Minha mãe sempre disse que tinha mania de garrafinhas. Em casa (no Brasil, porque minha casa sempre será Brasil) tenho uma parte do armário, que não é tão pequeno, com vários tipos de garrafas. Desde as que compro, e até as promocionais. Frequentemente tenho que juntar um pouco de garrafa e dar para alguém.
Quando comecei fazer exercício físico aqui em Nova York, logo comecei beber whey protein, e outros shakes. Então de repente, me vi rodeada de garrafas novamente. As pessoas me perguntam, quantas garrafas carrego, a resposta é, depende do dia, do que vou comer (quer dizer, beber).
Tenho garrafa do chá (essa é a térmica), do suco verde, do diet shake, da whey protein, do pré-treino, da creatina e é claro, da água. Dependendo do sabor do diet shake (ou da whey) mudo de garrafa, pois elas são plástica e pegam cheiro e acho que inclusive acaba interferindo no sabor.
Com excesso da garrafa de chá, todas minhas garrafas são estilo Blender Bottle (como chama aí no Brasil?) Até para água acabo preferindo esse tipo de garrafa, pois a possibilidade de vazar é bem menor, já que é uma garrafa feita para chacoalhar. Aposentei todos meus modelos antigos.
Acontece que recentemente comprei das garrafinhas que tinha um batedor plástico diferente, veja a foto abaixo. Achei-a mais moderninha e diferente das demais, sempre compro garrafas diferentes para não misturar o que coloco dentro, pois o cheiro é muito forte.
O que achei legal, é que elas tem o nome do shake que tomo, daí fica mais fácil de memorizar. Mas esse post é para falar que não recomendo. Essa bolinha bate bem menos o shake, não dissolve completamente e os cantos da garrafa ficam cheios de produtos. Aquela bolinha de metal, tradicional que todos nós conhecemos, foto abaixo, é bem mais eficiente. Por sorte, como a bolinha de metal não pega cheiro, pude subistituir a ameba (parece uma ameba, né?) por ela. 🙂
Agora uma nova que ví no site, feita de metal, pode ser uma alternativa interessante para a garrafa durar mais tempo.
Alguém conhece? Alguém já usou? Ela é um pouco mais cara que as de plástico, como era de se esperar!
Qual sua garrafa favorita? Um beijo e ótimo final de semana! 🙂