É difícil ser mulher nos dias de hoje. As muitas manipulações digitais criaram um tipo de corpo irreal, onde nem mesmo as pessoas fotografadas se parecem com a imagem. A primeira vez que trabalhei num desfile (ou mesmo num editorial de moda), quando a modelo chegou, fiquei chocada. Cabelo para cima, pele ruim, olheiras… pensei, eu sou melhor que ela. Após a maquiagem a garota fica bonita, depois da edição digital fica uma deusa. Não se esqueça, isso vale para mim e para você também.
Vou usar como exemplo uma modelo que conheci no último desfile da grife Hugo Boss aqui em Nova York, Vera van Erp. Separei fotos da Vera em três condições, toda produzida (e possivelmente digitalmente manipulada) para a revista Elle, fotos da passarela, onde a modelo foi maquiada e penteada, porém as fotos não foram editadas e por ultimo fotos da modelo na rua, provavelmente mais “ao natural”.
Agora volta para a primeira foto do ensaio especial da Louis Vuitton. Parece a mesma menina? Não estou insinuando de forma alguma que Vera seja feia, porque a vi pessoalmente e ela não é. No entanto é uma garota magra, bonita, alta, jovem e está dentro do padrão da indústria da moda. Por isso desfilou não somente na semana de moda aqui de Nova York, como viajou para Londres, Milão e Paris. Quando vemos como uma modelo realmente é, como as últimas fotos da rua (tirando a magreza clarooo) nos identificamos mais com a mulher real e respiramos aliviadas!
Tudo isso para comentar dois detalhes que estão abalando o mundo da moda, quer dizer mais o mundo dos designers gráficos do que qualquer coisa. A grife Victoria’s Secret divulgou uma imagem no mínimo “inacabada”. Veja abaixo se consegue achar três erros.
Bom, se reparar uma banda da bunda tem um risco que parece um sorriso (a do lado direito), enquento o outro lado (o esquerdo) o bumbum é flat. Outro detalhe nessa região é a grossura da perna. Uma coxa (a do lado esquerdo) tem uma curva a mais que a do lado direito, deixando a coxa um pouco mais grossa. No braço direito a risca do cotovelo foi suavizada, compara com o braço esquerdo! Se ainda não conseguiu identificar, retoquei a imagem:
Fiz uma sobreposição da perna esquerda na perna direita, dá para ver uma pequena sombra que comprava que uma perna esta mais grossa que a outra. O que me choca é uma grife do tamanho da VS, que gasta milhões e milhões com propaganda, soltar uma foto “não finalizada”. Afinal de contas, que as fotos são alteradas não é novidade para ninguém! 😉
Mas isso não é tudo sobre os últimos dias! Demi Lovato apareceu num ensaio para uma revista NUA. Até aí tudo bem, mas segundo ela (e a publicação) as fotos não tiveram retoque de Photoshop, além do que, Demi não usou maquiagem. Ah-vah!
Sobre não usar maquiagem, um bom fotógrafo professional consegue esconder quase todas as imperfeições de pele, olheiras, celulite com iluminação. Eu mesma já fui fotografada nessa situação e fiquei impressionada! Então não era nada tão fantástico no quesito beleza até vazar na internet as supostas fotos originais da cantora:
Qual é a verdadeira? Para te ajudar decidir, vou colocar uma foto de Demi Lovato dutante um show e a tal foto nua “sem manipulação.”
Nada contra ser gordinha, ter bunda redonda ou reta. No entanto, com a quantidade de correções que é possível fazer hoje em dia, existe um padrão de beleza beirando a perfeição que não pertence nem a pessoa fotografada.
Manda para o seu namorado (ou marido) para a próxima vez que ele ousar te comparar com a capa da revista. 😉
5 thoughts on “The Perfect Body by Victoria’s Secret”
Laiz
Interessante… :0
Debora Wolf
Obrigada
Suscênia
Gostei, super interessante.
Debora Wolf
Valeu pela visita e comentario
Tuany
Realmente… O lado bom é percebermos q assim, qq um d nós, “pobres mortais”, podemos ser perfeitos tbm!!! Hehe 😉👌😘 Parabéns!!!