Ainda o que tange o mundo dos casamentos, acredito que existe um ponto muito importante para se tocar e que ainda vejo que acontece com frequência. Convidar muitos convidados para a cerimonia religiosa e poucos para a festa!
Pausa para pensar.
Isso é uma grosseria sem tamanho! E não se iluda que vai fazer tudo à surdina e que as pessoas não convidadas não ficarão sabendo, porque elas vão descobrir e sem precisar investigar, ok? Afinal de contas, estarão na igreja ouvindo os comentários sobre a festa. É muito indelicado, o convidado se arruma, gasta com a produção e o presente e chagando a igreja descobre que ele não foi convidado para a festa. É mais fino não chamar nem para a cerimonia religiosa, pois as pessoas em geral entendem que num casamento existe um orçamento limitado. Então tratar alguns dos seus convidados como menor ou menos importante não é atitude das mais bonitas. Pense nisso!
Para que o leitor não ache que é uma opinião pessoal e sim que trata de uma regra de etiqueta, separei outras reportagens a respeito.
2 thoughts on “Não convidar todos os presentes na missa para a festa?”
Patropi
Nada a ver, seu texto mesmo se contradiz, pois “as pessoas em geral entendem que num casamento existe um orçamento limitado”. Também é compreensível que os noivos queiram uma festa somente para pessoas mais próximas.
A cerimônia religiosa é a mais importante, ou deveria ser, mas entendo sua revolta. Realmente o que povo mais quer é encher a pança na festinha 😀
As pessoas vão a casamentos pra fazer intrigas, pra reparar nas roupas e falar mal da comida.
Casamentos não precisam de presentes ou superproduções, eles acabam ofuscando o que realmente mais importa e que todo mundo parece que já esqueceu – o amor.
Regras existem porque alguém que tinha uma opinião resolveu ditá-la. Não seja boba.
isabellahalabura
Pode até ser “opinião pessoal” mas não existe atitude mais indelicada do que essa.. concordo plenamente.