E Invejosos Mostram Suas Caras
Como papai dizia Brasil é o único pais do do mundo onde ser bem sucedido é mal visto. Se é o único realmente não sei, mas existe algo de muito ruim em fazer sucesso por lá.
Paula Fernandes teve ontem, 18 de setembro, o seu show cancelado na cidade de Vitoria da Conquista. A apresentação aconteceia numa casa de shows que tem a capacidade para 3 mil pessoas, e segundo o site Ego, só venderam 120 convites. A assessoria da cantora disse que cancelaram o show por motivos operacionais!
Mas quem é Paula Fernandes?
Para quem não se lembra a moça ficou famosa após participar de um show do especial de final de ano da Globo com Roberto Carlos em 2010. Naquela época diziam que eles tinham um relacionamento amoroso e isso virou motivo de muita fofoca. Quem não sabe, a carreira dela vem de muito antes, gravou seu primeiro disco de vinil aos dez anos de idade, há mais de 20 anos atrás.
Paula Fernandes em 2013 foi considerada a artista que mais havia vendido discos na última decada no Brasil. Além de ter muitos seguidores em suas redes sociais, Paula é uma das artistas mais influentes de toda América Latina e em 2011 foi eleita pela revista Sexy a 16º mulher mais bonita do mundo. É de dar inveja, né? E deu!
Hoje na minha timeline do Face Book choveu gente vibrando com a possível derrota da garota. Fiquei triste. Não porque sou fã da moça, não sou. Não gosto de sertanejo, tampouco me simpatizo com a cantora. Evidentemente acho mediocre pessoas ficando felizes quando alguém se dá mal. Que pensamento é esse minha gente? Sério mesmo? Se você é tão pequeno de pensar que Paula é rica e merece falir, pense que como ela, muitas pessoas deixam de ganhar. A faxineira da casa de show, o porteiro, o segurança, os músicos, o motorista de ônibus… Muita gente pobre! Quando uma empresa “quebra”, porque Paula Fernandes é além de uma cantora uma empresa, muitos trabalhadores ficam sem sustento. Ela é rica, tem dinheiro guardado, quem vai passar dificuldade são os funcionários dela, pais de família muitas vezes!
Lembro-me quando o Silvio Santos teve problema com o Banco Panamericano. Mesmo uma figura simpática e querida da maioia dos brasileiros teve que enfrentar a turma “do contra”. Por exemplo, minha empregada na época ficou muito feliz com a derrota. Dificil de acreditar, né?
Quando vejo brasileiros agindo de forma invejosa fico com muita vergonha da minha pátria. Não é atoa que elegemos gente corrúpita e nem temos vegonha de ficar defendendo esses bandidos quando são condenados em rede social, eviedenciando nosso próprio favorecimento. Ainda somos sim um pais de quinta, ou de terceiro mundo, como quiserem chamar. Temos muito que nos desenvolver no quesito carater, cultura e intelecto.