Como boa defensora da verdade absoluta, não poderia deixar de falar aqui num post sobre a Páscoa e seu verdadeiro significado.
Nesta época do ano, nós pais também queremos contar coisas mais amenas e mais mágicas para nossos filhos, afim de incentivar em suas mentes férteis, a ingenuidade da infância, como dizem. Mesmo assim, ainda não consigo acreditar que falar sobre coelhos e ovos de chocolate (apenas) seja o ideal, porque existe um significado para a Páscoa. Ela não representa o que usualmente a mídia “ecumenicamente” nos passa, até porque esse lance de ovos de chocolate não passa de uma verdadeira jogada publicitária para as empresas ganharem mais dinheiro. Muito se lucra nesta época com a alienação das pessoas em relação ao que é verdadeiro e deveria ser historicamente relevante para todo mundo.
Enfim, se você não é cristão saiba: a Páscoa é uma comemoração cristã. Só comemora a Páscoa verdadeiramente quem entende seu significado. Apesar de tratar de morte, também fala de vida; de ressurreição para a vida. Páscoa significa passagem, e para os cristãos, representa a passagem de uma era de perdição, para uma era de graça, onde podemos encontrar em Jesus, a ponte que nos leva até o Criador (Deus). Somente os que creem nesta verdade conseguem entender de fato porque é tão importante a comemoração deste dia, e se você hoje gostaria de passar esse significado e essa verdade para seu filho, saiba que encontrei uma forma muito linda e simples de fazer isto. O vídeo abaixo, conta a história da Páscoa através de crianças. Crianças que entendem a verdade e não têm problema algum em falar sobre ela ao invés de viverem na obscuridade dos contos popularmente aceitos como ideais para a infância. Jesus veio para adultos, velhos e crianças. Elas podem compreender e viver esta verdade, assim como podem entender e compreender o real sentido do Natal e tantas outras datas comemorativas do calendário cristão.
Você mamãe ou papai está sendo convidado hoje, através do meu post, a incentivar a verdade linda dentro do seu lar. Pode não vir com celofane e ter gostinho de chocolate, mas é a verdade! Ela não muda mesmo que o mundo mude o sentido das coisas, como vem acontecendo sutilmente.
Você ainda pode dar chocolates de presente nesta época, assim como pode presentear de todo o coração no natal, mas que tal refletir num momento do dia que seja, sobre a importância que Cristo teve e tem até hoje para a humanidade, e porque milhões de pessoas no mundo inteiro, param para lembrar disso todos os anos, inclusive eu?
Curtam o vídeo e mostrem aos pequeninos por perto. Eles com certeza vão adorar!
Só clicar no link abaixo e conferir meu recado especial para este dia.
Obs. Não se sintam constrangidos caso sigam algum outro dogma religioso. Este tópico é voltado mais para os preceitos cristãos, mas nunca é demais saber como outras pessoas pensam, no que acreditam e porque acreditam. Um grande abraço a todos e feliz Páscoa de Jesus!
Gabriela Bueno
2 thoughts on “A história da Páscoa para crianças”
comomelhorlogoemagreco
Eu não imagino que hoje ainda há pessoas que não contam a verdadeira História da Páscoa para os filhos. Mas sei que tem muitas pessoas que a Vida de Cristo como se fosse ficção.
gabrielabn
Pois é, infelizmente muita gente trata a verdade como opção, mas o que é preciso lembrar é que a verdade continua sendo verdade mesmo que uma pessoa não acredite nela. Para mim, quem usa de argumentos para justificar a “não existência” de Cristo ou sua “não divindade”, tá só tentando se esquivar, porque crer nessa verdade envolve avaliar o que se anda fazendo da própria vida, já que passam a tomar consciência de que há para quem prestar contas um dia. Quem mais prega contra ou evita a verdade, é quem mais tem medo de ter que abrir mão de si mesmo por algo maior e mais poderoso. Egoísmo puro!