Depois do post das Barbies da Dina Goldstein aqui no blog, achei outra fotografa que resolveu retratar a vida sem glamour e com muita perversão da boneca numero um do mundo.
A fotógrafa é africana e chama-se Mariel Clayton. A artista se descreve como uma “Fotógrafa de bonecas com um senso de humor subversivo”. E na verdade, honestamente não tenho como descrevê-la melhor.
O interesse da fotografa com essa temática começou, quando fez uma viagem a Tóquio e descobriu uma loja de brinquedos de minuaturas, onde o mundo surreal japonês mudou sua forma de fazer arte. Usando Barbies e miniaturas japonesas como seu principal foco, ela cria cenários cheios de detalhes e humor negro, inspirados em eventos do cotidiano, cultura pop, música, etc.
Acessando o site de Mariel, deparamos com inúmeras séries já criadas, usando apenas as bonecas. Como são muitas, fiz um apanhadão geral, mas recomendo que depois você caia pra lá e gaste um tempinho. As fotos são bem engraçadas, pra quem aprecia esse tipo de humor distorcido e a gente realmente acredita que o mundo de Barbie não é tão cor-de-rosa assim!
7 thoughts on “A Barbie de Mariel Clayton | Você conhece?”
Pri Lkt
Que demais essas fotos e aja originalidade, já tinha visto algumas , muito bom !!!! =)
Cecília
Quanta modernidade. Gostei hihihi
Debora Wolf
Acabando com a fantasia das meninas!
Jane
Me desculpem, mas não gostei desse tipo de humor.. Admito ser bem original, mas não me agradou..
Debora Wolf
Sim, choca!
damarischabuder
gostei da ideia de tirar fotos criando cenários com bonecas, mas não gostei dos temas que ela criou…
Debora Wolf
Pois é, vi muitas criticas sobre esse assunto!