Surpreenderá-me se sua resposta for diferente de “nenhuma”, principalmente se o ex for de anos atrás.
Conheço casos de pessoas frustradas no atual relacionamento que passam anos (e até a vida) pensando em algum relacionamento do passado. Eu já fui vítima disso, não por pensar, mas um ex-namorado meu ficou mais de dez anos atrás de mim, eu não saia com ele, mas isso me prendia emocionalmente a dor dele, não me permitindo viver novas experiências. Mas esse não é o caso.
Há cerca de um mês recebi um “unfollow” no Instagram de uma ex-ex-ex-namorada (nem sei quantos ex’s) de um ex-ex-ex-relacionamento meu. Descobri isso pois tenho um aplicativo que monitora toda a movimentação do meu Instagram. Geralmente eu não controlo quantas pessoas me adicionam, mas eu monitoro quem me excluí, caso a pessoa continue na minha lista de amigos, eu excluo também. 🙂 🙂 🙂 Por isso as exclusões são tradadas com mais atenção por mim. Somente quando a ex-ex-ex-namorada me excluiu, me dei conta que ela me seguia, faz mais de dois anos que eu não estou mais com o rapaz em questão e ela nuca comentou ou deu um “like” em alguma foto minha. Por isso, não sei dizer a quanto tempo “cuidava da minha vida” e me ver feliz e bem devia ser bem chato, porque esse tipo de gente fofoqueira nunca nos segue para ver nossa vitória, é olho gordo mesmo. O que importa é que agora ela deu o grito de independência, pelo menos de me bisbilhotar. #forçaamiga
Não sei muito da vida dessa ex-namorada-do-meu-ex-rlacionamento, só sei que é medica e vive numa cidade do interior de Minas Gerais, quer dizer, essa foi à última notícia que tive dela, nem sei se ainda procede, porque na realidade, nunca me interessou. O ex-ex-ex tentava me fazer sentir ciúmes dela, mas nunca foi alguém importante para mim! 🙂 Após perceber que passou anos me seguindo no IG pensei “que vida sem graça do interior”. Perder tempo observando alguém que nem conhece e quem nem faz mais parte do círculo de “vivência” dela é muita pobreza de expectativa de vida! Honestamente nunca tive esse tipo de curiosidade. Não entro no perfil de mídia social de nenhum ex, quiça das ex-namoradas deles. Não tenho tempo, por isso acho que isso é uma característica de gente desocupada ou que vive em cidades dos interior. Com menos opções de entretenimento cuidar da vida dos outros pode ser tão divertido como uma visita ao MET, em Nova York, mas é claro que uma experiência muito mais improdutiva. Por minha própria experiência, pois já morei no interior, as pessoas que tem muito tempo livre tem a mente mais contaminada do que quem tem o que fazer.
Para reforçar minha teoria da “ociosidade”, semana passada recebi uma ligação de madrugada, pelo Face Book de uma ex sogra, que é aposentada e também vive numa cidade “chata” de interior em Minas Gerais. Por coincidência, o ex em questão é o mesmo da ex-namorada, que escrevi acima. Acordei com o barulho do celular e titubeei em atender. E se fosse algo importante? Na realidade, com certeza seria a última pessoa na face da terra a ser procurada. Que emergência poderia ter com pessoas que não pertencem mais a minha vida? De certo, era só futricagem, e a ligação era engano! Então para deixar bem claro que estava sabendo que estava bisbilhotando a minha vida e sem querer me telefonou, respondi a ligação. E como era de se esperar, ao dizer alô, a pessoa do outro lado da linha não me respondeu. Falei algumas vezes alô, alô… sem resposta. 🙂 🙂 🙂
Quando meus relacionamentos acabam, gosto de deletar e excluir o ex e sua famílias (e as vezes amigos) das minhas rede sociais, porque sei que a maior parte das pessoas são invejosas e torcem para o nosso fracasso, além do que acho que energia negativa é ruim ou você acha que a pessoa esta olhando a sua vida em segredo para te mandar good vibes? E principalmente no caso em questão, onde sofri tanta violência física, mental e moral que tive pesadelos todas as noites durante um bom tempo revivendo tudo de ruim que vivi. Eu tremia meu corpo em pânico quando ouvia o nome do cara! Então para mim, é assunto mais do que encerrado!
Por isso não consigo entender porque algumas pessoas gostam de ficar presas ao passado, isso não lhes fazem bem. Claro que elas acham que estão observando nossa vida de forma secreta, as criticas que nos fazem lhe dão a falsa sensação de superioridade. Na verdade são apenas medíocres e infelizmente o que elas tem que assistir é apenas o nosso sucesso. Vá ler Machado de Assis, muito mais interessante!
#chupa