Estou muito feliz com a oportunidade que tive de morar aqui, em Nova York. Não sei nem como agradecer a Deus, queria ficar para sempre, só traria minhas gatas brancas, as quais morro de saudades. Aliás, fiquei pensando uma coisa, aqui no meio da neve, seria o único lugar que elas se camuflariam e conseguiriam caçar. É muito engraçado observar as tentativas frustradas das minhas meninas, atras de passarinhos, lagartos e insetos… eles as enxergam há metros de distância, logo, as gatas brancas não são predadoras em potencial. Creio que na neve, elas teriam mais sorte. Aqui é o meu lugar e o delas também!
Estou morando num lugar excelente, a rua é bem residencial, porem bem próximo temos alguns comércios como quitandas, mercearias, padarias, mercadinhos, loja de bobeiras chinesas, loja de telefonia celular, restaurantes orgânicos,árabes, chineses, pizzarias, cafés… e para a minha sorte, tem um mercado bem sortido de coisas naturebas, lá não tem nem leite integral, para se ter uma ideia. Acho cada coisa gostosa, que fico louca, mas estou de regime, lembram? Tenho que permanecer focada. Aqui é muito fácil engordar, está frio e tem doces divinos. Falando em doces, no meu primeiro dia na Big Apple me permiti comer um bolo de cenoura vegan, acredita que tem isso na rua de casa? But não achei lá essas coisas, sabe, meio duro demais e a cobertura branca era uma delicia, mas a gente quer de chocolate, né? Fora o preço 7 Obamas, me fez shorar.
Aqui fico encantada com as frutas, tem quase todas do Brasil, sinto falta do maracujá, não vi em lugar algum e sei que eles hipervalorizam a fruta, então se achar, o precinho deve ser desconvidativo. Adorei a micro maçã, bem menor que a da turma da Mônica, acho que eles oferecem isso para criança, sei lá. Ela é mais cara que a maçã gala e o sabor é o mesmo. Tem em quase todas as quitandas e mercados.
Fiquei feliz em achar água de coco por aqui, água de coco do Brasil! Só falta achar o açaí! Chegando aqui no bairro um dia vi um mercado brasileiro, não achei mais infelizmente, mas lá deve ter. Sinto saudades do sabor do nosso roxinho. Voltando a água de coco, ela é um pouco mais cara, mas dá para continuar tomando os meus DETOX. Aliás, eu estou super empolgada com os DETOX, porque não gosto de quase nenhuma verdura refogada, com exceção da couve. Então é a forma de comer verdura, e cru.
Esse suco fiz com a folha da cenoura, água de coco, maçã gala e hortelã. Mas o meu suco verde favorito foi um que fiz no final da semana passada, chicória, gengibre, menta e água de coco. Ficou delicioso. Acreditam que em suco DETOX o que menos gosto é o mais famoso, o de couve? Cadê a nossa nutricionista Tássia para falar mais disso?
Mantivemos a ideia do café da manhã saudável. Minha lógica é assim, tomo meu suco DETOX, corro e depois tomo o café da manhã. O meu tem sido pão de forma integral, experimentei a pasta de amendoim, aliás ouvi dizer que ela é boa para regime inclusive. É super calórica, mas um pouquinho, dá energia. Não gostei, prefiro Nutella, but como estou de dieta, fico no cream cheese light. Aqui não tem requeijão, que eu gosto mais. Sei que daqui a pouco vou enjoar disso, por isso, já estou na procura de algo diferente. Além do pão, também como um pouco das berries, cada dia uma diferente. Amo!
Semana passada estava rolando aqui a final do Super Bowl. A cidade ficou lotada, mesmo ouvindo rumores que o valor do ingresso é a partir de 2 mil dólares. Toda hora encontramos algumas pessoas com a roupa de torcedor. Outros além da roupa usam chapéu, mão gigante ou carregam bolas na mão. Acho graça. Times Square e adjacências fica intransitável. Mas o bom são as marcas que usam o evento para se promover. Diariamente a Uggs, aquela da botinha feinha, que eu amo, distribui chocolate quente. Uma delicia para espantar o frio. Mas sem abusos, né? E o regime? Estou preocupada de além não perder peso, engordar.
Meu homemate e eu estamos encantados com o bairro. Vemos esquilinhos o tempo todo, na rua, na sacada de casa… eles são super acostumados com o humano, ficam pertinho da gente. Tentei tocar, ai meu Deus, sou dessas que pega, aperta e beija. Mas daí o esquilinho fugiu e eu desisti do approach.
Outro dia estava procurando preparações de soja, minha nutri falou que são super necessárias para mim, que sou vegetariana E aqui não tem aquela proteína de soja texturizada, que são uma maravilha e fácil de fazer. Porérm achei umas almondegas… não sei em quanto tempo vou enjoar disso, principalmente porque tem que comer com molho. Preciso achar hamburguer de soja, urgente!
Todo mundo acha que Nova York é a cidade que nunca dorme, correto? A cidade, principalmente o centrão é assim. As redondezas são uma delícia, muito cara de interior, mas com estrutura. Porque o interior do Brasil é meio precário, né? Fora que aqui é tudo plano, então é ótimo para exercícios de rua. Estou correndo no rio pela manhã, tem sido uma experiencia bem prazerosa. O lugar é lindo, as pessoas idem e o clima, esse geladinho, é bom demais. Trouxe uma japona (oi, alguém ainda fala assim?) e uma blusa mais levinha para esse oficio, mas já estou achando que vou ter que dar uma incrementada no meu closet pois meus seios estão balançando no sutiã, acho que vou investir nuns tops, morro de medo dos peitos caírem, alguém mais? rsrs
Ouvi dizer que a cor do táxis em Nova York iria mudar, deve ser verdade. Ainda tem muitos amarelos, aqueles tradicionais de filmes, sabe? Mas já vi alguns verdinhos. Bom, acho meio estranho mexer com tradição, mas o país é deles, né? Eles que se entendam!
Achei um waffle integral sem ovos! Eu só havia comido meus próprios waffle… Sempre que vinha para cá, tinha medo de experimentar e ter ovos, não como ovo e derivados. Daí achei um waffle sem ovos e o melhor, integral. Da mesma marca também tem outras opções naturebas como a sem glúten. Também vou comprar, assim que essa caixinha acabar. Estou revezando o waffle com o pão integral no café da manhã. Cada waffle tem 85 calorias, enquanto o pão de forma integral 110! Alguém sabe algo light para passar no waffle? Detesto mel, além de ser hipercalórico! Alguém viu meu copinho da pinga Pitú? Obviamente não bebo nada alcoólico mas estava aqui no apê que aluguei. rsrs
6 thoughts on “Coisas de Nova York”
Pri Lkt
Quanta cosia legal, quero o bolo de cenoura haha, e também mtas novidades mostra tudooooo ….. 😀
Tássia Camargo
Amei o bolo! Tô há dias pra fazer um bolo meio natureba de cenoura. Amo demais!
Sobre o suco: amo suco verde! E o meu favorito é justamente o de couve. Aí coloco maçã e gengibre junto também para completar e mais alguma coisinha às vezes (suco de limão, linhaça, chia, água de coco…). Às vezes uso rúcula também, que junto com a couve, é a folha que mais compro aqui pra casa.
Casualmente, os dois últimos posts do meu blog foram sobre suco verde e dietas detox. Caso alguém queira ler um pouquinho sobre isso, é só passar lá 🙂 O link tá aqui no blog ou clicando no meu nome!
Debora Wolf
O que mais gostei foi o de chicória
Tatiane
Que delícia de lugar que você mora Debora, muito bom poder viver na ”bagunça” de Nova Iorque e ao mesmo tempo ter a tranquilidade. Adorei saber também sobre parte da sua dieta.
Debora Wolf
Obrigada
Debora Wolf
Esse post é antigo, eu não como mais essas coisas, quer dizer, algumas delas