No episódio de quinta-feira, dia 09/01/2013 o Eron, personagem de Marcello Antony, terminou seu relacionamento com sua esposa Amarilys, vivido pela a atriz Danielle Winits. Eron disse amar seu ex-namorado, o tal do Niko (Thiago Fragoso). Na novela, Amarilys sabia que Eron era gay (ou bissexual) e mesmo assim, topou um casamento arriscado, sendo assim, não “houve mentiras”. Na verdade, quem acompanha a trama sabe que ambos, Amarilys e Eron são golpistas e até aí a gente pode pensar, se merecem. Mais uma vez, Amor à Vida tratou desse assunto delicado. O primeiro caso foi o de Félix (Mateus Solono) e Edith (Bárbara Paes) homens gays que investem num casamento heterossexual a fim de construir uma família. Na verdade, a novela romantiza o relacionamento gay e a mulher, enganada que se dane! Muitas mulheres se enganam achando que pelo fato do homem fazer sexo ele não é homossexual, no entanto, segundo o doutor Richard A. Isay, membro da Associação Americana de Psicanálise e Psiquiatria o homossexual que quer manter um relacionamento heterossexual consegue manter relações sexuais com sua mulher por dois anos, depois desse período o número de atividades sexuais vai diminuindo, chegando até a inexistência delas, principalmente se o casal já conseguiu ter um filho. Mas o que fazer ao descobrir que o suposto homem da sua vida, não é bem aquilo que você sempre sonhou?
Separe-se: algumas mulheres pensam em levar o relacionamento adiante mesmo após descobrir que o marido é gay (ou bissexual, como queiram chamar). Por vergonha ou pelo medo de conseguir achar mais ninguém para se relacionar. (sic) No entanto, todo o gay que engana uma mulher e se casa com ela é cafajeste. Fato. Pense nisso! Índole ruim é imutável, não adianta. Você não é supergostosa que vai conseguir um feito inédito e ter um casamento feliz. Divorcie-se antes que perca mais tempo em sua vida. O tempo, assim como sua saúde e diferente do dinheiro, se perder, não tem mais volta. Se o casamento for recente e você tiver provas, pode pedir a anulação do casamento e voltar a ser solteira. No entanto, terá que passar por um processo judicial, que pode ser longo e estressante. Para ter menos dor-de-cabeça o divórcio é bem mais rápido, hoje em dia ninguém mais tem preconceito com mulheres divorciadas. É difícil, mas tenha coragem! E tenha em mente uma coisa, quanto antes você conseguir desvencilhar dessa situação, mais deve ser grata a Deus.
Faça teste de HIV e outras DST: sei que é difícil encarar isso, principalmente se você nunca foi uma mulher volúvel, mas essa é uma realidade. Mesmo que pareça constrangedor, você terá que fazer teste de HIV e de outras DST! Pois o possível comportamento promiscuo do outro te colocou no grupo de risco. Essa é a realidade! Caso esteja doente, começar logo um tratamento pode prolongar sua vida, e dependendo da doença, até achar a cura.
Perdoe-o: o mundo material onde vivemos é inevitavelmente um local de misérias, onde fatalmente iremos encontrar com pessoas com mente muito demoníacas, que nos prejudicam de graça. Por isso, mesmo após ter sido vítima de um golpe, um duro golpe como esse, deve-se perdoar. Sei que inicialmente é difícil e que dá muita raiva de ter feito papel de idiota. Mas assim que a poeira baixar no seu coraçãozinho, pense em perdão. Mesmo as pessoas que mais te usam, mesmo as pessoas que mais te machucam, você terá que perdoar, para não ficar remoendo mágoa dentro de você mesmo e no fim, encontrar com sua própria paz. Certas amarguras não valem a pena e só prolongam o seu próprio sofrimento.
No entanto, acredito que deveria ter alguma lei que proteja as mulheres vítimas desse tipo de golpe, deveria ser punível por detenção, assim, não encorajaríamos homens a tais tipos de comportamentos. Se um dia entrar para a política, esse será um projeto de lei, sem duvida!
13 thoughts on “Eron deixa Amarilys”
Pri Lkt
eu não assisti i o capítulo, mais esse tupo de coisa, realmente é muito delicado
Debora Wolf
Sim, mas o capítulo foi uma deixa para tratar desse assunto!
Jane
Concordo com td que disse, mas infelizmente ainda existem mulheres que aceitam essa situação e acreditam que podem reverter . É uma pena pq elas estão abrindo mão da própria felicidade para tornar feliz o companheiro.
Debora Wolf
Se a mulher se envolver com um cara já sabendo que ele é gay, não há golpe, né? É um risco que ela desejou correr!
damarischabuder
Quando adolescente eu namorei um cara que descobri depois que era gay, e realmente é difícil de entender como uma pessoa consegue ser tão falsa, para eles parece que é algo normal enganar, na verdade acho que pessoas que agem assim são psicopatas ( não por serem gays ) , na verdade falo de qualquer tipo de pessoa que engana a outra sem demonstrar qualquer tipo de sentimento… ela perde por ela mesma o respeito, confiança, reconhecimento, relacionamentos…
Cecília
Realmente um assunto delicado né. Acho que só quem passou por isso para falar. Julgar ou criticar. Quem nunca passou apenas acha que sabe o que se sente né. Infelizmente tem gente bem desonesta e que envolve pessoas nesta farsa toda. Triste
Debora Wolf
Sim, e sempre vai ter por causa da família e sociedade. Geralmente são pessoas com baixo autoestima e mal caráter, claro!
franbenites
Infelizmente hoje em dia as leis protegem os homossexuais pq tudo é preconceito, exclusão social
Debora Wolf
Verdade e quem protege as vítimas deles?
Tássia Camargo
Nossa, acho super complicado aceitar levar um casamento adiante sabendo que o cara é gay/bissexual. Eu não conseguiria. Até costumo brincar que nem sei se é pior ser trocada por uma mulher ou homem hahahaha. Acho que quando a mulher é trocada por homem ou pelo menos descobre casos de traição ou algo assim com homem, é comum ela pensar que “ela tem problema”, que ela não satisfazia o marido, coisas assim. Não sei, mas creio que até a mais segura das mulheres fique um pouco com esse sentimento.
Só não concordo com uma coisa no texto: na parte onde diz sobre fazer teste de HIV/DST. Não sei se foi impressão minha apenas, mas pareceu que só pelo fato de o cara ser gay/heterossexual ele tem mais chances de ter te passado doenças. A traição, tanto com outra mulher ou um homem, traz sempre chances se não for com proteção. De qualquer forma, óbvio que tem que fazer o teste, ninguém está livre, né?
No mais, ótimo post!!
Beijos
Debora Wolf
Não é por ser gay, é por ter feito sexo com outras pessoas… Muitas vezes até com prostitutos e travestis!
Cecília Araújo
Complicado e polêmico ne
Debora Wolf
Oxi