Quando vim morar aqui em Nova York, logo comecei conhecer gente. Precisamos muito disso, pois não temos família e nem amigos, estamos definitivamente sozinhos, sem laços…
Começamos nos relacionar com pessoas da escola de inglês, da escola de moda, do trabalho, dos estágios, das baladas e até uma galera da internet, que curtiu sua foto no Instagram e ficou seu amigo ou após começarmos usar o esquema do Tinder… A gente conhece gente pra caramba por aqui, essa é a verdade. Só que no caso, a maioria das vezes, não são pessoas amigos dos seus amigos, são completos anónimos, sem referencia… pessoas de outros países, alguns até de outro mundo! E daí você se interessa por alguém… você vê corações saltitando em sua frente. Ele te trata tão bem, é atencioso… tipo tudo aquilo que o seu ex não era. (Antes de cair nessa armadilha, lembre-se, que muito provavelmente seu ex era um cara legal no começo, porque as pessoas se controlam e depois mostram quem são). No entanto, segue meu alerta, antes de você começar conhecer um cara, sugiro, peça seu Face Book.
Se a resposta for “eu não tenho Face Book” ou “eu uso pouco o Face Book“, fique atenta!
Eu não tenho Face Book
Não ter Face Book hoje em dia é muito estranho, pois o Face Book não é um lugar apenas para jogar conversa fora e cuidar da vida dos outros. Cada dia menos usamos mais o telefone para falar, usamos muito para ler e escrever. No Face Book, por exemplo, as escolas avisam se vai ter aula ou não, também olhamos se o trem está atrasado…. Não ter Face Book pode ser medo de ser descoberto! Pois você pode tê-lo e usá-lo apenas para necessidades, sem ter que compartilhar seu dia-a-dia. Na verdade a maioria das vezes eles estão apenas mentindo, e tem um perfil sim. Estranhe também se o cara tiver Face Book e usar um nome que não é o dele, é uma forma que os canalhas se protegem de serem encontrados.
Eu uso pouco o Face Book
O que significa que o cara não quer compartilhar sua privacidade com você, fique atenta, isso pode ser um possível golpe! Já descobri alguns caras casados nessa tática, que estavam dando mole, fazendo juras de amor, mas tinham compromisso. A desculpa é quase sempre a mesma “meu relacionamento está ruim, estou me separando”. Minha resposta nunca é “separe e me procure”, eu sempre digo, “resolva seus problemas e não me procure mais”. Pois não vou querer me relacionar com um cafajeste, nem para ser meu futuro amigo. Aconteceu com minha amiga, ela começou sair com um rapaz que a conheceu no trabalho. Ele estava muito confortável (e seguro) com a situação, pois ela tinha somente mais quinze dias aqui em Nova York. Quando ela foi embora, numa rápida investigação na internet (oi Face Book), descobriu até a namorada do cara, ela ficou sentida, pois achava que tinha arrumado um namorado nos EUA para quando voltasse.
Claro que, ainda que o rapaz seja seu amigo no Face Book, você não está livre de um possível golpe, ou de estar se relacionando com uma pessoa não tão boa. Mas a partir do momento que o moço aceita dividir com você um pouco de sua vida, demonstra interesse, e que aparentemente ele não tem uma esposa (ou namorada) para esconder. Outro motivo muito importante é que, ao te aceitar como amiga nessa rede social, você terá acesso direto aos seus amigos e familiares, o que significa que, se ele te zuar, você pode no mínimo surtar e fazê-lo passar vergonha na internet! Sei de muito homem tendo pesadelo nesse exato momento com isso!
Pensem meninas, se protejam! Ainda somos um sexo muito vulnerável… alguém tem alguma outra tática de segurança para compartilhar conosco? Eu adoraria saber.
5 thoughts on “No Face Book = No Date”
damarischabuder
Achei interessante o post e concordo com você.Bom, eu não tenho Facebook, ainda não senti necessidade de ter…
Debora Wolf
Aqui a gente sabe se vai ter aula, depois de uma nevasca pelo FB ou onde tem os eventos da cidade.
damarischabuder
Há, acho que vou me mudar para Boston ano que vem, meu marido está indo agora antes do inverno.
Debora Wolf
Gente que tudo!
Sheila Oliveira
Quanto mais carente a gente fica, mais maleavel nos tornamos… ou poderia dizer, mais vulneravel… eu tenho a mesma impressao quando um cara diz nao ter facebook, mas depois de um tempo de conversa (as vezes ate repleta de mais mentiras, a gente nunca sabe) comecamos a acreditar que a desculpa de ‘uso pouco facebook’ pode ser aceitavel, pode ser real, pode ser simplesmente um cara bacana que nao gosta e por isso usa pouco o facebook…Ate quebrar a cara, sofrer um pouquinho, se sentir forte de novo, decidida, cheia de opiniao sobre como se manter afastada de um cara nesse perfil. Aih voce nao encontra ninguem… E aih vem a carencia … e aih comeca tudo de novo…