Nova York é a capital da paquera, no entanto, embora o flerte role solto, é difícil arrumar um namorado. Costumo de dizer que aqui, nos apaixonamos por um homem por noite… Sim a oferta é muito grande, são 8 milhões de pessoas, dentre elas 38% estão solteiras, então você nem precisa ser linda e maravilhosa para tem um date! No entanto, quem quiser viver um romance de verdade, pode encontrar algumas dificuldades, não vai ser tão fácil como arrastar seu dedo para direita!
Dez razões por se estar solteira em Nova York:
1. Quantidade Possibilidades
Ter muitas opções é uma coisa muito boa, no entanto pode ser o fator determinante que vai te deixar sozinha. Assim como a gente tem mais opções para escolher, eles também tem… O que pode nos deixar sem foco, pois sempre temos a sensação que podemos achar alguém melhor, mais bonito, mais bem sucedido… no entanto, essa busca, pode nos deixar sozinhos.
2. Muitas Obrigações
Além das muitas obrigações do dia-a-dia, como trabalho, estudo e academia, os nova-iorquinos tem muitos compromissos sociais como happy hour, aniversários… e infinitas opções de entretenimento, pois a vida social é muito agitada. A maioria das pessoas são demasiadamente ocupadas, assim fica difícil para sairmos com alguém mais do que uma ou duas vezes por semana, o que não permite tempo suficiente para promover uma conexão real e significativa com outra pessoa.
3. Muita Independência
O mercado de trabalho aqui em Nova York é muito competitivo, o custo de vida é alto e a maioria das pessoas não querem deixar de viver aqui. As pessoas acabam realmente desenvolvendo uma força e acreditam que podem viver bem e felizes sozinhos. Vá a um bar sábado a noite e vivencie o que estou falando. A área do bar fica lotada, repare quantas pessoas estão acompanhada e quantas estão apenas conversando com o barman.
4. Cultura
Nova York é uma cidade do mundo, sendo assim, aqui encontramos pessoas do mundo todo! Muitas vezes diferenças culturais pode ser uma barreira. Você que está acostumada a usar shortinho, provavelmente vai eliminar o cara que queira que você use vestidos longos. E talvez também vai mandar para o espaço os homens de culturas muito machistas. Ou seja, nem todos os solteiros, são potenciais candidatos, tem uns que você não vai nem querer conhecer.
5. Dinheiro
Não é novidade para ninguém que Nova York é um dos lugares mais caros do mundo para se viver. Muitas pessoas aqui ganham o suficiente para pagar seu aluguel, que são demasiadamente caros. Eu pagava US$1,400 (R$ 3.178) por um quarto em Midtown. Além do que, alimentação, academia, celular, transporte… encarece (e muito) a vida por aqui. Muitas vezes o cara não te chama para sair pois está duro. Como saber?
6. Muita Opção de Entretenimento
A vida aqui em Nova York pode ser maravilhosa, como nos seriados americanos, principalmente para quem consegue viver com um pouco de conforto e um bom emprego. Sempre tem uma festa demais acontecendo, uma balada nova inaugurando, um amigo do sei país chegando… enfim, você sempre tem 1001 convites para sair. Por isso, inclusive, tenho tido muita dificuldade de postar no blog.
7. Egoísmo
Somos jovens e bonitos, temos tempo para pensar em procurar alguém mais para frente. Muitas vezes acreditamos que nossa vida é tão boa, que não queremos um compromisso de sempre ter que estar com a mesma pessoa, tem que justificar onde estamos…
8. Mundo Virtual
Nós somos criaturas com pensamentos e emoções complicadas. Com o avanço da tecnologia, a nossa habilidade social e a capacidade de expressar abertamente nossos sentimentos com outras pessoas minguou. A maioria da comunicação hoje em dia é feita por mensagens de texto, nossas interações sociais estão sendo reduzidas às mensagens casuais, breves que não permitem que você realmente conheça alguém. Muitas pessoas, inclusive, demoram para responder as mensagens, para não parecer muito ansioso, o que dificulta ainda mais a comunicação. Paralelamente a isso, muitas vezes, vejo casais juntos num restaurante, onde cada um mexe em seu celular, esquecendo de desfrutar do bem mais precioso dessa cidade, que é o tempo junto, para viver no mundo virtual.
9. Pessoa Errada
Pare de se iludir, achar que vai mudar o cara. As vezes ele não quer namorar. Muitas mulheres se acham tão gostosas, mas tão gostosas, que acham que vão conseguir mudar os desejos dos caras. O que na verdade elas conseguem é nutrir por mais tempo algo que vai frustá-las. Por isso, percebeu que o cara não está afim, deixe ele ir. Livre-se desse peso o quanto antes e dê lugar para alguém realmente interessante. Ser lindo, ter um bom emprego em Wall Street não podem ser desculpas para você esquecer de você!
10. Falta de Conquista
O homem gosta de conquistar, de se sentir especial. Mesmo que você seja periguete de carteirinha, vai ter que pintar um pouco de moça de familia. Nunca esqueço do dia que um amigo, que saiu com uma moça bonita e já foi direto para cama com ela, ele disse: –Eu queria, mas não queria! O que ele quis dizer era que ele queria o sexo, mas ele esperava que fosse demorar mais, que ia ter que consquistar a moça. Se ela transou com ele facilmente, faz isso com qualquer um, ou seja, ele não é tão especial assim como estava pensando. Isso dá uma murchada neles.
Foque, seja feliz, sorria, olhe, flerte… Meu amigo disse que nunca chega numa moça que não olhou para ele antes. Depois de algumas tentativas você vai achar alguém que vale a pena, não desista nunca, pois assim como existem muitos solteiros por aqui, tem muitos casais felizes e isso não é privilégio só deles.
Uma ótima semana!
8 thoughts on “Dez razões por se estar solteira em Nova York”
damarischabuder
minha mudança para Boston será em fevereiro…
Debora Wolf
Eba que legal
damarischabuder
muita expectativa…
Debora Wolf
Sim, se tiver aqui, nos encontramos!
damarischabuder
Oba…pq vou precisar mesmo, conheço quase ninguém aí na gringa. To preparando o inglês também.
Debora Wolf
Faz um curso intensivo aí, dai vc continua aqui
Darlene R. Faria
Interessante o texto…
Debora Wolf
Valeu