Quando estava gostando de trabalhar para os desfiles da New York Fashion Week, cheguei ao meu penúltimo desfile. Alunos da FIT podem trabalhar em até três desfiles por dia, aconselho no máximo dois, pois cada desfile são 4h de pé. Eu optei trabalhar em um por dia, para ver como era…
Maria Cornejo é chilena, daquelas que tem cara de chilena, sabe, meio mistura com índio? Estava com um problema no tornozelo e vestia aquelas botas Robocop, sabe? Fiquei com dó dela, pois assistia toda a movimentação do backstage sentada, o que com certeza, devia aumentar sua ansiedade.
O desfile aconteceu também numa galeria, a Location 05. As modelos estavam também bem natural, sem rímel ou blush marcante.
O cabelo também estava fácil de fazer, algo meio preso, só com um nozinho.
A primeira vez que vi o cabelo das modelos com a carta de baralho na cabeça, pensei: -Que genial! Para fotos fica bem mais legal. Depois percebi que é uma tendência entre os cabeleireiros. Porque as modelos tiram muitas fotos antes do desfile, então deixar aquele monte de papel na cabeça fica meio, a carta de baralho, fica divertido. Tem cabeleireiros que usam aquelas cartas de jogos de supere-heróis. Uma graça.
Na maioria dos desfiles, tem um painel com as fotos, looks e ordem de entrada de todas as modelos. O que facilita o trabalho de todo mundo. Tudo é muito organizado, para que o resultado seja perfeito. E no final, tudo fica muito lindo!
Dessa vez, vesti quatro modelos, fica um pouco corrido demais, até porque, elas chegam para se vestir tudo junto! Infelizmente esqueci o nome das duas acima!
As outras duas eram Sarah e Tanya. Adorei a cor e fiquei encantada pelo macacão.
Aliás, gostei de muitas coisas da Maria, ela faz uma moda praia chique e elegante, sem aquela piriguetaiada que a brasileira gosta.
Biquínis maiores e saída de praia mais sofisticadas. Fiz recentemente uma entrevista sobre moda praia, muitas meinnas reclamaram que as saída de praia não são bonitas, basta procurar…
Vestidos fluídos, mas que ainda assim, valorizam o corpo da mulher.
Peças em neopreme também fizeram parte da coleção, deram o ar futurista, meio sessentinha.
Adorei essa pochete chic, embutida nas calças. Parece o avental que nós, stylists usamos em campo!
Olha o pezinho da estilista… melhoras Maria!