Ontem li dois livros. Além das consultas de livros de marketing para a conclusão do meu TCC. Sou um pouco CDF, mas confesso que deveria ter aproveitado ainda mais o meu tempo estudando assuntos realmente importantes. Tudo bem, nunca fiquei mais de alguns meses (geralmente de férias), sem frequentar uma escola. Acho que crescer intelectualmente é a forma mais adequada de aproveitar a vida e é isso que me faz feliz.
Os livros que li agora são bem despretensiosos, estilo autoajuda, que nem é algo que ame tanto, mas foram válidos para preencher o meu tempo e consequentemente tomar algumas decisões na vida. 🙂
Achei esse livro nas minhas coisas. O segredo das mulheres apaixonantes. Não lembro na ocasião que comprei, diz que ele foi reimpresso em 2008, então foi mais ou menos nessa data que ele apareceu em minha vida. Não recordo se na ocasião li. Possível que não. Sou dessas, que compra o livro e esquece, após guardar. Então ao procurar bibliografia no meu acervo, o localizei e li inteiro na mesma noite. Não é algo extraordinário, o livro tem apenas 168 páginas e com letras bem grandes e de fácil leitura. Quando abri o livro vi que era um homem ensinando as mulheres como serem apaixonantes. Apesar do conteúdo um cadinho machista, é sempre bom entender como eles pensam. Mas o que mais me animou é que a obra me deu algumas respostas e até ideias para escrever o meu livro. Dentre alguns conselhos, vi que antes de continuar num relacionamento, é importante estabelecer o que cada um, o homem e a mulher, espera do sexo. Algumas mulheres não se sentem bem e sendo o homem na cama, aliás, nem esperam que isso aconteça. Enquanto para alguns homens, isso é primordial. Lembra do meu post aqui? Pois bem, não era loucura! Eduardo Nunes diz que a mulher deve perguntar qual é a pratica sexual mínima que ela deve topar para casar com ele. Bom, se ele for sincero, isso pode evitar muita dor de cabeça. No entanto, o homem tem que ser limpinho, né? Acho isso tão nojento. Porque a maioria dos homens não toma banho diariamente? Outra coisa, tive uma resposta de algo que até ontem me questionava. Porque tolerei tanta coisa? E é simples, segundo a perspectiva do autor. O homem coloca na cabeça que tipo de mulher ele quer, ele procura até encontrar. Já a mulher encontra o homem e tenta se adaptar a ele. Triste, não? E num momento, super me identifiquei! Se sempre temos a sensação de que estamos nos relacionando com cafajestes é porque estamos escolhendo errado! E pensando um pouco, sempre me relacionei com menos recursos financeiros do que eu, que moravam em outras cidades, que eu estava estranhamente apaixonada e que estudaram menos do que eu, lembra disso aqui? Minha amiga outro dia me disse um proverbio português que nunca pratiquei “Os pássaros da mesma plumagem voam juntos.” E um livro baratinho, bom para as solteiras e procura de alguém especial.
Mulher boba = Homem pilantra
Mulher esperta = Homem controlado
(Eduardo Nunes, 2007)
O outro livro que terminei de ler foi o Manual pra Sonhadores. Já havia falado dele aqui. Eu comecei ler logo quando comprei. Depois minha vida virou uma bagunça e tive que deixa-lo um pouco de lado. Estive numa palestra da autora guatemalteca no Shopping Iguatemi JK, conversei rapidamente com ela e tudo mais. Uma gracinha de pessoa. E não é que algumas ideias dela me fizeram tomar algumas decisões em minha vida? Em breve compartilho aqui no blog. Trutmann aconselha as pessoas sonharem, sem restrições. Mas diz algo ainda mais precioso, que nunca devemos jogar tudo para o alto por causa de um sonho. Como fiz recentemente. Talvez, se tivesse sido mais prudente, estudado mais o caso, teria evitado tanto sofrimento meu. Também aprendi que diferentemente das crianças, que mentem por prazer, os adultos mentem para serem aceitos e reconhecidos. E daí isso faz todo o sentido, né? A autora também disserta que tempo é o bem mais valioso que uma pessoa possa ter. Aos quinze somos milionários. E aos trinta? Isso me dá um pouco de medo! No entanto, algumas de suas histórias, após os trinta, me deixaram um animada e com a vontade de viver, de mudar e de dar um novo rumo a minha vida. Eu passei por maus bocados recentemente e preciso de algo que me afague. O livro é ilustrado pela chinesa Emily Chen, vale muito a pena conferir, vende no Submarino.
[…] quanto maior o problema, maior a oportunidade!
(Nathalie Trutmann,2013)
Ontem comecei um livro em inglês, demoro mais para ler. Também a obra é bem maior, se gostar, volto falando dele aqui.
5 thoughts on “Canto da Leitura”
damarischabuder
Achei interessante a dica porque podemos unir as ideias dos dois livros e realmente encontrar bons caminhos, fazer boas decisões… gostei do mulher esperta- homem controlado, dos pássaros e suas plumagens e no segundo livro me veio um pensamento que tenho levado comigo para minhas decisões, conseguir equilibrar a mulher tradicional com a mulher moderna, sinto no meu marido que ele gosta dessas duas e também gosto de ser as duas. Sonhar, estabelecer metas, trabalhar… cuidar da casa, das nossas coisas, ser dona de casa ( como ainda não tenho filho ainda não tem essa parte de mãe)…, E deixar tudo por um sonho existe uma probabilidade de dar errado e com ela dores fortes, a parte boa é que agente amadurece mas esse processo pode acontecer sem tanta dor.
E por último o tempo, tenho 24 anos e sinto que já perdi muito tempo, cada oportunidade agora é mais que minha obrigação aproveitá-la.
Debora Wolf
🙂 obrigada por partilhar sua experiência! Queria ter a sua idade haha
Debora Wolf
achei que estava gravida
damarischabuder
E continuando são dois assuntos muito reflexivos….ricos.
damarischabuder
Acho que a gravidez vai acontecer um dia, eu ainda fico em cima do muro sobre planejar um filho ou simplesmente deixar acontecer…