Dia desses ao tirar umas fotos em casa, deparei com minha gata, toda espalhada no chão, aproximei o foco e ela começou a rodar a cabecinha no chão, como se fizesse um ensaio sensual. Uma fofa, ficou posando para mim um tempão, justo ela que é meio avessa a fotos e geralmente não é fotogênica, pois é estrábica.
Daí fazendo essas fotos lembrei-me de uma frase que uma vez ouvi que achei extremamente preconceituosa e maldosa “não gosto de gato, eles não servem para nada, gosto de cachorro, pois cuidam da casa”. E daí fiquei mentalizando aquilo alguns dias. Juro! A principal serventia das minhas gatas é obviamente afetiva, assim como filhos. Creio que a maioria de nós tem filhos para ter uma família e não um uma mão de obra a mais em casa. Não é mesmo? No entanto, se ainda assim você quiser um escravo, creio que o gato tem uma utilidade que geralmente não é inerente dos cachorros e confesso que não gosto muito que minhas gatas desenvolva esse tipo de habilidade, pois podem pegar algum tipo de doença. Gatos são exímios caçadores de ratos, passarinhos e insetos como baratas, aranhas, besouros, mariposas, borboletas…
Ainda assim, prefiro acreditar que a maioria das pessoas adotam animais, seja ele cachorro ou gato, para ter uma companhia, um amigo peludo. Abomino quem deixa cachorros em garagens para cuidar de casas, indústrias e empresas, pois transformam o bicho em verdadeira fera, além do que, desenvolve o mesmo tipo de atividade que nossos antecedentes faziam que era escravizar seres humanos, e desculpa, se choco alguém, mas eu não vejo muita diferença entre mim, um boi ou um cachorrinho de madame, todos nós não somos o corpo, somos a alma e servos de Deus. Pense nisso.
One thought on “Não escravize seu pet”
Pingback: Feliz Natal | Bangalô da Debora Wolf