A primeira formatura (no exterior) a gente nunca esquece! Na verdade, a gente não se esquece das formaturas!
Há seis participei da formatura do curso Fashion Stylist na FIT (Fashion Institite of Technology).
Como nunca havia participado de nenhum evento do estilo, nem como convidada, aqui em Nova York, achei por bem enviar um e-mail para a coordenação da faculdade perguntando o dress code! Nada demais, a garota sugeriu um vestido casual!
Lembrei-me de um vestido Betsey Johnson que minha mãe me deu há exatamente um ano atrás, que nunca havia usado. E embora achasse que ele era too much para a ocasião, decidi usá-lo, pois depois de perder tanto peso, ele já estava largo demais para mim e eu iria aposentá-lo sem nunca usar! Tanto que tive que colocar as alcinhas dele para não ficar pelada!
A bolsinha em forma de triângulo comprei na Top Shop do Soho, no primeiro date que tive com meu namorado, o rapaz da foto a direita. Os sapatos e brincos são da Aldo, minha marca favorita de bijux aqui de NY.
Contratei um maquiador, o Mark Phong, que também é cabeleireiro para maquiar e pentear na FIT. Isso mesmo, tomei banho na academia do lado da FIT, e ele me arrumou lá numa sala de aula vaga. Se pode isso? Não sei, no entanto, achei que era a melhor opção, já que estava fazendo um calor infernal, que ia acabar com minha maquiagem. Ninguém reclamou, só um segurança foi até nós perguntar o que estávamos fazendo. 😀
Não morri de amores pela maquiagem, achei o delineado do olho ruim, diminuiu meus olhos que já são pequenos. Eu mesma faria um make melhor. Na verdade, quanto mais aprendemos sobre um assunto, mais exirgente ficamos, não é meninas?
O evento aconteceu no Amphiteatre e era tipo uma colação de grau. Eles dividiam os alunos por curso e chamavam o nome da gente. A gente ia até o representante do curso, que nos entregavam um chaveiro! Chaveiro?!?! Sim, isso virou motivo de piada! Aliás, nem todo mundo que estava ali, estava realmente se formando! Eles deixam participar da cerimonia se tiver faltando algumas matérias para concluir o curso. Acho que não faz muito sentido “se formar” sem se formar, mas como a cerimônia acontece somente uma vez por ano e teoricamente tem gente se formando quatro vezes por ano, eles resolveram dessa fazer dessa forma.
O meu trabalho de conclusão apresentei bem no dia do meu aniversário do ano passado e foi bem tenso. Das meninas que fizeram a última matéria comigo, somente eu, uma japonesa e uma italiana fomos aprovadas e nenhuma delas estava na cerimonia, que é opcional.
Dias depois da cerimonia, fui à FIT e busquei meu diploma e guardei, afinal de contas é por isso que estou aqui. Agora estou terminando o certificado de Image Consulting e já estou fazendo outro com ênfase em moda praia! 🙂