Embora São Paulo não seja cheio de banheiros públicos, ainda assim é mais fácil ir ao banheiro em São Paulo numa emergência do que em Nova York. Em São Paulo todos os estabelecimentos comerciais são obrigados a ter banheiro, assim como estacoes de trem e de metro. Aqui não é obrigatório ter banheiro, as vezes nem restaurante tem banheiro e poucas estacoes de metro você encontra banheiro, o estado é deplorável.
Na maioria dos parques é possível achar banheiro, como no Central Park, no Bryant Park, Morningside Park, Astoria Park, Juniper Valley Park, Harold Square Park, Forest Park, Union Square Park, etc. Alguns parquinhos infantil também tem banheiro, não espere algo super limpo, porque não são, principalmente no final do dia. Em lugares mais movimentados sempre tem uma fila enooooooorme.:(
Outra ideia são os Starbucks, você sempre pode entrar e ir direto ao banheiro. A cafeteria é conhecida por esse “serviço” por toda a população e você nem precisa consumir nada. A única coisa é que esses banheiros são na maioria das vezes sujos e com filas. Você também pode tentar Macdonald’s, Chipotle, Burguer King, no entanto em alguns deles, principalmente os mais movimentados, as vezes tem um segurança fazendo triagem para ver se você pode entrar (tem que mostrar o ticket). E em algumas lanchonetes a porta do banheiro tem uma senha, que vem com o seu recibo de compra, por isso, não e tão garantido como o Starbucks.
O site NYRestroom, que também está disponível em APP com o mesmo nome, mostra alguns banheiros públicos da cidade, mas não é apurado. Por exemplo, é muito fácil ir ao banheiro do Hotel Marriott Marquis em Times Square, é só ir ao oitavo andar e pimba, e ele não está listado. O Hotel New Yorker está no site, no entrando para entrar nesse hotel tem que mostrar o cartão-chave, ou seja, se não é hóspede não é possível ir ao banheiro.
Você também pode ir nas bibliotecas públicas, eles sempre tem banheiros e são razoáveis. Prédios de repartição pública também tem, como o local que tira o Social Security, carteira de motorista, ID ou até no consulado brasileiro. Tudo depende de onde você está na cidade. Com um tempo morando aqui você descobre lugares onde se é possível fazer xixi e para de passar apuros.
Lojas grandes como Macy’s, JCPenny, Marshalls, Burllington, Century 21, TJMax, Sears e shopping centers sempre tem banheiros, as vezes são escondidos, mas é só perguntar.
Uma novidade sobre os banheiros de Nova York é que as pessoas transexuais podem usar o banheiro do sexo que se identificam, ninguém pode perguntar a elas se são homens ou mulheres. Se esta vestida de mulher ela pode ir ao banheiro feminino. Eu sou bastante favorável a essa nova lei, pois da dignidade a pessoa. Já pensou você de vestido, salto, maquiagem e entrar no banheiro masculino? No mínimo constrangedor e os homens não vão se sentir a vontade.
Se alguém souber outra dica de como achar banheiros em Nova York, por favor, deixe nos comentários.
2 thoughts on “Como Achar Um Banheiro Público em Nova York”
Ferma Campos
Oi Deborah, quando vou em New York o nosso banheiro e da Tower Trump e central park.
Debora Wolf
Verdade. Mas agora com Trump presidente tá ruim de passar em frente ao prédio! Mas já fui ao banheiro ali, antes ia no banheiro da Apple, agora tem a American Girls