Graças ao Fotolog (quem teve?) muitas das minhas fotos foram não foram perdidas. Ainda tenho o perfil lá. Hoje em dia não sou muito fã de selfies, mas naquela época amava! Fazia editoriais só de selfies para postar no Fotolog, a nossa primeira social media. Lembro de um site francês criticando minha conta, pois segundo eles, só postava fotos do meu próprio nariz! Na verdade, acho que eles queriam fotos mais profissionais! Acho que dali já nascia minha vocação para produções de moda também. Lembro que amava quando minhas amigas iam em casa e eu podia colocar umas roupinhas nela e fazer umas fotos. As maiores vítimas foram minha prima Lais, e minhas amigas Emily e Eline, tenho fotos de filme delas!
Vamos relembrar o meu passado com a balança. Eu fui uma criança magra. Mesmo quando minha prima da mesma idade, começou a ter corpinho de mulher, eu ainda era bem retinha. Aliás, queria ter peitinho e bunda, mas eu era uma tábua. Para mim, isso fazia de Cecilia uma garota ainda mais bonita.
Aos 15 anos cheguei pesar 65kg. Fiz dieta, quem bateu essa foto foi acima meu namorado da época, Fabiano Ivoglo. Devo pesar entre 54kg e no máximo 58!
Nessa foto pesava entre 54kg e 56kg, e essa mesma foto está no meu primeiro book! Se fosse hoje em dia jamais escolheria essa foto como portifolio… olha o tamanho do meu joelho quando se é para ser magra! Por isso é muito interessante chamar um stylist ou um profissional especializado em castings na hora de fazer seu book.
Na foto (acima e abaixo) eu tinha 18 anos e tinha recém começado trabalhar. Foi a primeira vez que viajei sozinha de carro, minha família estava no Camping Cabreúva e eu fui lá para encontra-los. Pesava cerca de 58kg. Sou magra, mas tenho bastante gordura, embora minha barriga seja bem melhor que hoje em dia! Na verdade, minha meta é pesar 58kg! Será que chego ao meu peso dos 18 anos??
Outra foto da mesma época. A foto abaixo é do meu baile de formatura, dá para acreditar? Eu achava super brega vestidos longos, por isso, optei por algo mais simples.
Aqui nessa foto mostra que sempre tive senso crítico para moda. 🙂 Além de magra, o que faz a beca cair muito melhor, uso um sapato fechado. O sapato que usamos com beca deve obrigatoriamente combinar com a beca, poucas opções cabem aqui, apenas diferentes modelos de sapatos pretos fechados. Sandálias e sapatos coloridos ficam bem cafonas. Para os meninos a mesma regra, calça social preta, meia social preta e sapato social preto, sem mais conversa!
Essa foi uma das melhores maquiagens que fiz em toda minha vida! Na época não tirava as sobrancelhas.
Quando morava em Floripa, entre 19 e 20 anos, comia brioches todos os dias, logo cheguei a marca de 67kg, a maior marca do meus 20 e poucos anos. Tive que fazer dieta quando voltei para casa. O que não foi problema.
Novamente abaixei o peso, e fiquei numa boa por anos.
Nessa foto acho que tinha uns 23 anos. Pesava cerca de 63kg e tinha dois piercings na parte debaixo do umbigo. Fiquei muito triste quando meu organismo os rejeitou! MInha mãe ficou feliz, até hoje tenho cicatriz.
Foto da mesma época, com 63kg eu já fico ótima! Mas só de roupa! 🙂 Adoro quando as saboneteiras aparecem e o osso dos ombros ficam mais evidentes. Eu amo um esqueleto?
E daí em 2012, em depressao, cheguei aos 90kg, olha que tristeza!
Semana passada, com 65kg, aos 33 anos de idade.
Algumas pessoas dizem que devo parar de emagrecer, que já estou ótima. Claro que estou, em vista do que já estive. No entanto, quero ser magra! 65kg era o meu peso máximo da adolescência, quando chegava nele, corria para as dietas. Ou seja, quando uso biquíni, não fica tão bonito assim.
Quando iniciei a dieta, parecia algo tão distante, minha primeira meta eram 63kg, que eu já fico bem e com IMC abaixo dos 20! Mas agora, que já estou perto, percebi que não é o suficiente. Ao atingir minha meta, sim eu tenho uma meta (oi Dilma?) verifico se preciso perder mais. No entanto, meu plano é definir os musculos e mudar minha dieta de baixa calorias para rica em proteínas.
2 thoughts on “Meus Pesos e as Roupas”
Gabriela Bueno
Dé… amiga, eu te entendo perfeitamente. Também não estou 100% contente com meu corpo atual. Já tive minha fase de gordinha (quando também estava com problemas de depressão). Hoje peso quase a mesma coisa que quando eu tinha meus 20 anos, mas igual a você, quero chegar no peso da adolescência. Peso 60kg, todo mundo diz que estou bem e tudo, mas é como vc falou: de bikini nem fica tão legal assim, rsrs. Minha meta é perder 5kg ainda, mas como é sofrido conseguir isso depois dos 30!!!! Não sei de vc, mas sinto essa dificuldade. O corpo parece que entrou numa marcha mais lenta e tudo o que antes eu conseguir fechando a boca num mês, hoje leva meses e meses… triste! Mas não vou desistir e quero atingir essa minha meta até o fim do ano. Gosto demais de ser magra, assim como você. Também adoro quando minhas saboneteiras ficam mais salientes e alguns ossos mais saltadinhos. Se é problema pensar assim eu não sei, mas me sinto feliz comigo mesma dessa forma e acho que isso é mais importante.
Ps. Você estava lindíssima na nossa formatura!!
Debora Wolf
Gabi, obrigada pelo seu comentário! Sim, depois dos 30 é difícil! Se como pizza ou massa, passo uma semana de regime para peder! Por isso engordamos tanto após os 30! Tudo devagar, até os resultados da academia! Mas não é impossível! Eu ainda quero perder 8kg! Sou mais alta que você, 8kg nem aparenta tanto assim haahha