Recentemente recebemos a triste notícia, da morte de Kauã Davi, que teve seu braço sugado em uma piscina no condomínio Residencial Privé das Thermas I, em Caldas Novas, Goiás. Não sei se a família do garotinho de sete anos é influente, pois esse é um tipo de acidente que ocorre com certa frequência no Brasil. A mãe de uma garota que sofreu um acidente similar em 1998, mantém um blog até hoje onde divulga vários acidentes e sim, depois desse menininho que ficou famoso, já aconteceu outro acidente, dessa vez em Salvador. Creio que Odele Souza, luta pela regulamentação de leis que obriguem as piscinas terem mais segurança. Enquanto isso não ocorre, vamos a gente mesmo manter nossas piscinas seguras.
E não vai achando que se a piscina tiver o bem ralo preso o assunto está resolvido, não é bem assim. É necessário acima do ralo a instalação de um dispositivo de segurança. Pois os ralos comuns muitas vezes sugam, nossa pele, nosso cabelo. Li alguns comentários acerca do ocorrido com o menino Kauã, algumas pessoas acusaram a família de negligencia. Quando na realidade não tem culpa alguma, o ralo suga, como se fosse uma cola muito forte a pessoa, e não consegue soltar com facilidade. Tem casos até que se rompe o couro cabeludo de tão forte que é a pressão.
Quando compramos uma casa com piscina, por sorte achei o blog da Odele, que hoje em dia sou muito grata pelo seu serviço. Não estava procurando nada sobre piscinas e sim lendo um blog de uma criança que havia nascido com um defeito muito grave no coração, ali descobri o Flávia, vivendo em coma.Li o blog inteiro. E estava convencida que precisava desse dispositivo da Sodramar. Comprei o meu em Moema, não lembro mais o nome da loja, mas é só telefonar que eles indicam a loja mais perto de você. Não é muito barato e o pior, é ter que esvaziar a piscina para instalá-lo, acho que essa é a parte mais cara e dificultosa. Mas isso não é nada perto do valor de uma vida.
Ele não é bonito e também não é rente a piscina, mas num todo, não acho que estraga a estética.
7 thoughts on “Morre criança que se afogou com braço sugado por ralo da piscina em GO”
Cecília
Muito triste né. No mesmo mês foram 3 casos assim. Todo cuidado é pouco. Economia em alguns casos não pode né
Pri Lkt
Nossa, triste … força pra família. Tomar cuidado pra evitar esses acidentes.
Debora Wolf
Na verdade o cuidado é fiscalizar se a piscina tem o ralinho. No entanto, como a maior parte dos brasileiros não tem formação técnica nesse quesito, deveria ser lei!
damarischabuder
Infelizmente acontece de decisões de precaução serem tomadas somente depois de graves acidentes acontecerem… e o pior é que trazem uma dor muito forte.
Jane
Acompanhei o caso e concordo que economia não pode existir qdo se trata de segurança..Que Deus conforte a família e as providências tomadas para não acontecer de novo!
Tássia Camargo
Que horror isso, né? Tem que ter cuidado com tudo! Sempre tive medo desses ralos =(
Debora Wolf
Na verdade tem que proteger os ralos