Ontem em Times Square pudemos observar um pequeno protesto contra a polícia do Egito.Algumas pessoas se concentraram ao lado do metrô da rua 42, com a 7 avenida. A policia de Nova York os acompanhava e os isolavam com uma grade metálica.
Observei um pouco. Um cara gritava alto, provavelmente em árabe. Porque não entendia nada. Crianças brincavam no cercado, como se fosse dia de festa. Alguns ativistas carregavam cartazes e fotos. Fotos de pessoas mortas e protestos contra a policia do Egito. Pensei, porque eles não fazem esse protesto no país deles? Aqui ninguém tem culpa disso. Depois pensei, eles queriam mídia, estavam no coração do mundo, queriam chamar a atenção para um problema deles!
No final do protesto, um cartaz me chamou atenção “Egypt’s police is terrorist” (algo como a polícia do Egito é terrorista). E daí vendo o Fantástico de hoje, vi a reportagem da moça que foi arrastada pela polícia do Rio de Janeiro até a morte! E não é só isso, só pensar nos protestos que aconteceram no ano passado, nem quero dizer se os manifestantes estavam certos ou não, ok? Mas quantas denuncias de excesso de autoridade e violência? Eu pensei na mesma hora, vou fazer um cartaz e ficar ao lado do egípcio e escrever “a do Brasil também”.
É tão duro em pleno século XXI, em muitas partes do Globo, a gente precisar conviver com comportamentos tão próximos aos dos bárbaros!
3 thoughts on “Polícia do Egito é Terrorista!”
Cecilia
Lamentável ne
damarischabuder
cenas muito tristes.
Debora Wolf
Vc vai ganhar amiga