O meu segundo backstage na semana de moda aqui de Nova York, foi para a grife A Détacher, que tem como designer Monica Kowalska. O desfile aconteceu no Pier 59 studios, que tem uma vista linda para o Rio Hudson, em Chelsea.
Ao desenvolver a coleção, a estilista pensou em criar a sensação de abrir um livro pop-up, ao assistir o desfile. A coleção primavera-verão 2015 da A Détacheur, que girava em torno do tema da infância – com garotas aparentemente vestindo roupas de suas mães. Seu foco em silhuetas oversize resultou em looks com frescor e a docilidade da infância. Uma graça!
Quando cheguei ao backstage fiquei encantada, as modelos com estrelinhas no rosto pareciam fadinhas.
Apesar das estrelinhas, o resto da maquiagem era bem natural. Produtos Shiseido®.
Os cabelos foram divididos meio de na lateral da cabeça, e as modelos garantam um tipo de um coque lateral despencado, com parte do cabelo. O resto do cabelo estava solto. Elas tinham cara de passarela.
Dos backstages que fiz, esse era o mais vazio, tinha até um sofá para a gente descansar, o que é superimportante!
Pouco antes do desfile começar, para as roupas não amassar, colocam-se as roupas nas modelos. E é uma correria só, muita ansiedade…
Depois de prontas, as modelos vão para uma fila.
A coleção tinha muita malha, o que mais chamou atenção foi a saia plissé e a estampa gráfica de estrela.
Separei meus looks favoritos, peças bem básicas, para o dia a dia, e até para o trabalho.
A moda praia apostando na hotpants, que eu amo, sou fã, faço propaganda. Pois são mais elegantes e confortáveis. O maio combinado com um cardigã, me fez lembrar os passeios de iate que fiz em Long Island com a minha amiga italiana, apesar do calor, por causa do vento que vem do mar e da velocidade do barco, cria-se uma ventania… É bom nos proteger. Eu cheguei a pegar uma gripe super forte por não ter esse cuidado, uma vez. Fica certo que a mulher A Détacher é elegante, fina e rica (as roupas são bem carinhas). 🙂 O look do meio é o meu favorito, amei a saída de praia. Achei o cinto de flor meio infantil demais, lembra aquelas coisas que a gente compra no centro da cidade, para a filha pequena, não parece um acessório de grife.
Detalhe da bolsa, que vai a praia a também a cidade.
Cuidei da Anna, uma modelo russa que não fala inglês. Ela se comunicava comigo por mímica, li algo que ela é uma nova promessa de top model. Vamos torcer! Linda ela é, só é muito tímida e precisa aprender inglês, pois ela fica meio perdida no backstage, me senti uma babá ao cuidar dela. Tinha que falar o que podia fazer ou onde podia ir. Na passarela ela ficou linda.
Achei três croquis da estilista, e olha como ficou na passarela:
Muito bacana, não?
Final do desfile com praticamente todos os looks entrando novamente a passarela.
Após o desfile, o local esvazia e o estilista geralmente dá uma entrevista para a imprensa.
One thought on “NYFW | A Detacher”
Priscila Martino Toninato
Lindo esse desfile, um beijo!