Semana passada fui a um restaurante japones em Tribeca, aqui em Nova York. O restaurante é todo temático e remete aos tempos feudais. O que achei legal é que cada mesa fica numa área privativa, tipo uma salinha. Quem tem claustofobia deve evitar o local, pois fica no porão e é cheio de pedras, decoração antiga e meia luz. Quem gosta de comida japonesa, quer ir num restaurante estilo Broadway e não se importa em pagar por isso, esse é o lugar.
Quando você chega no local é recepcionado por um ninja com uma faca. Ele dá um grito quando a porta do elevador abre, você também vai gritar, ou não, indo preparado talvez não tenha susto. Depois você é convidado a entrar ao restaurante por duas portas, uma com emoção e a outra sem emoção. Após o susto inicial da saída do elevador, optei pela entrada segura. Ouve-se muitos gritos e apresentação como fogo. Pessoas idosas não é uma boa ideia. Chegou um grupo lá conosco, eles desistiram pois um senhor passou mal.
Os garçons e cumins ficam todos fantasiados de ninja, os menus são pergaminhos. O que achei ruim é que como ele é muito grande, não recebemos um cardápio individual. E também como ficamos em salinhas isoladas, não temos como chamar o garçom, temos que esperar por ele. Deveriam fazer um dispositivo na mesa, onde apertamos um botão e o graçom recebe uma mensagem que estamos chamando. No Brasil já ví alguns restaurantes com esse sistema, não deve ser algo caro.
Não nos apaixonamos, eu pedi uma salada, quem não gosta de comida japonesa tem hamburgueres. E embora a comida seja cara, foi a cerveja mais barata que já vi em Nova York, menos de 3 dólares.
Quem quiser conhecer mais ou até fazer reservas, o que aconselho, segue o site oficial deles aqui.
Endereço:
Rua Hudson, 25 Manhattan, NY 10013, Estados Unidos
+1 212-274-8500