Emagrecer após os 30 anos é muito diferente de quando perdemos peso com vinte e poucos anos. Ja não temos a mesma pele, tudo fica balançando se não tomar cuidado. Tenho sorte de ter pouco peito, nunca achei que consideraria isso uma sorte, mas eles não caíram. Li muitos relatos de blogueiras sobre o emagrecimento (olha um aqui) e vários problemas que surgiram, dentre eles, estrias. Bom, comigo não aconteceu ainda! Não sei se é a genética, ou se é o conselho que sigo da minha mãe, uso óleo de amêndoa. Passo todos os dias, no corpo todo, menos no rosto, após malhar. O frasco fica na bolsa da academia. Não compro o óleo de amêndoa de farmácia, não gosto, contem óleo mineral, uso o de cozinha mesmo, vem ate escrito os valores nutricionais dele. Uso o óleo da marca SWAD, que provavelmente não vai achar no Brasil, mas é só comprar um óleo de culinária, 100% natural!
Minha mãe usou durante a gravidez, para não ter estrias. Garanto que ela tem uma pele linda, ate a nossa dermatologista uma vez perguntou qual era o segredo dela por ter uma pele tão incrível!
Aplico após o banho, que é a hora que poros estão mais abertos e a penetração do produto na pele é mais profunda. Faço disso um cuidado diário, fico meio melada, fico, se não suportar a sensação, sugiro que passe o óleo uns dez minutos antes do banho, que já ajuda também.
O óleo de amêndoas não vai acabar com suas estrias, ele é apenas um preventivo que age na elasticidade da pele, ou seja, ele te ajuda não ter estrias.
Alguém tem mais algum truque para prevenir essas danadas?