Quando pensamos em maquiagem de verão, sempre queremos algo mais “natural” e muitas vezes com jeito de “acabei de sair do mar”. Certo?
Errado!
O verão 2016 aqui em Nova York está sendo intenso, pesado e carregado. Góticas, roqueiras e glamorosas aproveitem, essa é a estação para abusar e abastecer o seu estoque para quando a boca nada voltar a ser tendência!
Abri minha penteadeira para ver que cores fortes (ou estranhas) que eu já tinha, tenho muitos batons coloridos e intensos que nunca usei. Lembro de quando era adolescente e era muito difícil achar um batom de pigmentação preta, por exemplo. Eu pintava os lábios com lápis de olho preto. Agora a paleta de cores é incrivelmente grande, minhas marcas favoritas para batons são NYX, Inglot e MAC. As marcas europeias como Chanel, Dior, Nars (que eu amo também) tem cores lindas, masa variação de cores é bem limitada, não sei porque!
Para quem se interessar pelos nomes, os batons são esses abaixo.
Os batons liquidos, os dois primeiros com o efeito manteiga e um acabamento não tão perfeito, os dois ultimos comprados há quase dois anos, mas mantendo muito amor. E tenho vidro fechado dos dois, caso saia de linha! Sou dessas quando amo uma cor.
E no quesito cintilantes, tenho o Designer Blue da MAC, que é um azulão, quase marinho. E o Cold Hearted da NYX, que é um cumbo com brilhinhos. Estou apaixonada por eles. Não vejo a hora de ter um lugar para ir de noite e fazer uma make bapho com eles. Mas meu namorado e eu somos super diurnos e caseiros… vai demorar!
Ambos não tem um acabamento impecável, fica falhas e aparece o rosinha.
>>><<<
Se tivesse que apontar uma cor da estação escolheria o preto. Minhas amigas estão usando, eles estão esgotados na lojas, as celebridades estão usando… Fosco, amanteigado ou cintilante o preto é a cor do verão.
Minha amiga Bahare, com um batom com efeito amanteigado, molhado…
Minha outra amiga Maíra com uma versão fosca.
Outra cor super tendência da estação é o azul cintilante e se reparar Kylie Jenner, a rainha dos batons está em todas. Não só ela, mas como a sua linda com o seu próprio nome de batons.
Outra cor que está em alta é o cinza. Se não me engano já tenho 4 batons cinzas que comecei comprar no inverno passado. Esse abaixo é o Haze da NYX. Quando fiz Snapchat com ele, um amigo (menino mesmo) me mandou uma mensagem dizendo que essa cor não combinava comigo, estava feia. Na verdade eu quero brincar de ter cores estranhas no rosto, não quero ser natural, quero ousar um pouco, sair do obvio, porque é claro, meu batom favorito continua sendo o pink cliclete, mas as vezes é bom deixá-los guardados e experimentar novos ares.
Dois cinza da NYX que comprei, o primeiro é o Haze, e o segundo Ultra Dare. A NYX vende em tudo que é lugar aqui em NY. Farmácia, supermercado, loja de beleza e agora abriu uma loja linda da NYX no shopping em frente de casa. Por conta dos preços mais amigos, a loja está sempre lotada, deixando a vizinha MAC praticamente sem ninguém. Amo comprar batons mais baratos para cores que não vou usar por muito tempo.
São cores bem bonitas, mas acho que por conta da intensidade da cor a cobertura não é perfeita.
A maioria das vezes que vejo meninas com esses batons escuros, percebo que os olhos estão mais light, seguindo a regra da compensação. Mas se você é punk rock hard core, be bold, como uma maquiagem de roqueira deve ser!
>>><<<
E como lembrar sempre é gostoso, separei outras cores que foram hits de nossas penteadeiras há não muito tempo (e como mostrei, ainda tenho algumas cores).
O batom marrom comecei ver bastante no inverno passado. Tanto que em dezembro do ano passado comprei o Spice 860 da L’oreal, estava na casa do meu namorado e pintou um evento de última hora. Como estava muito magra, eu achei que esse batom me emagreceu ainda mais, não gostei acredito que em quem tem o roso menos longo e fino fique melhor, veja as famosas abaixo. Acobertura do Spice é impecável.
Na época do lançamento do filme Star Wars no final de 2015, a Covergirl lançou uma coleção inspirada no filme. Comprei a cor 50. É uma cor bonita, mas tem um acabamento mais frágil e eu acabei só usando no dia que comprei e nunca mais investi na marca. Essas marcas de drugstore geralmente não tem muita qualidade.
Já em janeiro do de 2014 investi em tons vinho escuro. Pelo meu tom de pele vermelhos e vinhos são as cores de batom que mais combinam comigo, mas eu gosto mais de rosa. Então uma amiga apareceu no New York Fashion Week com um batom lindo e eu logo quis um também. Esse acima é da MAC e chama Cyber. Foi a maior onda!
Quando ainda morava no Brasil, não lembro muito bem, lá por 2011, 2012 a mora era esses batons roxos. Comprei vários. Ainda tenho alguns deles e investi em outros. Na foto acima temos o Heroine da MAC, abaixo coloquei o Violetta, também da MAC.
E por fim meu roxinho favorito da marca, o Up the Amp. Esse eu já comprei algumas vezes.
E por último a colecao Rainbow da Contém 1G de 2011. Não me pergunte porque eu comprei o batom verde. Nunca usei, é claro, nem no carnaval. A cobertura não é homogênia, ou seja, além de ficar varios toons de azul na boca, ainda algumas partes percebemos o rosa da boca. Veja a foto da Lia, mesmo com muitas camadas a finalização não é boa.
Faz muito tempo que não moro no Brasil, não sei como são os batons da Contém 1G hoje em dia. Espero que tenham melhorado a qualidade. O Brasil é um pais tão grande que merece produto bom e nacional!
Desmistificamos que o verão tem que ser nude, agora é hora de experimentar aquela maquiagem dramática que nunca teve coragem de usar. No jogo da moda, brincar é recomendável, testar novos estilos é possivel e morrer de amores no final relamente pode acontecer. Você já tem um batom pesado para o verão?