Uma das razões de colocar minhas receitas na internet é eu poder fazê-las de novo, tanto que meu blog de receitas eu nem divulgo. Secundariamente posto minhas receitas no meu blog em português e em inglês, pois às vezes as pessoas pedem para ver a receita e meu blog de receitas não tem domínio fácil.
Com minhas receitas também gosto de incentivar pessoas a fazê-las, não importa se é receita light ou gorda, são vegetarianas! Tenho uma mão muito boa para cozinha, modéstia a parte, sou criativa, já recebi proposta até de escrever livros de receitas, mas por enquanto é too much para mim. Na verdade poderia escrever vários livros, das receitas fitness, as deliciosas e gordas, cheias de queijo. Rá, tenho experiência nisso também. Quem sabe um dia?
Fico gratificada com cada amiga ou seguidora que diz que eu incentivei-a começar a dieta, até porque, sei como é difícil começar. Como é difícil manter, etc. Faço dietas desde os 15 anos, ou seja, estou de dieta a maior parte da minha vida! Tenho 33 anos…
Dia desses recebi uma crítica de que só sei postar receitas e ginástica, ora bolas é a minha rotina! Se tivesse viajando na Disney, iria postar eu na Disney. Não posto todas minhas refeições, até porque, às vezes as repito a receita ou as vezes, com preguiça, faço um sanduba rápido ou recaio aos shakes, mas sim, minha rotina é diferente da maioria das pessoas. Não bebo, não gosto de noitada, evito comida gorda, amo ficar em casa, amo ir à ginástica (tá, as vezes tenho preguiça) mas quando me olho no espelho, me sinto lisonjeada. No último mês postei fotos quase que diárias da academia, pois minha família me acompanhou! Deixa eu curtir as pequenas coisas da vida? Malhar uma hora com meus pais e irmão me faz mais feliz que uma hora no bar. 🙂 🙂 🙂
Na mesma época “amiga” obesa me excluiu e me bloqueou das “redes”. Sei que a vida saudável e estar bem com sigo mesmo pode causar um tipo de incomodo, mas não faço isso para me exibir e muito menos penso que sou melhor que os outros. Eu já fui obesa, já pesei 90 quilos, já tive IMC 30 e um pouco de gordura no fígado. Eu tenho 1,80m de altura, estava perdendo tempo na vida, porque em altas e magras, tudo que é tipo de roupa fica bom. E que mal tem em querer ser bonita e saudável? Eu trabalho com moda, eu trabalho com modelos, sim, minha aparência e estilo conta, e muito! Assim como um nutricionista não pode ser gordo, um dermatologista tem que ter a pele bonita, um cabeleireiro o cabelo tratado…
Sempre digo que quando cheguei aos 90kg, em 2012, estava muito mal, num relacionamento péssimo… Quem me conhece sabe. Estava na crise dos 30, solteira e acabei aceitando qualquer coisa, mas não estava feliz. Resultado? 30kg em um piscar de olhos. Lamentavelmente tenho poucas fotos do pico da minha obesidade para dividir com vocês, pois não tirava fotos, não gostava! Mas tenho estas fotos abaixo, não estava tão obesa no antes, pesava uns entre 74 a 79kg… ambas as fotos tem a diferença de um ano. Já me sentia bem na foto de antes, mas agora comparando com o depois estou muito melhor, pesando 65kg!
Hoje já perdi pouco mais de 25kg, e não foi da noite para o dia não, foi com dieta de reeducação alimentar, e perco muito pouco peso, porque como muito. Além do que, me exercito quase todos os dias. Não tem mágica, é esforço mesmo. Muito esforço, porque amo ficar em casa, na internet, escrevendo em blogs, vendo filmes…
Não tomo nenhum inibidor de apetite, remédios tarjas preta, mas já tomei e não julgo quem faz o uso dessas substancias. Mas por minha própria experiência, acho que isso faz você engordar de novo rapidamente, por isso me propus a viver sem tanta massa, queijo, sorvete, chocolate… Não é fácil, pois eu adquiri uma mente de gorda e comer é mais do que sobreviver para mim, é um hobby, e eu amo cozinhar. 🙂
Para quem não sabe, iniciei no ramo de blogs em 2001, tenho fotolog desde 2003 (e fui citada até em um site francês por postar tantas selfies, na época não era comum). Passei pelo Orkut, mudei de servidor de blog do Webbloger para o WordPress. Ou seja, postar o que faço não é de agora, o faço desde 2001! Tenho um blog de receitas desde 2011. Poderia viver sem postar minha rotina? Poderia! Mas isso é extremamente necessário para o meu trabalho, pois preciso atrair pessoas com o mesmo estilo de vida do que eu. Preciso de pessoas com o mesmo perfil me achando nas redes, para me contratarem. Se consigo viver sem postar? Sobreviver sim, com certeza, mas sentiria muita falta, pois faço isso há 14 anos!
atuais posts são da minha atual vida, assim como meus blogs passaram por toda transformação, punk, Hare Krishna, surfista, sup, fashionista, gateira, fitness… E eu sempre faço uma coisa quando alguma pessoa não me agrada com as suas postagens do Face Book, eu não deleto, pois isso é agressivo, eu apenas deixo de seguir as postagens da pessoa, e ela nem fica sabendo. Ao lado do nome da pessoa, no feed de notícias, tem uma seta apontada para baixo, clico ali, e dai clico em “Deixar de seguir…”, super simples. Porque eu não vou parar de postar o que me faz bem. Sorry!