Minha mãe sempre disse, tem gente que faz coisas só para postar no Face Book. Não vou criticar, eu mesma comprei uma capinha aquática de celular para compartilhar meus momentos de stand up paddle ca internet. No entanto, acredito que o problema começa quando a coisa deixa de ser uma brincadeira, para virar atos de vandalismo e até risco de morte.
Esse ano, aqui em Manhattan, aconteceram alguns episódios que ficaram marcados, passarem em todos noticiários, banalizaram a segurança local e até incentivaram a mudança da lei.
Primeiro foi o adolescente de New Jersey que escalou o World Trade Center, em março. Até parece uma imagem do filme Spiderman, mas não é.
Depois em maio, apareceu uma bandeira branca, no lugar da bandeira dos EUA. Ninguém sabe quem a colocou lá, ninguém viu… nadinha! Dois artistas alemães assumiram autoria. Isso não é arte, isso foi mostrar quão frágil é a segurança de Nova York. Por isso, apos as atuais ameaças do grupo terrorista ISIS em explodir o metrô de Nova York, tenho andado de ônibus. Mesmo as estações estando cheias de policiais e pessoas do exército, tenho #medo! Não confio!
E o mais recente, foi um turista russo, que resolveu fazer uma selfie na parte de cima da ponte.
A intenção é aumentar a pena para 5 anos de prisão as invasões contra pontos turísticos, como os citados acima. Antes a pena era de até 3 anos de cadeia, mas as pessoas não ficavam em cana muito mais do que dois meses. Alguns justificam que esse aumento da pena é para evitar atentados terroristas, enquantos outros vão contra, os terroristas não estão nem aí para a prisão. Aliás, eles estão aí para matar e morrer.
2 thoughts on “Cuidado com as “Selfies””
Tuany
Nossa, Débora, q interessante…! Bandeira branca na Broklin Brigde? Escalar o WTC? Isso é falta do q fazer em plena NY? Será q eles querem mostram q podem tudo? Simplesmente desobedecer pq acham q podem? Numa cidade q vive traumatizada com terrorismo… Q sem-noção!!! Adorei o post!!! 😘 Kisses
Debora Wolf
Sei lá. Acho que é mais infantilidade, nesses três casos