Está de viagem marcada para Nova York e não quer ficar parecendo um peixe fora d’água? Esse post pode te ajudar!
Perguntei para algumas pessoas que vivem em NYC de como elas distinguem um turista de um nova-iorquino e assim consegui uma coleção de respostas de como nós que moramos na cidade nos comportamos diferente dos turistas. Sugiro a leitura se você quiser se camuflar dentre os moradores da cidade, ou mesmo não se chocar diante de certos comportamentos que são completamente aceitáveis na cidade.
- Quando os nova-iorquinos caminham, caminham com intensidade. Essa é a primeira característica das pessoas da cidade. E digo por experiência própria, quando recebo visita é até difícil acompanhar a “divagardesa” das pessoas de fora.
- O nova-iorquino caminha constantemente, sem paradas para fotos ou selfies. Parar para tirar uma foto no meio da calçada é mau visto por aqui. Sugiro que ao invés de bloquear a calçada, chegue um pouco para o lado e tire a sua foto sem comprometer o fluxo de pessoas. Já vi pessoas sendo xingadas por isso!
- Muitos turistas com dúvida param na parte inferior ou superior das escadas do metrô, restaurantes, lojas consultar mapas de papel ou celular, bloqueando assim todos os outros usuários do local. Novamente, ir um pouco para o lado e facilitar a passagem dos usuários do metrô é polido e recomendado.
- Nova-iorquinos não olham para cima enquanto caminham nas calçadas, porque eles já conhecem todos os pontos turísticos e já estão acostumados com os prédios altos. Visitantes principalmente de cidades interior, onde não tem prédios altos, tente a andar olhando para cima. 🙂
- Andar em zig-zag em Manhattan é uma arte que leva precisão e prática, e todos os nova-iorquinos fazem isso para evitar parar no sinal vermelho de pedestre, todas as vezes que ando com minha mãe ela me acha uma maluca, pois fico mudando de direção toda hora, enquanto ela vai lentamente andando e conversando. Provavelmente é melhor os visitantes não o fizerem, pois podem se perder.
- Os nova-iorquinos sempre andam do lado direito das calçadas e sempre deixam o lado direito das escadas e escadas rolantes livres para as pessoas que estão atrasadas ou são apenas apressadas. Se você não respeitar esta lei, esteja preparado para ser insultado ou levar um esbarrão.
- Os nova-iorquinos evitam como a morte Time Square, Washington Square, Union Square e todos os lugares clichês turistas.
- Nova-iorquinos não vão frequentam lojas de redes americanas para as suas refeições – NUNCA. Bubba Gump, Carmim, Hard Rock Café, Friday’s, Applebee’s, Red Labster, Cake Boss, Magnólia … ou bares de tema esportivo são lugares que eles evitam. Existem mais de 24.000 restaurantes em Nova York, e se você disser que você comeu em um Olive Garden, vão te achar no mínimo um idiota.
- Nova-iorquino quando tem que esperar pelo sinal de pedestre sempre se baseia pelo sinal de carro, sendo assim, ele consegue ser dois segundos mais rápido que o resto das pessoas que esperam para atravessar a rua.
- Nova-iorquino sabe que um vagão de metrô vazio significa falta de ar-condicionado ou algum mendigo muito fedorento dentro, ou seja, ele não entra todo pimpão e vai para o vagão seguinte, geralmente lotado.
- Nova-iorquinos não perturbam celebridades que veem na rua, em um restaurante, no metrô, correndo no parque …
- Os nova iorquinos não olham fixamente para ninguém. Se parecer inicialmente que estão olhando em sua direção, você provavelmente vai perceber que estão olhando através de você.
- Agora se você ver um nova-iorquino olhando para você dentro do metrô com cara de bobo, ele não vai evitar o olhar.
- O nova-iorquino sempre ignora as coisas que a maioria dos outros consideraria bizarro. Por exemplo, uma pessoa que começa a gritar com seu amante invisível enquanto toma o trem expresso no centro da cidade.
- Qualquer que seja a situação, os novaiorquinos raramente aparecem perdidos – seja na localização (rua, metrô, loja), situação social (festa, bar, restaurante) ou durante uma transação comercial.
- Nova-iorquinos não tentam chamar táxis ocupados. No topo de cada táxi em Nova York tem uma pequena placa luminosa. Um táxi disponível é aquele que tem os números e letras são acesas. Essas mesmas luzes estão apagadas quando o táxi já está ocupado.
- Ao chamar um táxi, os nova-iorquinos não gritam “táxi”. Eles simplesmente estendem a mão para o alto.
- Quando o nova iorquino dirige, eles obedecem aos sinais de trânsito. Eles não “viram à direita no vermelho” porque é proibido no estado, mas permitido em vários outros estados vizinhos.
- Um nova iorquino verdadeiro raramente dirige em Manhattan e, quando não tem escolha, são muito bem comportados na estrada, exceto táxis … que, como regra geral, são os piores motoristas da cidade!
- Os nova-iorquinos aprenderam a ignorar completamente qualquer um que tente: 1) entregá-los um folheto; 2) vendê-los doces para apoiar a sua equipe de basquete da escola; 3) pergunta: “Você gosta de comédia?” Ou; 4) mantém uma prancheta enquanto se está na calçada.
- Nova-iorquinos se referem ao sistema de metrô apenas pelos números ou letras do trem. Por exemplo, “Pegue o C para Times Square e depois transfira para o 7 em direção a Grand Central.” As cores não significam nada para eles.
- Os Nova Iorquinos preferem fazer uma fila única que pode ser excepcionalmente eficiente nos caixas de supermercado. Muitas vezes apesar do grande número de registradores disponíveis, o nova iorquino vai formar uma fila única, onde a pessoa de frente vai para o próximo caixa disponível. Os turistas muitas vezes parecem confusos com isso.
- Os nova iorquinos sempre sabem o que pedir nos cafés e restaurantes quando chegam a sua vez no caixa. Os turistas tendem a parecer confusos com isso.
- Os nova-iorquinos gostam de ser testemunhas de erros do metrô. Por exemplo, quando um grupo de turistas fica entra no sentido uptown do trem “A” na 59th Street, não percebendo que a próxima parada é 125th Street. Lá pela 86th Street, o pânico se instala e os viajantes confusos se revelam.
- Os nova-iorquinos podem observar os turistas facilmente quando estão sentados em algum lugar, e começam a ouvir conversas: “Não sei onde fica o Chelsea, mas …”
- As pessoas muitas vezes perguntam por direções, pessoas locais e turistas, mas é como os turistas perguntam é diferente: “Qual caminho para o parque?” “Oh, é um quarteirão a leste daqui.” “Não, o parque Grande.” “O maior parque por aqui é Madison Square Park. Fica ao north, cerca de 10 quarteirões. “” Não, esse, o parque realmente grande. “” Você quer dizer Central Park? “” Sim, é esse!” Alguém também me perguntou o quão distante é Times Square do Village. Respondi que “cerca de 40 quadras” “Posso ir até lá a pé?”
- Há também turistas que insistem que sabem o que estão falando: eu tive uma conversa pequena com os pais orgulhosos de um estudante universitário de NYC. “Nosso amigo vive na parada no.1 deste trem.” Nós estávamos no A, assim que eu perguntei, “você significa no 207th?” “Não, na parada # 1.” Se um turista fala, ele se revela. ”
- Alguém mencionou roupas? Para ser mais específica, cores pasteis e cores brilhantes. Roupas baggy, bermudas, t-shirts, tênis de academia… são roupas típicas de turista. Nova-iorquinos usam preto o ano todo e para toda a ocasião. Os nova-iorquinos também usam botas no meio do verão.
- Os nova-iorquinos raramente deixam seu bairro. Eles ainda dizer “oi” para os comerciantes do bairro.
- Os nova-iorquinos geralmente esperam pelo metrô perto da parede. Primeiro, para deixar os passageiros circularem na plataforma com mais segurança e em segundo lugar, porque estar perto do buraco do metrô é um risco. Às vezes as pessoas ficam loucas e jogam os outros nos trilhos.
No entanto, tenha certeza que os nova-iorquinos ficão geralmente felizes em ajudá-lo a se localizar. Nova York é uma cidade cheia de turistas e eles coexistem alegremente com os nova-iorquinos, a menos que eles param na frente deles quando estão com pressa. 🙂