Quando era criança, e até parte da minha adolescência, adorava fazer trancinhas nos cabelos molhado. Deixava secar e desmanchava. Ficava com aquele visual frisado, que acredite ou não, foi moda. Minha musa era, sem dúvidas, Daryl Hannah, no filme Splash. Quem também era fã?
Que lembro, tinha Barbie de cabelo frisado e até uma bonequinha muito simpática chamada Rokita, que dançava e tinha um radio que tocava uma musiquinha. No início dos anos 2000 também comprei uma prancha alisadora que tinha um acessório que frisava o cabelo. Naquela época meu cabelo era muito volumoso, acredite ou não, muito mais que agora. Então nunca tive saco para usar o frisador. Uma pena! Quando comprei uma chapinha com a tecnologia mais muderrrna, passei a antiga para frente. Sou dessas! E faz algumas semanas que estou procurando um frisador exclusivamente.
Já procurei em lojas de cosméticos de Osasco e Guarujá. Além de lojas on line do Brasil e do exterior. Mesmo pelas bandas de lá, não é uma coisa tão fácil de achar, fora o frete e taxas desanimadoras que acabam encarecendo o produto em seis vezes! Abuso! Enquanto não viajo para os EUA, onde terei oportunidade de comprar meu frisador, fiz uma pequena pesquisa dentre algumas marcas. Se alguém conhecer alguma outra marca, que já tenha obviamente testado, sua opinião é mais do que bem vinda.
Uso frequentemente o xampu e condicionador da Bed Head, adoro o cheirinho de chiclê, e é claro, os resultados nos cabelos. Nunca usei nenhuma ferramenta da marca, por isso, não sei se são boas ou não. O preço enche os olhos, né?
O frisador da Conair entrou na minha lista pois é a marca que ferramentas de cabelo que vende na Polishop, nada além disso. Só tenho uma escova de madeira da marca, então não posso afirmar se é bom ou ruim.
Hot Tools é a marca usada pela Julia Petit, segundo a blogueira, ela tem muitas ferramentas da marca.
Hot Tools tem diferenças nos tamanhos das ondinhas, legal, né? Dá para fazer um frisado mais delicado ou mais marcado, depende do seu gosto, e obviamente do seu penteado.
Minha chapinha é da BabyLiss, tenho uma da Ga.Ma também, que é bivolt e superboa. Mas depois que comecei usar a chapa da BabyLiss foi amor a primeira vista, por isso, estou tendendo a comprar dessa marca.
Para quem quer comprar frisadores em sites gringos, frisador em inglês é crimper, ok?
Alguma sugestão?
2 thoughts on “Marcas de frisadores de cabelo!”
Tássia
Prefiro a boa e velha chapinha! Hahaha, mas na boneca era legal… tive uma, que não era Barbie, era uma boneca tipo “filha da Barbie”, criancinha, que tinha os frisadinhos no cabelo. Era uma fofa!
Jéssica Mirtes
A tempos ando atras da prancha frisadora, tenho cabelos lisos e difíceis de segurar cachos, e na saída de poder fazer algo diferente, ando loucamente atras dessa frisadora. Seu blog me ajudou muito. Obrigada 🙂