Casar em Nova York é muito mais simples do que no Brasil, você só precisa do noivo, 35 dólares (cerca de 110 reais) para a licença de casamento, 25 dólares (cerda de 80 reais), uma testemunha e alguns documentos básicos.
O casamento consiste em dois passos, primeiro você precisa de uma licença para casar, que é quando você apresenta todos os documentos necessários, daí 24h depois você já pode fazer a cerimônia de casamento que pode ser no mesmo cartório aonde você solicitou a sua licença ou noutro lugar, como um salão de festas, o Central Park, desde que você contrate um oficial. Licenças de Nova York, só valem para casamentos no de Nova York.
Regras Importantes:
Você não precisa ser residente de Nova York, dos EUA ou mesmo ter uma situação legal para se casar no estado de Nova York. No entanto, como citei acima, as licenças de casamento de Nova York devem ser usadas para cerimonias de casamento dentro de Nova York.
Idade: Pessoas com menos de 14 anos não podem aplicar para a licença de casamento de forma alguma. Pessoas entre 14 e 15 anos podem casar, desde que apresentem uma carta de consentimento por escrito de ambos os pais e de um juiz. Pessoas entre 16 e 17 anos podem casar, mas com a carta de consentimento dos pais. Acima de 18 anos não precisa de cartas de consentimento.
Casamento entre familiares: Nova York não aceita casamento entre antepassados e seus descendentes, por exemplo, pais e filhos, avós e netos, irmãos, tias e sobrinhos. No entanto, primos de primeiro grau podem se casar.
Casamentos Gays: Desde 24 de junho de 2011, os casais do mesmo sexo podem se casar em Nova York. O estado também reconhece casamentos entre pessoas do mesmo sexo emitidos em outros estados e países. Os procedimentos para os casais homossexuais são os mesmos do que para os casais heterossexuais.
Documentos:
Documento que prove sua idade e identidade: Você precisa aparentar um documento de identidade da lista abaixo para conseguir a licença de casamento. Se você tiver o social security number você também precisa apresentar.
- Certidão de nascimento
- Registro Baptismal
- Registro de naturalização
- Registro de recenseamento
- Carta de motorista
- Passaporte
- Identidade de trabalho com foto
- Registro de Imigração
- Se você é um refugiado e não tem uma certidão de nascimento, você deve obter um registro assinado e selado de seu nome, data de nascimento, local de nascimento, e os nomes dos pais de sua agência patrocinadora.
- Se o documento estiver em uma língua estrangeira, você deve fornecer uma tradução certificada em inglês junto com o original. Uma tradução certificada será assinada, datada e conterá uma declaração que atesta a exatidão da tradução. Todos os documentos que já traduzi aqui, usei esse escritório de advogado. Não é barato, mas é o único que conheço:
Legal Translation Systems
220 71st Street, suit 217
Miami Beach, FL
Fone: +1 (855) 337-2852 Fax: (212) 786-7241
E-mail: carlosdepaula@mindspring.com
Se o seu documento de identidade apresentado tiver a data de nascimento já serve como comprovação de data de nascimento e você não precisa traduzior sua certidão de nascimento. Pois eles conseguem consultar o seu nascimento e você não precisa gastar dinheiro com advogado traduzindo papeis. Você também terá que informar o nome completo dos seus pais e o local de nascimento deles.
Documentos de Casamento Anterior:
Se você já foi casado, terá que apresentar a certidão de divórcio, anulação de casamento ou óbito. Aliás, todas as certidões caso tenha mais de um casamento. Você só poderá casar caso não tenha nenhuma pendência com relacionamentos anteriores, por isso finalize legalmente tudo do seu passado, não deixe bagunçar o seu presente.
Se você é divorciado, terá que informar o nome do ex-marido completo, a data, cidade e país do divórcio. Você também pode ser obrigado a mostrar uma cópia certificada traduzida do decreto de divórcio ou outro documento de dissolução, caso esteja em outra língua que não seja inglês. Caso precise, use o advogado acima para fazer a tradução legal.
Sobrenome:
Se você deseja mudar seu sobrenome legal após o casamento, a maneira mais fácil de fazê-lo é indicá-lo em seu pedido de licença de casamento. Uma vez que seu casamento é concluído, o nome que você fornecer no pedido de licença torna-se seu sobrenome legal.
Os sobrenomes não mudam automaticamente após o casamento. Você deve escolher o seu sobrenome legal. Uma ou ambas as partes podem escolher mudar seus sobrenomes.
Você não tem que mudar seu sobrenome para ser casado legalmente.
No estado de Nova York, você deve escolher entre as seguintes opções para a alteração do sobrenome:
- Um sobrenome de um dos cônjuges para ambos os parceiros
- Um sobrenome que combina elementos dos sobrenomes de ambos os cônjuges
Sobrenomes dos dois cônjuges, separados por hífen.
Como solicitar sua licença:
Você pode obter uma licença de casamento válida no estado de Nova York em qualquer cidade ou escritório do estado. Ambas as partes devem comparecer pessoalmente para solicitar uma licença de casamento. Cada um de vocês deve trazer a documentação apropriada listada acima.
Um representante não pode solicitar uma licença de casamento em seu nome, mesmo que a pessoa tenha sido concedida uma procuração. Você não pode usar uma declaração de licença de casamento para substituir a sua aparência pessoal no escritório.
Alguns locais, como a cidade de Nova York, permitem que você preencha o aplicativo on-line. Isto tornará o processo de candidatura em pessoa mais rápido. Mesmo assim, ambas as partes devem comparecer no escritório para complementar e assinar o pedido. Caso não faça o preenchimento on line, o cartório tem vários computadores aonde você pode preencher o formulário. No entanto, preenchendo em casa, você consegue casar mais rápido.
Locais para Casar em Nova York:
O legal de casar em Nova York é que conseguimos chegar em todos os “cartórios” de trens ou ônibus. A realidade do Nova-iorquino é não ter carro por isso a localização é bem importante. Os 5 bairros possuem um cartório, Manhattan, the Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island. A foto abaixo é da chegada do cartório de Manhattam, obviamente o mais procurado.
E foi aonde eu casei, olha eu e meu marido abaixo:
Manhattan Office
The Louis J Lefkowitz State Office Building
141 Worth Street
New York, NY 10013
Nota no Google: 4.9
Bronx Office
Supreme Court Building
851 Grand Concourse, Room B131
Nota no Google: 3.2
Brooklyn Office
Brooklyn Municipal Building
210 Joralemon Street, Room 205
Brooklyn, NY 11201
Nota no Google: 4.7
Queens Office
Borough Hall Building
120-55 Queens Boulevard, Ground Floor, Room G-100
Kew Gardens, NY 11424
Nota no Google: 2.8
Staten Island Office
Borough Hall Building
10 Richmond Terrace, Room 311, (entrar no prédio pela porta localizada na interseção da Hyatt Street e da Stuyvesant Place).
Sttaten Island, NY 10301
Todos as oficinas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8:30 as 15:45h. Coloquei as fotos dos prédios para ajudar na sua localização.
Como Pagar: Aqui em Nova York tudo é bastante simples, você pode pagar com cartão de crédito ou se não com Money order, que você solicita nos correios nominal ao City Hall. O preço para fazer a licença de casamento é de U$35 e o da cerimonia no “city hall” são U$25.
Prazo para Casar: Após a emissão da licença para casar você pode casar após no mínimo 24h. Então se você casa hoje as 9:42 da manhã, você só poderá casar amanhã as 9:42h. Fique atento a esse detalhe. Você tem 60 dias corridos para concluir a cerimônia de casamento, a contagem começa um dia após a emissão da licença de casamento. Os militares têm 180 dias para casar.
Caso você precise que o casamento seja processado no mesmo dia, existe sim uma brecha na lei que permite isso, mas você precisa apresentar duas testemunhas.
Como é a Cerimônia de Casamento?
</>
Você pode ter o seu casamento civil no próprio “City Clerk’s Office”. As Cerimônias de Casamento são realizadas durante o horário comercial regular do “City Clerk’s Office”, que é das 8:30h até as 15:45h e duram cerca de dois minutos, veja esse video aqui ou veja o meu casamento. Nenhuma reserva ou compromisso para uma Cerimônia de Casamento são aceitos, ou seja, chegando lá você vai se deparar com uma fila. Você e seu futuro cônjuge devem chegar juntos e com a identificação (passaporte, documento de identidade, carteira de motorista…) apropriada. A mesma que você trouxe quando você obteve sua Licença de Casamento. Além de apresentar pelo menos uma testemunha, que deve ter pelo 18 anos de idade e ela deverá ter um documento de identidade, que pode ser um passaporte, por exemplo. Caso seja o seu desejo, você pode ter duas testemunhas. Você também pode pedir para algumas das pessoas presente no local seja a sua testemunha caso não queira levar ninguém com você. Você não entra na fila dos casamentos sem antes apresentar a sua testemunha. Dentro do “City Clerk’s Office” você também pode levar alguns convidados, fotografo, mas como a capela é pequena, acredito que cabem no máximo umas 20 pessoas. Dentro tem um sofazinho e a juíza corre para a cerimonia ser bem rápida e pouco romântica. Bem vinda a America, mas garanto que é bem mais emocionante do que o casamento em cartório no Brasil, pois há trocas de alianças. Não é obrigatório levar alianças, mas todo mundo leva e a cerimônia é baseado em troca de alianças. Não comprou aliança? Na frente do City Hall tem um ambulante que vende buquês e alianças falsas. Dentro do City Hall você também consegue comprar buquê além de outras lembrancinhas, é América baby, tem lojinha em todo lugar, mas se deixar para comprar lá, prepare-se para pagar mais.
Você também pode organizar uma cerimônia civil ou religiosa fora do “City Clerk’s Office”, desde que seja no estado de Nova York. O responsável pelo seu casamento deve estar habilitado a fazer esse tipo de cerimônia. Você pode se certificar ligando para 311.
Finalmente o Certificado de Casamento
O Certificado de Registro de Casamento é a documentação oficial do seu casamento que consta a data, hora, local, nome e título do Oficial de Casamento, e quaisquer alterações no sobrenome. Se você se casar no escritório do “City Clerk’s Office”, você receberá seu Certificado de Registro de Casamento na conclusão da cerimônia simplidicado. Se você tiver uma Cerimônia de Casamento fora do escritório do Secretário da Cidade, você receberá seu Certificado de Registro de Casamento no prazo de aproximadamente 20 dias a partir da data em que receberem a Licença de Casamento de seu Funcionário de Casamento e processá-la. Se você não receber seu Certificado de Registro de Casamento dentro de um mês após a sua Cerimônia de Casamento, entre em contato com o Escritório do Secretário Municipal onde obteve sua Licença de Casamento, algo errado pode ter acontecido, como um extravio.
Se você for brasileira e quer que seu casamento tenha valor no Brasil, você terá que validar o seu casamento no consulado brasileiro. Para isso, no próprio City Hall você já pode solicitar o Extended Marriage Certificate no mesmo dia e custa mais 35 dólares. O certificado extended é diferente do short, pois tem informações adicionais como nome dos pais, local de nascimento dos pais e nome da testemunhas. O documento de longe tem a mesma aparência. Para validar o casamento no Brasil é bem mais complexo do que realmente casar, por isso, farei um post apenas sobre isso.
15 thoughts on “Como Casar em Nova York”
Tatiana morais
Olá Débora !! Vou à Nova Iorque em agosto e quero fazer meu casamento civil aí. Seu post foi a salvação porque eu não sabia por onde começar. Você menciona sobre a validação do casamento no Brasil mas não achei o post sobre isso. Você pode me ajudar ? Plisss … hahahaha
Debora Wolf
Eu validei o meu casamento no consulado brasileiro e foi bem burocrático, não sei como faz para validar no Brasil
Aline
Oi Debora! Tudo bem? Muito bom seu post! Só uma dúvida, se puder me ajudar. Sou solteira e meu noivo, divorciado, ja com sentença averbada na certidao de casamento. Nesse caso, o que preciso mandar traduzir para o Inglês? Ou basta nossa declaração de estado civil? A tradução tem que ser juramentada? Muito obrigada!! Bjoo
Debora Wolf
Eu traduzi minha certidão de divórcio, mas não lembro se era obrigatório.
Tatiana
Debora casei no último dia 03 e deu tudo certo. Peguei as orientações com o
Cartório responsável aqui no Brasil para fazer os trâmites de validação. Obrigada por ser minha inspiração.
Foi maravilhoso !!! Tudo de melhor para você!
Debora Wolf
Aí que bacana! Meus parabéns! 🎈🎉🍾🎊
Aline ALVes
Oi Tatiana! Parabéns e muitas felicidades a vvs! Estou buscando o infos no site do consulado mas eles não ajudam muito.. rsrs… pelo que entendi, para validar aqui, basta pedir o “long form” e registrar no cartorio da residencia né? Obrigadinha e bjo!
Tatiana
Não precisa traduzir. Basta levar a certidão de divórcio averbada. Foi meu caso:
Sou divorciada. Apenas mostrei para o funcionário que me atendeu.
Debora Wolf
Eu levei a certidão de divórcio traduzida! Bacana saber que não precisa, a minha dúvida é como eles acreditam que o documento apresentado é a certidão de divórcio? O fato é que os EUA acreditam muito mais na população ahahah
Aline alves
Ahh que bom! Obrigada meninas! To levando traduzida apenas por precaução! Tanto as traduções juramentadas fiz aqui quanto as originais! Beijos!
Debora Wolf
Boa sorte
M Mesquita
Quais são as formas de casamento em NYC? Separação total de Bens, parcial de bens? Quais são?
Debora Wolf
Não sei os nomes, joga no Google! Eu casei sem pacto nupcial
Pamela Petoline de Oliveira
Olá, bom dia, meu nome é Pâmela Petoline de Oliveira e meu noivo chama-se Rafael Ribeiro Avilez, somos brasileiros e residimos no Brasil, estamos planejando nos casar em New York apenas no religioso sem convidados apenas eu e meu noivo, gostaríamos de receber a benção de um padre. No nosso calendário estamos planejando tirar férias e ir para Nova York em setembro de 2018. Seria possível enviar por e-mail o procedimento necessário para a realização do casamento religioso e os valores cobrados pela igreja. Estou aguardando um retorno e agradeço sua atenção.
Deixo aqui meu contato pois estou precisando muito de ajuda 21 9 9918-3604
Debora Wolf
Oi, eu não trabalho com padres, desculpa. Esse é um blog pessoal e eu só descrevi como eu casei! Um beijo e boa sorte