Minha vida anda uma loucura!
Sabe que certas coisas na vida a gente precisa evitar ao máximo deixar para depois? Isto porque a gente sempre acha que vai dar conta, que depois pensa melhor no assunto e tal, mas aí chega a hora de dar rumo no assunto postergado e a vida vira de cabeça para baixo!
Eu me casei cedo, aos 19 anos. Eu era uma menina ainda, mas eu achava que sabia bem o que queria da vida. E realmente sabia! Estou casada até hoje e tenho duas filhas que são a minha vida, mas não quer dizer que outras coisas não ficaram perdidas no meio do caminho.
Eu abri mão de fazer minha faculdade acreditando que depois do casamento eu teria tempo de fazer. Mas o tempo foi passando e cada hora uma coisa diferente acontecia e eu não dava sequencia a essa etapa da minha vida. Uma hora eram as dificuldades financeiras imensas, daí as coisas se acertavam e chegou a primeira filha, depois os gastos absurdos com essa filha me impediram de novo de tentar a faculdade. Quando superei a crise, veio outra filha, hehehe. Não tô reclamando não, só estou contando como certas coisas realmente ficam mais difíceis se a gente deixa para depois.
Eu sempre sonhei em fazer faculdade e ter uma profissão. Eu canto em musicais, sou escritora amadora, mas isso tudo eu faço mais por amor do que por dinheiro, sem falar que música não dá tanto dinheiro assim, hehehe. Sempre pareceu ficar faltando alguma coisa na minha vida, apesar de eu me realizar plenamente como cantora. Até CD gospel cheguei a gravar em 2011, para realizar um sonho antigo! Mas abafa… nada em larga escala, porque estou sem gravadora e patrocínio. Só pelo sonho mesmo, hehehe.
Foi então que ano passado, uma conhecida com que não falava há tempos, me chamou no chat do facebook para conversar. Entre uma coisa e outra que falamos, disse a ela que andava triste, deprimida… que queria muito voltar a estudar, que estava cansada de ser só dona de casa e me sentia sem valor. Ela me deu uma verdadeira injeção de ânimo aquele dia, e mais: me incentivou a tentar o Enem para uma bolsa do Prouni. Eu nem sabia que tinha as condições específicas para tentar isso. Na verdade, senti medo, porque estava longe do ensino médio e das matérias há uns bons 13 anos já… Eu teria que estudar tudo sozinha e tentar conseguir uma boa nota para o Prouni na marra mesmo.
Enfim, resumindo um pouco a história, Deus me ajudou e consegui estudar sozinha, fiz a prova, me inscrevi no Prouni e consegui ser o primeiro nome para uma bolsa integral de Publicidade pelo programa do governo. Imaginem minha felicidade? Anos tentando sem sucesso dar este passo na minha vida e, seguindo o conselho de uma amiga distante, eu arrisquei e consegui! Nada mais extraordinário.
Mas, porque estou contando tudo isso? Porque quero que minhas leitoras conheçam um pouco mais da pessoa por trás das publicações. Hoje sou mãe, dona de casa, esposa, estudante de publicidade a noite e nos fins de semana estudo e ensaio para o musical que faço parte e estreia em setembro deste ano. Ufa! Não é fácil, viu… Tem horas que parece que não vou dar conta, mas Deus tem me ajudado até aqui e fechei o meu primeiro semestre de 2014 aprovada em todas as matérias da faculdade, em dia com os ensaios e sem deixar a desejar com minha família. É claro que nem sempre as coisas são um mar de rosas… Eu as vezes fico sem cabeça para escrever a coluna, mas aí – lá uma hora – aparece algo legal para falar e eu escrevo. Adoro escrever! Ainda mais sobre o que eu sei: filhos, vida de mulher, de mãe… Enfim, peço até a compreensão de vocês leitores(as) caso eu fique meio sumida das publicações. Eu tenho tentando me disciplinar bastante para isso não acontecer, mas caso aconteça, já sabem que é porque eu provavelmente estou tentando administrar a agenda apertada que pedi tanto a Deus para ter e Ele me deu, hehehe.
Caso queiram conhecer um pouco sobre o musical que estou fazendo parte, acesse o link do youtube e vejam o teaser de lançamento
JOSÉ, O SONHADOR, E SEU FANTÁSTICO CASACO COLORIDO (TEASER)
Um grande abraço e até a próxima postagem.
4 thoughts on “Vida louca que eu amo!”
Priscila
Que legal Gabriela!!Parabéns, que isso sirva de exemplo para muitas mulheres inclusive pra mim!Beijos 🙂
gabrielabn
Obrigada Priscila.
Espero que minhas experiências possam enriquecer a vida de outras pessoas mesmo. Eu acredito que tudo nessa vida é um aprendizado para si mesmo e para o mundo.
Grande abraço!
Debora Wolf
Tb gostei do estilo de vida e do video do teatro…
gabrielabn
Será em Setembro e Outubro Débora… Quero muito te ver lá se for possível!
Abração amiga!