Já faz alguns meses que comprei essa jaqueta bomber e confesso que ainda estou muito in love com ela. Comprei na JCPenny da BELLE + SKY™, na verdade foi um presente de Mohammad para mim, ela é acetinada e tem esse bordado de flores. Gostei por ser feminina, preta e branca e porque sabia que poderia fazer um milhão de looks com ela, ainda que tenha uma vida pacata e caseira.
Minha ideia era usar um item da academia, no caso o top branco da Nike com outras peças que eu poderia sair da academia e curtir o dia com meu gatinho. Combinei com uma saia de vinil da Express, a coleira da Forever21, óculos do Mohammad (não lembro a marca) e os sapatos estilo Oxford dão da Shoestock do Brasil. Esses sapatos fazem tanto sucesso que várias pessoas já me pararam em NYC e perguntam aonde comprei. Uma pena a empresa ter fechado.
Depois quando vi as primeiras fotos, achei que minha barriga ficou muito exposta. Provavelmente preferia mostrar menos pele.
O melhor é depois morder o fotografo…
***
As pessoas sempre me perguntam “estou indo para NY, qual é a temperatura?” Tive uma amiga que fez pior, veio passar um dia em Nova York baseada nas roupas que eu postei no Instagram nos dias anteriores. Primeiro, a melhor fonte para sua pergunta são aplicativos de celulares ou sites de temperatura. Outra coisa, jamais confie numa pessoa que viva no lugar para se basear nas suas roupas. O Brasil é um pais tropical abençoado por Deus… enfim, é um lugar que não faz frio! 18º graus é frio no Brasil, aqui é calor e eu estou de short e camiseta (e corro só de top). Por isso, se você também acha que 18º graus é frio. Se você usa blusa e calça nessa temperatura, nunca confie numa pessoa local. Mesmo sendo brasileira, após pegar tantos invernos aqui, e invernos rigorosos, a gente se acostuma. No inverno passado tivemos temperaturas como -21º.
Outra coisa, a temperatura varia bastante. Sexta-feira passada estava 18 graus e eu estava me exercitando feliz em Central Park, essa semana já começaram a ter temperaturas baixas, neve e meu casado pesado de inverno já saiu de casa. Ou seja, o melhor é que você olhe a temperatura na internet e tire suas próprias conclusões, o que posso te orientar é no antes de programar suas férias. Os melhores meses para vir para Nova York são maio, junho, setembro e outubro. Porque gosto desses meses? Tem dias de calor (não excessivo) e tem dias frios (em torno dos 10º). Não faz friozão, mas não faz calor do Senegal. Os piores meses são janeiro e fevereiro (muito frio e com chances altas de fechamento dos aeroportos por conta de nevascas) e julho e agosto (calor e humidade demais, hotéis mais caros pois são as férias escolares dos americanos). Março, abril, novembro e dezembro são meses intermediários. Com mais dias frios. Se você gosta de frio e quer conhecer um clima de outono novembro é um mês lindo aqui no norte dos Estados Unidos. As arvores perdem sua coloração original verde e se transformam e maravilha, pink, laranja, amarelo… fica tudo muito colorido e lindo. Nos não temos nada parecido com isso no Brasil, se você gosta de fazer foto e curte usar roupas mais descoladas de frio, esse é o seu mês.
Fui em um parque perto de casa, o Forest Hills Park e fiz fotos lindas da natureza, todos os parques da cidade estão lindos no momento…
Outra atração de novembro na cidade é a parada da Macys no dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e a Black Friday, muitas lojas fazem promoções e as pessoas ficam doidas. Vale a pena viajar para NY só por causa da Black Friday? A minha resposta seria não! Aqui como no Brasil tem muita propaganda enganosa, vemos descontos com certeza, mas a Black Friday ser o motivo da sua viagem eu já acho que não vale a pena.