Há alguns anos atrás vim para Nova York e andando achei uma rua cheia de lojas indianas. Não anotei o endereço, depois tentei lembrar ou achar na internet onde era, não consegui. Perguntei para amigos que moravam aqui há mais tempo e ninguém sabia… E hoje me deu um insight, meu amigo indiano deveris saber onde é o local. Pois aqui a gente sempre descobre onde encontrar coisas para matar saudade do nosso país. Mandei um SMS para ele e logo veio a resposta, ele explicou que em Manhattan tinha uma espécie de Little India, que ficava próxima a 3ª avenida e a rua 29, em Gramercy ou Flatiron. Perfeito! Dava para i a pé!
E daí fui para lá, queria muito comprar um óleo de coco para cabelo indiano. Li que o cabelo indiano era o mais valorizado no mundo para vendas (em seguido vem o do Brasil) pois as indianas usam o tal óleo de coco. Tentei comprar umas duas ou três vezes o óleo pelo Ebay, quando ainda morava no Brasil, mas nunca chegou. Pode ser que a fiscalizaçõ brasileira tenha vetado, achando que era produto alimenticio. Não sei, pois raramente tive problemas de entrega com os produtos do Ebay!
O local é cheio de restaurantes indianos, tem de todos os tipos, ví uma balada indiana, loja de roupas, presentes e mercearias. Entrei em algumas lojas, fiz algumas compras e agora vou dar a dica para vocês, que caso goste de artigos indianos ou para os Hare Krishna que nem eu! 🙂
A Litle India é uma mercearia, vende comida congelada, gêneros alimentícios, porcariadas, produtos de beleza e higiene, remédios, utensílios domésticos, jornais e revistas, temperos etc da Índia. Foi a maior loja que encontrei por lá, também foi a mais bagunçada, mas tudo aqui em NY é meio assim… Essa loja fica na rua 28, entre as avenidas Lexington e Park,
Andando mais adiante achei a Batula Emporium, seria mais ou menos como uma loja de presentes. Eles tem uma seção de beleza e higiene maior. Aqui o vendedor te ajuda (o que não gosto muito, pois amo explorar sozinha) A loja é mais organizada que a Little India, mas vende coisas diferentes como roupas, artigos devocionais (altares, imagens e outros acessorios), bijuterias, maquiagem… Olhei o preço do xampu, em média era US$ mais caro que na Little India.
Quero voltar lá com mais tempo para ver o que eles tem da linha para cabelos. Eles são bem baratinhos, mais que os produtos americanos de farmácia. Mas preciso usar tudo que já comprei antes, claro.
New York, NY 10016 Entre as avenidas Lexington & 3ª em Kips Bay
Ainda na mesma região, achei uma loja que vendia sáris. Entrei só pela curiosidade, ví muitos sáris bonitos e bordados, bem diferentes do que a gente vê pelo Brasil Acho que era uma loja de artigos mais finos, pelo menos os sáris que as moças estavam lá comprando eram muito bordados, até mais que o meu que usei no meu casamento.
+1 212-481-0325
A Spice Corner foi a menor loja que entrei, é uma mercearia também, o que achei interessante é que eles vendem alguns doces frescos, tipo feito pela própria casa. Não comprei nenhum para experimentar, confesso que fiquei meio tentada.
+1 212-689-5182
No entanto, no Queens, tem um bairro indiano. Aliás eu olhei uns apartamentos para comprar lá, parece que está na Índia, todo mundo de sári e as loja temáticas. Para conhecer o loca, basta pegar uma das linhas E, F, M, 7 ou R no sentido uptown e descer na estação Jackson Height. Com certeza voltarei lá para passear no comércio.
Beijos
Debora
6 thoughts on “Pedacinho da Índia aqui em Nova York”
franbenites
Até eu fiquei com vontade de conhecer essas lojas!!!
E como usa o óleo? Fiquei interessada, posso testar com o brasileiro mesmo rsrsrs
Debora Wolf
Que óleo?
Pingback: Óleo de Amla com efeito gelado! |
Ivanka
Estive há 2 semanas em NY e resolvi voltar ao Jackson Height, onde encontrava lojas de roupas, doces e restaurantes indianos, no entanto, acredito que todos se mudaram, bem como lojas, não vi nada dos indianos. Agora li a sua dica em Manhattan que não conhecia. Tem algum lugar específico em Queens que se encontram as lojas, docerias dos indianos?
Tatiane
Que demais esse Lugar Debora, aqui no Brasil também se fala muito em usar óleo de coco no cabelo, ainda não tive tempo, mas quero começar a usar. No Brasil as pessoas também estão buscando muito a Yoga, como se diz: mente sã, corpo são. Adorei esse post! Bjos!
Debora Wolf
Obrigada, comecei usar nessa época aí, dois anos atrás! Uso sempre