Um dos blogs que frequento quase todos os dias chama-se Holofote. O Holofote é um blog de fofocas de famosos, principalmente das sub-celebridades. Como acho divertido saber tudo o que elas estão fazendo para se aparecer ganhar dinheiro, sou uma leitora assídua.
No entanto, algumas coisas, que leio por lá, ainda me deixam bastante impressionada!Vivemos falando mal de ensaios fotográficos cheio de PHOTOSHOP, onde a pessoa deixa de ser real para parecer um boneco de cera do Madame Tussauds. No entanto, quando alguém supera a vaidade e resolve dar a cara a tapas, somos tão retrógados e exigimos do outro, um corpo perfeito. Corpo que muita vezes nem temos! Não estamos preparados para realidade ou pois gostamos de fotos cheias de acabamentos computadorizados, para depois olhamos-nos nos espelho e nos sentirmos o biscoito quebrado do pacote. Fato!
E daí, quando alguma famosa, como Bruna Marquezine, prefere não aparecer de biquíni para não mostrar demais, vira alvo de severas criticas e manchete dos jornais.
Dizem que Bruninha não quis aparecer apenas de biquíni na cena,queria usar uma canga, pois estava incomodada com estrias. Houve o maior clima entre ela e o diretor, que prometeu cancelar a gravação. No final, Bruna voltou atras. Para falar verdade, nem eu sei como agiria nessa forma. É uma situação bastante delicada. Se você quer se preservar, ameaçam cancelar o trabalho (perder emprego) e se você segue a diante, prepare-se para todo mundo, que tem o corpo pior que o seu, metendo o pau você. É uma sociedade com valores estranhos, com cobranças medíocres e que não sabe exatamente o que quer.
4 thoughts on “O poder (maligno) da mídia!”
damarischabuder
essa cobrança no corpo feminino cansa minha beleza. Hoje fui experimentar alguns terninhos para o trabalho e falei pra moça na maior naturalidade me dá o 40 e quem sabe até o 42 não nada me apertando… fingir ser o que não sou, na hora da camisa a moça falou que só tinha P aí eu respondi não tem problema eu uso M mesmo… sei cuidar do corpo é necessário, mas chega de escravidão. Eu quero e preciso de persistência pra emagrecer 5 quilos pra começar, não pra ficar magra, mas pra me cuidar, quero envelhecer com saúde pelo menos. Graças a Deus eu vou escolher o uniforme do meu trabalho, então vou seguir uma coisa bem discreta e confortável. Chega disso gente!
Debora Wolf
Mesmo quem é gordo, tem que parar essas cobranças imbecis
damarischabuder
eu tô cansada disso… de uns tempos pra cá me preocupo mais com meu bem estar, nunca fui magrinha mesmo… sempre fiquei no meio termo, seu acho que tá bom, se eu me amo, é o importa.
Debora Wolf
Verdade