Que eu sempre gostei de esportes aquáticos não é novidade para ninguém. Fiz muitos anos de natação, só parei porque a professora começou me treinar de graça, pois queria que eu competisse. Nunca fui uma garota competitiva, sempre curti brincar, embora fizesse tiros de velocidade. Quando criança pedi para meu pai uma prancha de body board que me acompanhou por muitos anos, até estragar e eu comprar outra, mais recentemente. Com direito a pé de pato e roupa de borracha, para pegar onda no frio. Há uns anos atrás estava numa vibe de surf mesmo, lembra minha primeira aula aqui? Tomei muito caldo, mas no long board eu até conseguia ficar de pé e pegar uma marolinha. Infelizmente fiquei alguns anos distante da minha paixão, o mar mas diante desse momento delicado que vivo, decidi que me reaproximar dele, seria como um reencontro de um filho com a mãe, ou seja, me causaria paz.
Há algum tempo venho namorando os surfistas que ficam o tempo todo de pé na prancha, no fundo e remando, o tal do stand up paddle, ou SUP e decidi me aventurar. Fui a escolinha que já havia tido aulas de surf, o Pirata me ensinou a ficar de pé na prancha e a remar. Quando isso acontece, bem distante do barulho da praia, da uma sensação incrível de paz, a conexão com o mar e com o eu interior, escutar o silencio do mar. A minha primeira experiência foi bem especial, o Morro do Maluf estava praticamente sem ondas, e não tinha nenhum outro praticante de SUP por perto. Pude ficar bem a vontade, e quando a gente consegue ficar de pé, após vários caldos, mas quando vem a segurança e a gente consegue remar por muito tempo sem nenhuma interrupção é muito lindo. Vi até tartaruga nadando perto de mim. Incrível. Agora meu mais novo desejo de consumo não é uma bolsa Chanel é uma prancha de SUP!
Fiz aula novamente com o Pirata, ele vai num caiaque explicando tudo. A remada não foi difícil para mim, pois minha prima Cecilia tinha um caiaque e a gente se divertia muito nele. A remada é bem parecida. O lance foi ficar de pé, levei vários tombos, fiquei com a canela e joelhos roxos, mas com uma sensação muito especial de felicidade.
Pirata dando instruções na areia.
Como falei que sabia nadar, fui entrando na frente.
Depois de certa profundidade, a gente rema de joelhos. Se bem que vi meninos entrando desde o raso de pé na prancha. Mas isso é para quem pode, né? rsrs
A gente rema bastante, vai bem para o fundo. Nesse momento estou entre o Morro do Maluf e a ilhota, na praia de Pitangueiras. Estou mais ou menos no meio da ilha.
Nessa foto já avancei um pouco, estou no final da ilha.
Aqui, passei a ilha.
30 thoughts on “Minha nova paixão: Stand Up Paddle”
franbenites
Adorei….vc é muito chic 😉
Debora Wolf
Não tem nada de chique amiga!
jeane
Oi De ! este esporte é muito legal , fico muitas vezes vendo pessoal treinar aqui na USP imagino que no mar seja ainda mais legal !beijos Jeane ballico
Debora Wolf
Tem como treinar na Usp? VAleu pela dica!
Pri Lkt
Queeee legal, eu tbm queria fazer 😀
Debora Wolf
Faz sim, muito gostoso!
Pri Lkt
quem sabe um dia, obaaa rs
Debora Wolf
Sim, super fácil
Terezinha Moreira Araujo Guarato
Parecia uma deusa, saindo do mar…Belezura da madrinhaaaaaa
ah!! não falou sobre o ótimo trabalho da fotográfa
Debora Wolf
Verdade a fotografa arrasou! Saudades ja!
damarischabuder
nossa que legal, eu ando meio paradona…mas eu amo esporte, não sei nadar então acho que na água não arriscaria…
Debora Wolf
Eu amo esportes aquáticos! Muito mesmo! Acho que sou meio desajeitada, se cair na água não tem problema! Tentei ser patinadora e skatista, mas não rolou! Hahaha
damarischabuder
eu jogava futsal, vôlei, peteca, handball e basquete… agora nada, por enquanto…
Debora Wolf
Eu nunca fui boa em esporte coletivo, aliás, nunca gostei! Não tenho jeito!
damarischabuder
eu gosto muito…tenho saudade…
já temos um resultado da promoção?…
Debora Wolf
Verdade, era até hoje? Vou ler as regras rsrs
damarischabuder
era… não acredito que esqueceu kkkkk…
Debora Wolf
Eu ia computar amanhã, mas era hoje 20h, ja to contando
damarischabuder
que bom… rsrsrrs tô ansiosa…
Debora Wolf
Vc não comentou no post do strogonoff…
damarischabuder
humm, então devo ter perdido….
Debora Wolf
A Pri Lkt nao comentou em um post tb, estão empatadas
damarischabuder
sério, então vai ser sorteio, não tenho sorte em sorteio…
Debora Wolf
Vamos ver, calma!
Tássia Camargo
É chic, sim, bemmm! hahaha. Acho muito bacana, mas nunca fiz =( Quando fui ao RJ no ano passado, fiquei com muita vontade, mas como fui com bem pouco tempo, não deu. É super divertido e deve ser relaxante tb!
Debora Wolf
Sim, muito relaxante! Saímos do mar revigoradas!
Jane
Nossa que dá hora, muito louco… Ameiiiiii… Deu até vontade de fazer tbem, acho incrível..
Debora Wolf
Eu tb acho!
Cecília Araújo
Sensacional. Parabéns. Esporte delicia. Faremos juntas assim que possível.
Debora Wolf
Oba! Lá em NYC! Haah