Mais um ano chega ao fim, confesso que estou dando graças a Deus, se pudesse avaliar, 2013, de longe, foi o pior ano da minha vida! Meu pai sempre teve uma coisa com o número 13, odeia! Acho que agora eu também! Virei supersticiosa desde agora! 😉
Mas deixando a melancolia de lado e mantendo o passado onde ele deve estar, vamos falar de moda, tendência… do que gostamos, do que não gostamos, do que usamos e daquilo que achamos que poderia ser moda para sempre, como the little black dress.
Separei as tendências que achei mais marcantes, por favor, quem lembrar de algo mais, deixe nos comentários, ok? Adoro conversar com vocês!
Blazer listrado em preto e branco, terninhos completos, camisa… mas principalmente calças! Confesso, comprei uma calça, um blazer, uma camisa de chiffon e uma blusa peplum, só do que lembro agora. Acho que a listra, estilo Beetlejuice, foi a maior febre do ano, né? Sempre gostei, tenho uma legging listrada que comprei quando morei em Florianópolis em 2001 e compunha looks punks. Quem lembra?
Sempre gostei de azulejo estilo português, acho bonito, é muito familiar para nós brasileiros, não é mesmo? Fomos colonizados pelos portugueses! Acredito que em toda cidade, tem uma casinha que ainda conserva, pelo menos um detalhe, com azulejos portugueses. Também sou fã de louça com esse tipo de estampa. Já com as roupas… confesso que não tenho nada! Embora tenha achado bem legal! Acho que nunca achei para comprar nada que me apaixonasse, sabe? O que foi uma pena!
Estampas étnicas também fizeram a cabeça da mulherada. Comprei uma mini-saia do estilo, mas infelizmente, chegou em meu antigo endereço, já eras! 😦 Em minha viagem ao Chile no meio do ano, percebi que o estilo étnico lá pegou ainda mais forte que aqui. Fiz um post em 2012 ensinando usar o étnico, veja aqui.
O cropped vem e vai, né? Como qualquer coisa em moda. Já fiz uma enquete sobre o estilo aqui, e também ensinei como usar o estilo aqui, de uma forma digamos mais elegante e adulta. Fiquei feliz que minha leitora, em geral, pensa mais ou menos como eu. Aliás, se pensasse muito diferente, nem estaria por aqui, né?
Comprimento midi é lindo, feminino e sexy. Não fica bonito em todos os estilos de mulher, é verdade. Falei muito do estilo aqui, aqui, aqui e aqui. Sou apaixonada, tenho muitas saias, das mais encorpadas as mais estreitas. Não tenho visto no day-by-day meninas usando, mas as famosas e fashionistas já aprovaram!
Alpargatas é o tipo de sapato que nunca deveria sair de moda. Eu acho bonito e é indiscutivelmente confortável. Tenho alguns, uso, gosto e recomendo. Eles são ótimos para levar na bolsa para as mulheres que trabalham de salto. Daí quando precisar sair na rua, troca o salto pela alpargata. Quem nunca?
Embora o Brasil seja o país do biquíni cortininha e da calcinha de amarrar, percebi que várias marcas de beach wear como a Líquido ou C&A já apostaram nas calcinhas grande. Engana-se que o estilo é apenas para as coroas, é mais confortável e discreto, claro, mas é ótimo! Dá para fazer aquele estilo pin up que eu amo! Ele não é o melhor modelo para quem gosta de tomar sol, mas é ótimo para quem vai praticar esportes.
E para quem nunca poderia imaginar, as hot pants foram para a noite e é possível compor uma série de combinações. Vocês gostam? Juro que em Nova York vemos meninas assim na rua,de dia, mas principalmente de noite! Quem tem coragem?
Essa modinha pegou pesado, lá onde morava, no interior de Minas Gerais parecia uniforme. Eu comprei a minha no Ebay, mas nunca usei… não sei se elas já não estão meio out.
E a bolsa bucked, ou bolsa saco? Quem comprou? Quem usou? Eu comprei, mas ainda não usei, também acabou de chegar. Esse tipo de bolsa foi uma super tendência nos anos 1990. Naquela época eu usei também… também estou preparando um post sobre o assunto!
Calças estampadas também estiveram muito presente em 2013. Principalmente o modelo cigarrete, aquele bem justo ao corpo e um pouco mais curto. Eu amei muito essa tendência! Mas eu não uso muita calça, ser alta tem seus problemas as calças ficam muito curta. Só comprei uma estampada floral preta da Emme. ❤
Em 2013 as fendas voltaram com tudo! Seja em looks mais casuais ou para moda festa. A funkeira Anitta ama!
Outra tendência de 2013 foram vestidos e blusas com detalhes em tule. O tule permite exibir um pouco de pele em bordados ricos e interessantes.
Os conjuntinhos estampados foram minha paixão. Comprei vários! Despreocupada por ser algo bem passageiro, pensei em usar depois as peças separadas. Também fiz conjuntinhos de estampas com estampa. Aliás, estou amando brincar disso!
Também tivemos peças em couro colorido. C&A lançou muita coisa no couro ecológico, que a gente ama! Preço acessível sem matar ninguém.
Para você teve mais alguma super tendência que esqueci de listar? O que você usou? O que você amou? O que você não vê a hora que suma das ruas?
11 thoughts on “O melhor e o pior da moda em 2013”
patdupin
Debora você escrve muito bem! Parbéns, pelo blog lindo. xx http://padupin.wordpress.com/
Debora Wolf
Obrigada! 🙂
damarischabuder
Legal, achei quais todas as tendências legais e que eu usaria.
Debora Wolf
Bacana, Damaris eu ainda não enviei sua camisa pq estou na correria do TCC, apresento quarta, então semana que vem eu mando. Desculpa, tá?
damarischabuder
Imagina, ta fazendo que curso?
Debora Wolf
Pôs em adm na FGv, ultima semana
damarischabuder
q legal… que área vc escolheu?
Debora Wolf
Como assim?
Anna
Adorei o post! Super criativo. Uma das modas que eu mais gostei foi a da estampa étnica e das alpargatas, uso até hoje! Bjjjs
http://the1000wordsofanna.wordpress.com
Debora Wolf
Eu tb! Obrigada!
Tássia
Vamos lá… Tenho um pouquinho de preconceito com calças estampadas hahaha. Sempre acho que vai ficar meio “cheguei”, aquela coisa que todo mundo vai ficar reparando em vc, sabe? Especificamente essa calça listrada eu não gostei muito… Pra mim, acho que combina com mulheres mais magras mesmo, pois já vi umas “bundudas” (hahah) com a peça e não fica bacana, sei lá. Fora umas marcas/lojas que vendiam um produto mal feito.. Vi várias peças com umas costumas estranhas atrás (bumbum) e na parte da frente onde fecha. Achei vulgar quando vi dessa maneira hahaha.
Aquela parte de bíquini maior é legal pra fazer o estilo Pin Up como vc disse, mas só deve ser ruim pela marca grandona que fica. Mesmo que a pessoa não queira ficar bronzeada, os raios solares “pegam”, eu pelo menos sempre volto meio bronzeadinha mesmo ficando embaixo do guarda-sol rsss
As demais coisas pra mim são ok. Não sei se usaria tudo, mas tem bastante coisa bonita. Estampas étnicas gosto bastante, mas não tenho nenhuma peça. Se a moda ficar, pretendo comprar alguma coisinha.
Ótimo post! Por isso comentei bastante!
Beijos