Hoje o New York Fashion Week começou oficialmente. Trabalhei num evento no Industria Studios, que fica na 775 Washington Street, entras ruas Jane e 12, para duas grifes masculinas a Hickey Freeman e J. Lindeberg.
O evento era meio diferente, não era um desfile, e sim muitos modelos, usando toda a coleção. Eles ficam de pé cerca de uma hora, as pessoas vem, conhecem a coleção, conversam com o estilista, tiram fotos e vão para casa. É mais cansativo que um desfile para trabalhar, mas é legal ter tempo para conhecer as roupas dos outros estilistas.
Primeiro trabalhei para Hickey Freeman, gostei do terno marsala, a cor do ano, segundo o Pantone. A coleção bem comercial, bem pensada, com casacos interessantes, calças justas, sapatos bonitos e alguns acessórios. Gostei do terno xadrêz, aliás amo terno xadrês, uma vez fiz meu pai comprar um bem parecido.
Acredito que o ponto forte da marca é mais casual, até as gravatas não eram tão formais. Queria ver aqueles sites de moda de look por look, mas ninguém publicou nada até o momento.
Muitas peças achei meio a cara do meu irmão, claro que, as mais ousadas.
Depois fui trabalhar no andar de cima, para J. Lindeberg. Mais ousado, com peças pratas, tais como botas, cintos, calças…
E pude ver uma camisa com a cor do ano…
Nesse caso, os modelos eram bem magros, as calças bem skinny.