De verdade, nunca vou entender porque as pessoas acham que ter dois filhos (ou mais) do mesmo sexo é algo que precisa de uma solução, uma correção de percurso ou um desempate! Escuto muito: “Mas não vai tentar o menino?” ou “Precisa desempatar isso aí, né?”.
Enfim… Só gostaria de perguntar algumas coisas de volta:
– Ter só meninas é ruim por quê?
– Bênção de Deus só existe se tivermos um nº de filhos equilibrado entre os sexos?
– Existe um sexo mais especial do que outro?
– Você que pergunta esse tipo coisa, já parou para pensar que a gente não escolhe o que quer ter?
De verdade mesmo, só mulher, só homem, casal de filhos, dois meninos e uma menina, uma menina e dois meninos…. Não importa! Não existe uma composição ideal, correta ou mais bonita. Bonito, coerente e correto mesmo é amar os filhos que Deus nos dá e criá-los para serem pessoas de bem, pessoas equilibradas, gentis, que sabem encarar o mundo…. Não tem segredo!
Sou muito feliz pelo meu “clã feminino” pessoal, porque me remete à minha infância. Eu cresci entre mulheres e estou muito confortável com isso. Não vejo como ser mais abençoada do que isso e Deus sabe, porque conhece meu íntimo, minhas necessidades e desejos do coração, que eu seria feliz dessa forma! Ele me deu as minhas meninas(Jullia de 9 e Milena de 3), e tirou do meu coração o desejo por mais filhos, logo, não! Não vou tentar o menino! Eu me sinto plenamente abençoada com o que Deus me deu e vou fazer o que estiver ao meu alcance (com a ajuda de Deus) para elas serem mulheres educadas, éticas, dignas, bem sucedidas, que sabem fazer boas escolhas e, principalmente, que amam a Deus de todo o coração. Essa é minha missão como mãe! Simples assim.
Não to revoltada nem brava com nada não. Só queria compartilhar o que eu penso para que as pessoas reflitam mais nessas questões que parecem bobas, mas incomodam sim um monte de mães, inclusive eu! São perguntas costumeiras que deveriam ser evitadas, porque desmerece o que a pessoa tem e não teve escolha!
Muitas vezes um casal lutou e muito para alcançar aquele resultado (o de ter filhos, ponto!). Esse tipo de cobrança social desmedida, incoerente e antiética pode magoar, irritar, ferir ou deixar alguém com sentimento de incompetência pessoal. É um paradigma que precisa ser quebrado, ainda mais em tempos onde lutamos por igualdade entre os sexos. E essa igualdade não diz respeito só a salários e oportunidades não, diz respeito também a essa historinha de que tem que ter o filho varão, que tem que ter o filho que vai carregar o nome do pai…
Ter só filha mulher também é tudo de bom, caso queiram saber! E daí que tem um monte de TPM prevista para o futuro? Por acaso mulher é só TPM? Mulher traz alegria para casa, deixa tudo mais bonito, cor de rosa, cheio de ursinhos e bonecas, mais exuberante, mais especial. Meu marido ama ser pai de meninas, porque segundo ele, só pode haver um macho alfa na casa, hehehe. Além do mais, quem disse que não terei filhos homens? Meus genros serão o que? Eu não pretendo ser uma sogra chata! Quero amar e cuidar dos meus genros com todo amor e carinho, porque estou educando e ensinando minhas filhas para que façam escolhas sábias e inteligentes nessa vida. O marido que escolherem será parte desse ensinamento que estou dando. E com certeza serão pessoas muito especiais e abençoadas por Deus. Eu não tenho dúvida disso, e peço a Deus desde já para que seja assim!
Enfim, para terminar, quero dizer que o Salmo 127.6 diz que “Os filhos são herança do Senhor”, mas não diz quantos e nem os sexos dos mesmos. Somente os filhos! Deus não faz acepção de pessoas, nem tem preferência para abençoar e guiar em seus caminhos, desde que sejam pessoas que o buscam em toda sinceridade de coração. Nós é que criamos esses tabus! Nós é que teimamos em determinar ordens, quantidades, padrões e simetrias desnecessárias e equivocadas.
Fica a dica.
4 thoughts on “Só meninas sim, e daí?”
Vhania Montovanele
Pois é, mas ainda existe essa preferência,meu pai por exemplo não me criou, mas cria o neto,como se fosse um filho,detalhe:esse neto não é meu filho não! vai entender.
Debora Wolf
Amiga, eu amo seus textos…
Gabriela Bueno
Obrigada amiga. E eu amo essa oportunidade que vc me deu de poder escrever.
Debora Wolf
:))