazer Deus para o casamento, é algo salutar e benéfico. O casamento não começa e termina na igreja ou cartório. É conquistado no dia a dia, com a rotina árdua e difícil. Dizer que ama nos momentos bons, é fácil. Suportar a rotina são outros quinhentos. Não devemos julgar os envolvidos, apenas refletir sobre nossas escolhas e nas suas consequências.
Geórgia Barreto Alves
Como você é imatura!!! Acredito que a luz virá para você. Daqui a algum tempo, você fará um post relatando o quanto você era infantil e imatura e julgava as pessoas baseada na “moral e nos bons costumes”, Provavelmente, ainda vai demorar um pouco. O ser humano é complexo demais. Não podemos julgá-lo baseado somente naquilo que temos acesso. O julgamento revela muito mais sobre o caráter do julgador do que do julgado. Um dia você entenderá!!! Fique com Deus.
Debora Wolf
Se Não podemos julgar, o que vc está fazendo? Sempre que apontamos um dedo para uma pessoa temos três apontados para nós mesmo! Sucesso
Gustavo
Parabéns ótimo texto!
Fernando Sousa
Nossa, q texto mal escrito. e qnt bosta. vc sabe o q é feminismo e o q é machismo pra criticar outrs mulheres de machistas enqnt fica julgando outras mulheres, julgando beleza, classificando e dividindo? Um texto cheio de ranco q nao consegue nem disfarçar.
Debora Wolf
Obrigada
Danilo
Perfeita intervenção do texto. Por mais que uma mulher seja sexualmente eclética, surpreendente ao passar dos anos isso enjoa, e o que sobra??????.. Entretanto acho que João deixou suas esposa por muito mas que sexo acho que a fragilidade da bruna ó atraio isso fez com que acabou estabelecendo uma ligação forte entre eles além da trepada da bruna ser boa é claro rsrsrs.
Roberta
A Raquel ( vulgo Bruna Surfistinha)não está mais casada?
Debora Wolf
Aparentemente não