Quem já veio para Nova York já sabe, aqui tudo é pago (e muito bem pago). Raramente fazemos algo bacana de graça, aliás, além de pagar por um serviço, espera-se a tip! Da manicure até os garçons, passando por taxi, professores, artistas de ruas, fotografias… enfim, quase tudo a gente tem que desembolsar umas doletas.
Acontece que nem tudo está perdido nesse mundo capitalista, se você quiser fazer um passeio e de quebra ver a estátua um pouco mais de perto do que da margem do rio, a dica é o Ferry Boat para Statem Island!
Como faz para pegar o barco? Vá até a estação que fica no final da linha 1, sentido downtown. Desça na última parada e saia da estação de metro! Logo verá a entrada para o ferry boat. Parece até um shopping de tão grande que é, acontece que o parco é muuuito grande e para caber todas as pessoas, divididas entre turistas e moradores, é necessário algo bem substancial.
Os horários das viagens acontecem praticamente de meia em meia hora, durante todo o dia. Mas você pode consultar a programação aqui.
Esse transporte existe há muitos anos na cidade e é bem interessante para se observar a Estátua da Liberdade. Eu já fui na própria estátua, e subi até a coroa. Mas confesso que fiquei meio decepcionada, a gente gasta o dia todo, é um passeio caro, somos mal tratados, revistados, escaniados… enfim, uma chatice. Eu reclamei da minha primeira experiencia quando recebi o e-mail de feedback, e ganhei outra visita e nunca voltei lá. Dá para entender como não gostei, né? Nem de graça valia a pena.
Tirei essa foto do meu amigo lá no barco, ficou bacana, não?