Sempre amei ler, sempre incluí livros em minhas listas de presentes. É algo que gosto, enriquece. Essa semana comprei alguns títulos interessantes e que vão render alguns posts aqui no blog. Aguarde!
O primeiro foi o Manual para Sonhadores, fui numa palestra da autora Nathalie Trutmann no Shopping Iguatemi JK ontem, e falou uma frase, ao dissertar sobre sonhos que foi muito significativa para mim, principalmente pela fase que vivi recentemente. Aconselhou nunca abandonar tudo por um sonho, e se alguém me dissesse isso algum tempo atras acharia a pessoa invejosa e que estava querendo jogar água fria na minha vida. Mas hoje faz completamente sentido. Ao embarcar de cabeça num projeto, principalmente que envolve muitos riscos, o resultado pode ser desastroso. Na verdade, é como um investimento de banco. Se investimos na poupança, um investimento quase sem riscos, depois de um determinado período teremos um pouco mais de dinheiro. Mas se quisermos ganhar mais, podemos escolher outro tipo de investimento, por exemplo ações. Se investirmos certo, ganhamos muito dinheiro, mas temos um risco muito maior de perder. Por isso, com a vida, que vai muito além do dinheiro, investir tudo, pode ser trés arriscado. Cuidado!
O outro livro (Cuidado! Seu Príncipe pode ser uma Cinderela) é um manual, eu só li o prefácio, assinado por Gilberto Scofield e já me interessei. Dentre outras coisas, uma frase me chamou atenção:
Há ainda os gays que não se assumem nem para si próprios. Esses, infelizmente, são ainda a maioria e a única forma de diminuir o fenômeno é reduzindo o preconceito, acabando com a falta de direitos de gays e lésbicas e disseminando inteligencia e informação por onde se passa. Tal gente seria apenas uma caricatura de infelicidade pessoal não fosse por um motivo: muitos gays se casam, tem filhos e passam a levar uma vida dupla para lá de deplorável. São pessoas confusas que, sem coragem de se assumir, ainda assim são individualistas e sem caráter a ponto de carregar uma mulher como sua refém sentimental para vida a fora. Ou pior: apenas para manter as aparências.
E isso é mais comum que a gente imagina, achei um blog onde o autor afirma que a maioria dos homens casados são gays. E se a gente acha que já tem muito gay por aí, os afeminados são a minoria, e os enrustidos a esmagadora maioria. Chocada? Pior, muitas mulheres continuam com os homens, mesmo sabendo que são gays, abrindo mão de orgasmos, pois o gay é ruim de cama, apenas em nome da amizade. Na verdade, a novela Amor a Vida, o personagem Felix, que é um gay enrustido ou obrigado pela família a ser, tem uma esposa que diz ser apaixonada. Aliás, tenho um amigo que se diz super macho, mas nunca casou. Seu passatempo é sair com casais. Mais uma vez, a enrustilidade falando mais alto, pelo menos não chegou a casar e colocar uma inocente num problema que é totalmente dele.
[
Também comprei dois livros em inglês no Amazon, são duas historias semelhantes de mulheres que foram enganadas por homossexuais. Silent Partner é uma história famosa, do governador de New Jersey, que assumiu ser gay publicamente, ao lado de sua esposa. E Why I Stayed, a esposa descobriu que o marido era gay e viciado em drogas. Ou seja, não é caso de novela da Globo e acontece mais do que a gente imagina. Meu objetivo com essas leituras é ajudar muitas mulheres a descobrirem que vivem no mundo da Barbie. Não cor-de-rosa, como a gente espera.
One thought on “Livros da Semana”
Pingback: Canto da Leitura | Bangalô da Debora Wolf