Claro que não serei tonta de levantar nenhuma bandeira política, afinal de contas, os temas aqui do blog são leves e não pretendo mudar isso. O que quero pontuar são algumas observações que fiz ao longo desses dias antes das eleições. De fato morar num condomínio tem uma grande vantagem, não temos nossa paz interrompida com aqueles carros berrando musicas e promessas dos candidatos. Aqui a gente quase não sente as eleições, só quando pisamos para fora portal.
Tirei algumas fotos de propagandas nas ruas, e tenho alguns comentários a fazer.
Em Osasco, o candidato petista promete trazer o metrô para a cidade de Osasco. Jurava que isso era competência do governador. Se fosse verdade, a cidade adoraria, mas sabemos que é apenas uma falsa promessa de eleição. Não é mesmo? Mas o que mais me chamou atenção é o rapaz que segura a faixa, vestido de Lula.
Aqui em Santana de Parnaíba o candidato mais popular é o Silvinho. Notei um probleminha em seu material de campanha. Designer sempre olha isso, não tem jeito! De longe o número 25 some, porque a cor do número é amarelo, como a camisa do candidato. Essas plaquinhas que ficam em frente das residencias é para chamar atenção de quem passa de carro, e do carro, parece que o numero do Silvinho Peccioli é 5. Foi um erro grave de design e impressão. Aliás, nessa época do ano os designers, publicitários e marketeiros vibram, pois ganham muito dinheiro. Afinal de contas, os candidatos não se importam em gastar o nosso dinheiro com propaganda.
Falando de eleições em Osasco, olha esse abraço.
Ele merece um cafona ou fashion! Achei arriscado usar uma gravata berrante e de gosto duvidoso em todo material impresso da campanha.
Ainda assim, as cidades ficaram com sujeira, acho que seria o caso de multar o candidato que deixar os cavaletes, ainda que destruídos nas ruas.