Após uma escorregada grande na minha dieta, voltei correr atrás do meu objetivo de emagrecer e tonificar o meu corpo. Todas as vezes que inicio uma dieta, perco muito peso no começo, porque meu corpo está se adaptando a nova rotina. O que me anima. Quando comento isso com alguém às vezes escuto “você comia muito sal” ou “está eliminando muita água”. Sempre encontramos esse tipo de pessoa que joga água fria em nossa animação, mas o que me motiva são os números!
Em três dias, mandei embora 2,5kg! Minha amiga disse: – Nossa como você perde peso fácil. Não é tão fácil, perder peso fácil seria comer pizza, chocolate e sorvete, assistindo TV… Não é o caso.
Meu resultado advém de muito exercício físico e dieta com baixo teor de carboidrato e gordura, e essa fórmula não é segredo para ninguém!
Diariamente corri na rua, num parque aqui perto de casa por cerca de 1 hora pela manhã. De tarde fui à academia, fiz pelo menos mais 1 hora de musculação. Na minha idade, 33 anos, só fazer dieta alimentar, não é suficiente para perder peso, mas ajuda pra caramba. Minha alimentação basicamente foi:
Desjejum (antes da corrida):
Antes da corrida tomo um suco verde, ele é indicado como primeira refeição do dia. Na verdade, essa hora da manhã, cedinho, tenho dificuldade de comer, pois não tenho vontade. Então esse suco é o ideal. Minha receita favorita e a que tenho feito todos os dias é:
- 1 maço de espinafre
- 1/2 maça
- 1 pedaço de gengibre descascado
- suco de 1 limão
- 1 colher do pré-workout de laranja
- 1 colher de whey protein
Bato tudo no liquidificador, não passo na peneira e tomo.
Lanche da Manhã
O lanche da manhã é tapioca com queijo light e semente de maconha, para aumentar o valor nutricional. Aqui em Nova York, compro comida brasileira no Rio Market, em Astoria. Eles entregam para todos os EUA! As vezes encontro tapioca no Trade Fair da 30 Avenue, que é bem mais barato US$4,29, enquanto no Rio Market a mesma tapioca custa US$6.99.
Forro todo o fundo de uma frigideira com a tapioca Akio, esquento de um lado. Quando o pó vira farinha, mudo de lado, coloco queijo e as sementes de maconha. Desligo o fogo. Como quentinha! Uma delícia.
Lanchinho
Depois, quando sinto fome, como uns seis morangos, ou uma caixinha de frutas secas ou uma barra de proteína da marca Quest, que tem baixo teor de açúcar. Eu não me encano muito com calorias e tenho perdido peso.
Almoço
Tomo um tipo de diet shake, com proteínas.
Lean Shake, já tomei chocolate, baunilha e morango. O melhor é o de baunilha. Já tomei o Lean Shake Burn, que promete queimar calorias, mas além do gosto ruim, ele me deu dor de estomago. Entrei num forúm de usuários, e disseram que ele é recomendado para quem precisa perder muito peso, pois é meio agressivo. Então descontinuei.
Mais um Lanche
Antes de ir para a ginástica, como mais um lancinho, que varia entre frutas secas e a barra de proteínas, isso se estiver com fome.
Lanche Pós-Workout
Creme de frutas, a receita é bem fácil:
- 6 morangos
- 1 banana média
- 8 blackberries previamente congeladas
- 1 colher de whey protein sem sabor
- Granola ou aveia sem gluten
Antes comia essas frutas sem aveia ou granola, mas ficava com fome 10 minutos após comer. Então tive que colcoar um pouco de carbo nessa história.
Substituição do Lanche Pré-Workout
Minhas dietas tem açaí. Podem falar o que quiser, mas não vivo sem açaí. Mesmo comendo uma tarde o creme, cheguei a esse resultado impressionante. Pedi para minha nutricionista me deixar comer o creme duas vezes por semana, então preparo da forma que gosto.
- 1/2 pote de açaí
- whey-protein
- 1 banana
- Aveia ou granola sem gluten
Janta
Meu jantar varia entre salada de folhas de alface, 1 tomate e 1 pepino ou minha sopa de palmito, que é o que gosto mais.
Para ter um pote de sopa, para uma pessoa você precisa:
- 1 lata de palmito picado
- leite de soja light
- 1/2 alho poro
- óleo de coco
- 1 tablete de caldo de legumes (achei hoje no Trade Fair)
- mussarela ralada
- 1 colher de whey protein sem sabor (esqueci de colocar na minha montagem)
Refogo o alho poro em um pouco de óleo e 1/2 tablete de caldo de legumes. Depois coloco o palmito e deixo um pouco no fogo. Num liquidificador, adiciono um copo de leite de soja, o conteúdo da panela e bato. Depois misturo o whey protein até ficar bem cremoso. Sirvo a sopa num pote e só assim, coloco uma colher de sopa de queijo.
Ceia
Se tiver fome, como mais frutas secas ou castanhas. A minha dieta não é para ficar faminta, pois se passar fome, fico zangada, a dieta se torna penosa e não sigo em diante.
Não sou nutricionista, não sei se o que estou comendo é certo ou errado, só sei que estou perdendo muito peso. Antes estava fazendo uma dieta sem sal, gluten e óleo. Vou tentar adaptar meu paladar mais pra frente, minha intenção é comer natural para sempre. Ainda tenho muito que melhorar, tirar o queijo,mas o açaí possivelmente nunca vai sair da minha vida. A não ser que more num lugar que seja impossível comprá-lo, o que felizmente ainda não é o meu caso!