Sabe aquela moça linda e magra que vai ao restaurante e pede salada? Você inevitavelmente pensa, se fosse ela comeria lasanha, sabe? E você se pergunta, porque alguém magro faz dieta. Eu já fui assim, a magra da vez. Se comesse lasanha no domingo, era uma semana jantando diet shakes.
Sempre sofri bulling na escola. Primeiro porque era alta para minha idade, o que te deixa desajeitada. Sendo assim, não levava jeito para nenhum esporte coletivo que meus professores de educação física insistia em nos dar. Também acho que era mais fraca que as meninas da minha idade. Lembro de sofrer beliscões e puxões de cabelo e ter medo de avisar a professora, porque a aluna me ameaçava. Isso me deixou bastante tímida em sem confiança em mim mesa nessa época.
Na pré-adolescencia o foco já não era minhas habilidades esportivas, até porque me tornei uma eximia nadadora. Nessa época as pessoas criticavam meu cabelo, e minha magreza. Meu apelido foi “leão, árvore”… por causa do cabelo.
Algumas pessoas me chamavam de “magrela” ou “Olivia Palito” por causa do shape. A partir dos 15 anos me mantive magra por conta de dietas, não me ofendiam, era exatamente aquilo que queria ouvir.
entrei na faculdade meu peso oscilava entre 56 e 58. Tenho 1,80m e isso significa “magra”. Logo no começo da faculdade ia de carona com duas garotas. Ambas tinham uns 20kg a mais do que eu. Não eram obesas, mas eram rechonchudas.
Viviam me criticando porque no lanche da faculdade eu comia maçã, elas sempre algum salgado e refrigerante. Na verdade tenho muita tendência a engordar, tenho ovário policístico o que piora a coisa, além de tomar um medicamento que engorda para o tratamento (aí lascou tudo!) Eu me mantive magra, mas a muito esforço!
Infelizmente não consegui me relacionar com essas garotas por muito tempo, pois ficou perigoso. Elas flertavam muito no transito, e os caras sempre diziam que queriam sair comigo, que estava sentada quieta no banco traseiro. Enciumada as meninas começaram paquerar lixeiros e outros trabalhadores das ruas, e passava meu telefone. E para piorar, eles começaram a me telefonar.
Após ser sequestrada em Osasco, me mudei em Floripa. Comia pizza quase todas as noites e brioches no café da tarde, meu peso pulou para 67kg. Lembro que fiquei chocada quando vi esse peso pela primeira vez. Não estava gorda, a foto acima é da época.
Nunca mais consegui chegar aos 58kg que era o peso que gostava. Cheguei aos 63 e fiquei satisfeita. Meu peso variava muito entre 63 e 70kg durante meus 20 anos. Até que em 2012 cheguei aos 90kg. Quase 100!! Eu fiquei com vergonha da balança!
estou lutando contra a obesidade. No final das contas, se você não for abençoado como aquelas pessoas que comem e não engordam, para manter a forma vai ter que fazer sacrifícios o resto da vida! Afinal de contas, não existe mágica no mundo das calorias, é como matemática 1+1=2!