Eu sou viciada em dicas de beleza. Um dos meus maiores cuidados é com o meu cabelo. Ele é longo, muito longo e mantenho-o de forma natural. Demorei 25 anos para perceber que o nosso cabelo é mais bonito de forma natural. Um dia lí que o cabelo mais valorizado para a venda é o Indiano (o segundo é o brasileiro), por que as indianas usam um tal óleo de coco. Fiquei louca atras dessa maravilha. Tentei diversas vezes compra-lo pelo Ebay, nunca chegou, acho que a imigração barrava achando que era produto alimentício, que deve ser importado de outra forma. Então aqui em Nova York pude compra-lo pessoalmente. Como é baratinho, comprei várias versões e marcas. 🙂
Parachute e Surabhi, ambos do frasco azul, diz ser 100% natural e são de cozinha, mas tem a mesma consistência dos outros! O da embalagem verde Vatika tem hena, amla e limão. É indicado para caspa, queda de cabelo e cabelos danificados. O Parachute da embalagem transparente contém multivitaminas, ou seja, não é puro! Aliás, tem uma composição bem grande. É indicado para cabelos secos, com frizz, e pontas duplas. O Vatica grande e transparente alisa, limpa e dá volume. Sua formula de coco, hena e castanhas.
No entanto, ele não vem com indicação de uso. Eu achava que seria como os óleos de reparação de pontas que a gente já está acostumada. Ledo engano! Os indianos lavam o cabelo de forma diferente da nossa.
Como usar o óleo de como indiano?
1º passo:
Sugerem que se coloquem roupas velhas. Pois o óleo de coco pode escorrer um pouco. Ou se não, pode-se usar uma toalha em torno de seus ombros para evitar que se estrague suas roupas. É melhor começar o tratamento de condicionamento em seu banheiro, olhando no espelho, mas depois você pode se locomover normalmente, inclusive dormir. O óleo deve ficar em seus cabelos por algumas horas
2º passo:
Escolha uma cobertura para o seu cabelo. Você pode usar uma touca plástica de banho, uma sacola de plástico, ou uma camiseta velho para enrolar o cabelo. Aqui nos EUA tem uns lenços de tecido preto, que vendem nas lojas especializadas em cabelo, que é exatamente para deixar produto no cabelo. Enfim, escolha algo que você vai ser capaz de manter na cabeça por várias horas, ou até mesmo durante toda a noite.
3º passo:
Coloque de 3 a 5 colheres de sopa de óleo de coco em uma tigela para micro-ondas. A quantidade de óleo de coco que você precisa depende do comprimento e da espessura do seu cabelo. Se você tem cabelo longo e grosso, use 5; se o seu cabelo é mais curto e mais fino, você só precisa de 3 ou 4. No meu caso, usei 7. Meu cabelo é muito grosso e considerado maxi. Mas isso você se adapta com o tempo.
4º passo:
Aqueça o óleo de coco no forno de micro-ondas. Coloque a tigela no micro-ondas e cozinhe por cerca de 30 segundos em temperatura alta. Misture um pouco e cozinhe por mais 30 segundos. O óleo bem derretido fica mais fácil de aplicar para o seu cabelo.
5º passo:
Deixe o óleo de coco esfriar por alguns instantes para que ele não te queime. Esfregue o óleo de coco em seu cabelo. uniformemente distribua em torno de seu couro cabeludo. Use os dedos para massageá-lo e alisá-lo para baixo. Continue massageando-o em seu cabelo até que esteja completamente encharcado em óleo de coco. Geralmente uso um pente de madeira no final, para não ficar com o cabelo todo bagunçado. Se você tiver a raiz do cabelo oleosa, sugere-se fazer a hidratação somente nas pontas. Pois é muito óleo minha gente!
6º passo:
Cubra completamente o seu cabelo.
7º passo:
Deixe o óleo na cabeça por pelo menos 4 horas ou você pode dormir com o óleo na cabeça. Quanto mais tempo você mantê-lo em seu cabelo, mais condicionado seu cabelo vai ficar.
No dia seguinte acordei com o cabelo assim, desculpa postar foto logo de manhã.
8º passo:
Lave seus cabelo. Use seu shampoo favorito (de preferência um com ingredientes naturais, para manter o cabelo saudável) para retirar o óleo de coco. Lave-o duas ou três vezes, até que seu cabelo não esteja oleoso. Quem vai fazer chapinha depois, deve ficar bem atenta a esse processo, se não, você frita os seus cabelos.
9º passo:
Deixe seus cabelos secarem naturalmente ou utilize o secador, que é o mais indicado para ver os efeitos do tratamento de condicionamento. Seu cabelo deve ficar mais macio, brilhante e reluzente após esta aplicação de óleo de coco.
Eu não fiz nenhuma foto depois com o cabelo solto, sorry, esqueci, mas meu cabelo ficou como na foto acima, sou a morena!
Beijinhos
Debora
6 thoughts on “Óleo de coco para cabelos”
franbenites
Obrigada Débora!!!! Era isso mesmo que eu queria saber =D
Debora Wolf
Imagina! Estou aqui para isso
Jane
Ameiiiiii a dica, minhas pontinhas estão secas, ja cortei, mas ainda não ficou muito legal.. Bjos
Debora Wolf
Tem que hidratar sempre, principalmente se fizer muita escova ou chapinha, que é o meu caso.
cecilia
aaaa eu quero, traz um pra mim hihihihi
Debora Wolf
Vende ai em qualquer loja de produtos naturais!