Como é conhecimento de qualquer leitor do meu blog, há meses venho lutando contra a obesidade. Perder peso depois dos 30 é bem mais dificil de quando somos mais jovens. Algumas pessoas me criticam, mas não estou fazendo nenhuma dieta radical. Antes, na epoca dos vinte e poucos perdia mais de 10kg somente maneirando, hoje em dia é muita ralação. Tem gente que acha que eu já estou “magra” o suficiente, mas acredito que, somente a gente pode decidir quando é hora de parar, quando atingirmos nosso resultado. Óbvio que não estou falando de casos sérios de anorexia e bulimia!
Hoje em dia fala-se muito da modelo plus size! Tudo bem que a modelo plus size não é o que realmente chamamos de plus size. A plus size veste manequim 42. E todas as vezes que publico uma plus size no Face Book as meninas ficam indignadas, “se ela é plus size, eu sou o que?” Provavelmnte algo entre gorda e obesa! E eu já estive na linha da obesidade e digo, não me achava bonita, não era saudável e não estava feliz! Tudo bem que tem gente que se acha linda dessa forma, mas você também deve respeitar o meu direito de querer ser magra.
Outro dia a Victoria’s Secret lançou uma campanha que foi altamente criticada. Colocou várias modelos e escreveu “the perfect ‘body’”. Claro que era um trocadilho entre o corpo das modelos, e o corpo perfeito da lingerie.
Aqui nos EUA só se falava nisso. Claro, o tamanho médio é o 14 (que seria um 46 ou 48), o tamanho 0 ou no máximo 2 das modelos é algo praticamente intangivel. No entanto, mesmo quando o desafio é muito grande, eu estava pesando quase 40kg a mais que qualquer Angel da Victoria’s Secret, quando decidi que não quero mais essa vida de gorda, de obesa.
Por isso, fico indignada quando somos obrigadas aceitar que ser gorda é legal. Não, não é! Não é sexualmente atraente. Você come muitas besteiras, sua pele ica ruim. Você não se exercita, você fica flácida. Suas opções são menos inteligentes, você passa mais tempo em casa do que fazendo qualquer atividade. Vem a preguiça e logo, a sua produtividade diminui. Para um gordo, até mesmo subir escada é um desafio. Eu quero ter direiro de ser magra e quero sim chegar no corpo perfeito.
11 thoughts on “É proibido ser magra!”
A vida, o design e tudo mais
Nunca fui magrinha. Mas a dois anos atras engordei muito. Estou tentando voltar ao meu peso normal. Mas sempre ouço comentarios do tipo. Essa dieta vai te fazer mal
Até mais,
Jayane Fereguetti
https://avidaodesignetudomais.wordpress.com/
Debora Wolf
Sim, dietas loucas fazem mal! Mas nem sempre estamos nessa e escutamos!
Debora Wolf
Faça dieta e me conta os resultados! Amo fazer dietas com as amigas!
Amanda S.
Debora
Parabéns pela coragem!
Não estou acima de meu peso (talvez 1,0 kg), mas antes que alguém sarcasticamente diga “Ah, coitada da magra oprimida”, digo que tudo o que vc escreveu é a mais pura realidade.
Afirmo de carteirinha – sinto que algumas mulheres me olham como se minha presença fosse uma afronta. Um exemplo que posso dar foi quando trabalhei em Loja( evitarei maiores detalhes): a dona da Empres, que tinha obesidade mórbida, me assediava moralmente por eu vestir tamanho 36 /38. Bastou o marido dela conversar comigo uma única vez sobre Arquitetura( ELE perguntou se eu poderia ajudar) para ela transformar minha vida em um inferno. A conversa não durou mais de 5 minutos e, quase todos os dias, meu namorado me aguardava após o expediente. Já deu pra entender, né?
Não, não tenho corpo trabalhado de Academia, nem como das modelos da primeira imagem, mas de uma mulher magra, apenas magra (nada de costelas salientes ok).
É muito irritante o que leio de muitas que ditam a seguinte regra: se não veste G ou GG então, é anoréxica.
Não existe receita milagrosa, o único caminho para quem tem uma meta nesse sentido é: reeducação alimentar + atividade física e o mais importante de tudo, força de vontade.
Mantenho praticamente o mesmo peso há 15 anos. Tá, de vez em quando rola um “efeito sanfona”,mas sem sofrimento e sei exatamente o que vai me desviar desse caminho e o que me mantém saudável, mesmo sem malhar há quatro anos. Estou retornando bem aos poucos, pois mesmo para uma mulher magra, o sedentarismo quase me trouxe um problema articular permanente, mas graças a Deus, a atividade física mudou este quadro e meu esforço me trará melhor qualidade de vida.
Desejo que vc, Debora Wolf, chegue ao corpo que tanto almeja e sei que conseguirá!
*Adoro suas publicações. 😉
Beijo grande, boa sorte e força!
Debora Wolf
Obrigada Amanda, detesto publicações em favor da obesidade! Se as pessoas não ligam pra estética, deveriam ligar pra saúde! Quando estava obesa subir escada, uma escadinha, me deixava ofegante! Agora corro uma hora e passo bem! Faço musculação leve e to feliz!
Amanda S.
Que ótimo, Debora!
Viu? Está melhor do que eu, em termos de “gás”, rs…
Estou reaprendendo, pois estou beeem enferrujada.
Exatamente! Antes do que chamam de “padrão de beleza midiático”, saúde é mais importante.
=)
Debora Wolf
Sim, sempre gostei de ser magra! Que as pessoas olhassem e dissessem magra! Estou numa fase gostosa/gorda! Hahaha meu namorado já começou reclamar!
Stylo Masculino
Boa tarde, aí vai umas dicas de economia para quem está querendo viajar, entre e confira: http://stylomasculino.com.br/2015/06/02/como-juntar-dinheiro-para-viajar/
Debora Wolf
Spam?
Vhania Montovanele
Fico indignada quando mulher me chama de “gordinha”. Aff.
Debora Wolf
Hahahha