Quando as pessoas perguntam sobre a melhor época para vir à Nova York, sempre digo, evite o verão! O verão é quente e úmido, a gente fica derretendo, a cidade fica lotada de turista, muitos mesmo americanos, porque é que em julho e agosto temos as férias escolares aqui. Ou seja, as pessoas viajam de carro pracá nessa época. No entanto, essa é a data de férias escolar também aí no Brasil, sendo assim, é uma data conveniente para muitas pessoas, por isso sugiro fazer passeios alternativos.
Em julho recebi duas pessoas especiais, a minha melhor amiga fora da família, a Edenusa, e minha prima-irmã. Éramos inseparáveis lá no Brasil, e sem combinar, calhou das três estarem em Nova York na mesma época.Minha prima Lais já havia visitado a cidade em outra ocasião, minha amiga Edneusa era a primeira vez, por isso ela escolheu onde queria passear. Quando foi a minha vez de escolher, os passeios incluíam água, é sério… Detesto o verão em Nova York, me sinto muito indisposta, gosto de ficar no ar condicionado ou onde tenha pelo menos uma boa brisa. Se você quiser vir para Nova York para fazer aqueles passeios turísticos convencionais, recomendo que venha em outra estação, a não ser que tenha treinamento de espera em longas filas debaixo do sol. 🙂
Cruzeiro em Nova York:
Um dos meus passeios favoritos na cidade é o de barco. Aliás, em qualquer cidade que tenha água (lago, rio ou mar) sempre gosto de dar uma volta de barco. É relaxante… você pode fazer o passeio de barco tradicional de turista, ou fazer o cruzeiro chamado Rock Off.
Eu já fiz esse passeio de rock algumas vezes, e com pessoas diferentes. Todo mundo sempre gosta, além do que, tem som ao vivo (você pode escolher a banda do seu gosto olhando no You Tube, porque em geral eles não são famosos).
O barco passa (e para) pelos principais pontos turísticos, tais como Estátua da Liberdade, Ponte do Brooklyn (e outras também), Marco Zero e Empire State Building. O cruzeiro dura umas 3h, você pode comprar bebidas lá, tem dois bares. Não aceitam cartão, somente dinheiro! O cruzeiro inclui também um buffet de comidas. Eu já fui várias vezes, mas nunca comi nada! Por isso não sei nem dizer o que eles servem.
Update: me perguntaram o preço da cerveja, eu não bebo álcool, só água que é de graça! Consultei minha prima que bebeu, o preço são 8 dólares!
O passeio é no barco THE JEWEL que está ancorado na Skyport Marina. O endereço é East 23rd Street & FDR Drive (EAST side), sugiro que olhe no Google Maps a melhor mareira de ir lá, já que esse lado da cidade carece de metro. Eu geralmente pego um taxi quando saio do metro, mas pegar um ônibus também é bem conveniente (e se tiver o Metro Card ilimitado, é mais econômico), em tempos de Dilma, onde 1 dolár é quase 4 reais é de se pensar. O passeio é para pessoas acima de 21 anos e eles checam sua identidade na porta!
Sempre compro o ticket on line, chagando lá, o nome da pessoa que pagou esta na lista deles é você pode entrar sem problemas!
Abaixo compartilho algumas fotos do meu acervo pessoal, espero que curtam! 😀
Essas fotos são de julho de 2015, quando fui ao passeio com minha prima Lais e minha amiga Edneusa: ❤
Dá para ver a estátua no fundo? Como é muito iluminada fica difícil fazer uma foto bacana com ela! 😦
Como está escurecendo bem tarde, lá pelas 21h, o por do sol é lindo e pode ser observado.
Passagem pelo local onde tinha as Torres Gêmeas, e hoje tem esse luxuoso prédio espelhado recém inaugurado.
O barco dá uma paradinha básica nos principais pontos turisticos pra galera fazer fotos.
Nossa selfie com o pau.
No entanto, no ano passado fiz esse cruzeiro com meus pais.
Olha que foto linda de Downtown. Dá para ver a lua entre os prédios.
Nesse dia tinha uma cabine fotográfica, a gente tirava foto e depois pediamos para enviar no nosso e-mail. Meu pai e eu ficamos um tempão brincando com isso, até minha mãe ficar com vergonha!
Mas ela brincou também!
E numa outra ocasião, também no ano passado, fiz o passeio com meu irmão e minha mãe.
Não deveria postar fotos minha gordinha, mas na verdade quero mostrar para vocês como gosto desse barco!
E como falei, tem o show, que acontece na parte térrea do barco.