Resolvi que nessa temporada iria trabalhar menos que na temporada passada! Primeiro porque minha família estava aqui, e agora que eles moram longe, ficar com eles é minha prioridade. Segundo que, não tinha mais férias da escola para ir para a Fashion Week. O que significa faltar e possivelmente ter problemas com a imigração.
Escolhi o desfile da Hugo Boss pois nunca fiz esse desfile, sempre gosto de conhecer gente nova, ver como eles trabalham e outro motivo, é que uma marca famosa aí no Brasil. Fiquei entusiasmada, as modelos lindas, algumas até com a barriga não apenas chapada, mas torneada, casting de primeira. Desculpem-me a minha obsessão por emagrecimento e vida fitness, só quem já foi obeso sabe o quando é difícil voltar a velha forma! 🙂
***
O desfile foi muito bonito, inspirado em Bauhaus, minha linha reta, algumas assimetrias e a confirmação que aquele decote ombro a ombro continua no ano que vem. Talvez menos com a cara de cigana e um pouco mais minimalista. Eu gosto. Fiquei in love com esse vestido.
O backstage da Hugo Boss impressiona pela organização, eles levam até máquinas de costura. No meio das araras dos looks tem uma mesa com muitos sapatos extras, caso não dê certo o planejado para a modelo. Além de sapatos extras, tem óculos de sol, bolsas, cintos… eles são bem precavidos e olham os mínimos detalhes. Tanto que calcinhas para as modelos eles levam de vários tamanhos e cores. Vocês achavam que a marca se preocupava com isso? Muitas modelos são desligadas, e sem experiência, e vão trabalhar com as peças íntimas mais malucas já vista.
Vesti três modelos. Vera, Alice e a terceira não lembro o nome. Esse segundo, o vestido sem mangas, o look no cabide a gente não dá nada para ele, mas quando a modelo colocou, morri de amores. Sério. Ele é totalmente transparente, mas por causa da estampa, não parece.
Hugo Boss fez um detalhe que achei bem charmoso também, misturou madeira com acrílico, tanto nos óculos, como no salto das sandálias e na parte de segurar as bolsas. Tem algum nome para isso??
Lupita Nyongo chegou com um look bem parecido com aquele que vesti. Uma graça. O vestido era o mesmo, ela só misturou outras peças. Quem vestiu melhor? A modelo Alice ou Lupita?
Trabalhar no Fashion Week é uma oportunidade impar. Nunca tive a chance de ir a semana de moda da minha cidade natal, São Paulo. Aliás, trabalhar com brasileiro é meio complicado, há alguns dias atrás mandei um e-mail para grife de sapatos Carmen Steffens que desfilou aqui, eles nem tiveram o trabalho de responder. Já o e-mail marketing deles, recebo mais de um por dia! Enquanto sou ignorada pela nossa gente, trabalho para grifes infernacionais.