Muitas pessoas acham que o sonho da mulher alta é arrumar um namorado mais alto que ela. Bobagem, o sonho da mulher alta é comprar uma calca que cubra os calcanhares.
Se você é alta deve viver o mesmo dilema do que eu, comprar calças que não fiquem incrivelmente curtas nas pernas. Tenho 1,81m e sou magra, uso manequim 36 no Brasil e 2 aqui no Estados Unidos, daí a coisa complica ainda mais, pois as marcas fazem pernas mais curtas em calças com cinturas menores.
Claro que não são apenas calças que não servem na gente, vestidos parecem blusas, manga longa fica 3/4, para o frio você tem que comprar um casaco EXTRA-GRANDE, sendo que seu manequim é P, só para cobrir o punho. Shorts curtos mostram demais o bumbum, meias acima dos joelhos, male mal tocam os joelhos, não existe sapato em lojas tradicionais no seu número, Macacão, body, maio… esquece! Nunca servem na nossa altura, ou se esticam e assentam no nosso corpo, o decote fica muito profundo.
Sempre que reclamo que não existe calça que sirva em mim escuto “mas eu sempre preciso fazer a barra”. Amiga! Fazer a barra numa calça é imensamente mais fácil (e possível) do que emendar um pedaço de tecido do tornozelo ao calcanhar. E eu não estou falando que é difícil achar calça que chegue no calcanhar. Estou falando que é impossível.
Outro dia meu namorado perguntou, mas e as modelos usam que calça? As empresas antes de mandarem suas coleções para produção, fazem peças pilotos, por isso, as modelos seguem sempre mais ou menos as mesmas medidas, pois as roupas são feitas para o padrão de modelo, e não por uma modelo em especial, assim num desfile ou num ensaio fotográfico, qualquer modelo pode usar as peças da coleção com mínimos ajustes. Ou seja, as roupas das modelos quando vão para a escala comercial, passam a ter tamanho médio da população. 😦
Pensando nisso, visitei várias lojas aqui em Nova York e escolhi calças skinny de cintura alta como base. Fui em dois shoppings, Rego Center (61-35 Junction Blvd, Rego Park, NY 11374) na primeira tarde e o Queens Mall (90-15 Queens Blvd, Elmhurst, NY 11373) na segunda tarde Agora mostro para vocês os resultados da minha análise.
Observando as três calças, todas estão curtas nos tornozelos e nenhuma cobre o umbigo, embora na etiqueta dizia cintura alta. Gosto de calça de cintura alta pois alonga as minhas pernas. Sou alta, gosto de ser alta e amo parecer mais longilínea.
A calça da Marchalls está bastante distante do solo. Uma observação além do comprimento da calça é que os rasgos formam linhas horizontais, que cortam as pernas, o que te deixa menor e mais cheia, se for baixa ou gordinha evite.
Na Sears a calça da Bongo cobre o ossinho do tornozelo, mas está muito distante do calcanhar. Essa calça também tem uma costura torta na minha perna direita (a esquerda na foto), estranho ne?
Novamente calça abundantemente curta, exibe os ossos dos tornozelos e o umbigo. Faltou uns 15 centímetros de pano, fiquei muito decepcionada na Kohl’s.
Mais três marcas e calça jeans. A da marca Levi’s realmente ficou com cintura alta, cobriu meu umbigo. A parte escura que vê na foto é a cicatriz de um piercing que tinha. No entanto, ela está bastante curta.
Adorei essa calça da Levi’s na Century 21. Foi a calça com a cintura mais alta que achei durante esse projeto. No entanto a calça é bem curta, e exibe meus ossos do tornozelos. Foi o modelo com a cintura mais alta que achei, mas provavelmente uma das mais curtas.
Na T.J. Max a parte de calças estava meio bagunçada e difícil de localizar meu tamanho, provei essa calça que tem a cintura meio baixa demais e a barra é curta, curtíssima. Essa definitivamente não ficaria bonita me mim de forma alguma, só se cortasse e fizesse uma bermuda.
Embora o modelo da Free Heart na Burlington quase tocou meu umbigo, o comprimento deixa muito a desejar. O preço era tão camarada, 12 dólares, fiquei até tentada em comprar, mas não…
Vamos a mais três calças curtas de três diferentes marcas.
Gostei da parte de cima da calça, embora ela não é realmente alta. No entanto, a barra da calça está acima do osso do tornozelo. – Muito estranho.
Eu amei os rasgos dessa calça. Mas o cavalo da calça tem muito pano sobrando, parece que estou de fralda! Além do que, a calça está curta, na altura no osso do tornozelo. Eles vendem tamanhos de pernas mais longas on-line, mas quando pesquisei, o tamanho 0 que é o que eu uso na Express estava esgotado.
A calça da Bebe está muito, mas muito curta. Acredito que a barra estava uns 5 centímetros acima do meu osso do tornozelo. Uma pena, pois adorei os rasgos dela.
Daí continuei a busca da calça que alcance o calcanhar, mas como pode observar, continuei sem sucesso.
Eu realmente gosto do modelo dessa calça da Macy’s, mas ela tem dois problemas importantes. Na loja do Queens Mall o menor número é o 4, meu número é 2, então ela fica larga. Podia comprar on line, pagando 15 dólares de frete, o preço da calça era 25! Outro problema é que ela é extremamente curta e como na parte dos tornozelos ela não é colada, fica ainda mais feia do que os outros modelos rente ao tornozelo, pareço o “Beetlejuice”. Essas lojas de departamento discriminam as mulheres altas e magras.
A Aerie não tinha calça de cintura alta e comprimento tradicional no meu tamanho, uso 2. Então peguei uma calça legging, que ficou tipo corsário. Na época da moda do corsário lembro que eu era frustrada, pois todos meus corsários ficavam acima dos joelhos como bermuda.
A calça da Aéropostale vestiu super bem e me deixou com uma cinturinha linda. Pegou mesmo no comprimento, como todas as outras calças… Ficou bem no começo do osso do tornozelo.
A J.C. Penny é outra loja que não tem numeração pequena. Essa calça número 4 ficou folgada na cintura. Eu achei a modelagem muito linda, mas ficou muito curta nas pernas também, como é larga nos tornozelos, dá uma impressão ainda pior.
Com isso, finalizei a minha pesquisa de calças. Não achei nenhuma calça que ficasse bem no comprimento, futuramente vou pesquisar em Manhattan.
Algumas lojas possuem calças chamadas de longas, mas na minha numeração nunca vi nas lojas e nunca consegui comprar on line, sempre está esgotada, por isso as vezes acho que produzem um número bastante limitado de peças, isso se produzem.