Semana passada fui a primeira Primark de Nova York. A loja está localizada em Staten Island, o bairro mais “remoto” de Nova York. E porque falo isso? Porque é a única locação sem acesso ao metrô, para ir a ilha você precisa ir de onibus, balsa e trem ou de carro, que foi meu caso, dirigi do Queens. No entanto, para o turista que está hospedado em Manhattan ou para quem não tem carro, uma das opções é pegar o ferry e depois um ônibus, taxi ou Uber até o local. Se todo o esforço vale a pena? Depende do seu desejo de comprar muita coisa barata. Se você vai ficar poucos dias na cidade, é bom ponderar porque ir até lá, andar por lá e voltar vai te custar quase o dia todo mais abaixo eu explico como ir lá da Times Square!
A loja sem dúvidas é super barata, claro que os produtos não são de alta qualidade, o designer não é de primeira, como diria a minha mãe é roupa para bater, mas com os preços baixos, até menores que da Forever 21 ninguém espera um vestido de gala, não é mesmo? Comprei algumas roupas (e até sapatos) para ir na aula de inglês e saí feliz e satisfeita. E já planejo voltar, mas não tão cedo, que mesmo para mim a “viagem” foi de quase 1h.
Além de roupas masculina, feminina, infantil e bebe, a loja também tem acessórios, sapatos, roupa íntima e para praia, artigos de decoração e várias quinquilharias que a gente ama! Eu comprei um conjunto de três chaveiros de unicórnio.
Tirei algumas fotos do local, gostaria de compartilhar aqui no blog.
Botinhas por 10 dólares! Não sei se são confortáveis, pois não as comprei!
Esse é um auto-falante muito fofo em formato de panda, 14 dólares!
Esse eu acabei levando, acho que vou usar na primavera. Acho que foi 15 doletas.
Muitos sapatinhos de crianças, aliás, eu ví mutias familias se esbaldando por lá.
Esse unicornio era um porta velas.
Almofadas em formato de coração.
Um rabinho de sereia, não entendi se era uma saboneteira um descansa colher. Na boa? Pode ser o que a gente quiser, não é mesmo?
Como era a inauguração, ganhamos uma sacola da loja (amo essas sacolas para deixar no porta-malas do carro e fazer compras) e dentro tinha uma garrafinha da loja e um cartão dizendo que estão contratando novos funcionários. Bacana, né? Além de terem um DJ bem na entrada da loja para dar um clima animado de festa. Acredito que essas ações eram somente em virtude da novidade, mas me deixou bem animadinha.
Os vendedores são muito prestativos. Alguns ficam no meio da loja dando “bom dia”, a gente até estranha tanta cordialidade tratando-se de uma loja de descontos! Fiz uma paradinha para tirar uma selfie com o marido, ele não queria aparecer porque não tinha feito a barba, sendo que eu acho ele lindo com o rosto meio cinza! 🙂
Cheguei a loja bem cedinho. Fiquei por lá horas, por volta da hora do almoço já estava bem cheio. Nem comprei muito, mas Mohammad, meu marido, é muito exigente e experimenta as roupas zilões de vezes antes de comprar. Como ele é todo fit a roupa não pode estar 1cm maior ou 1cm menor, por isso detesto dar roupas para ele como presente! Muito vaidoso esse homem!
A loja também tem sofás para os maridos que não quiserem acompanhar as esposas, tomadas com saída USB para carregamento de celular e wifi graturita! Confesso que eu que sentei aí e fiquei esperando meu marido, cansei! A loja é enorme e ele foi muitas vezes no provador.
Se vale espaço para mais um elogio, a loja é cheia de caixas, o que é maravilhoso, não se perde tempo em filas intermináveis como na H&M, Marshall’s ou TJ Max. Claro que pode ser outra ação de marketing para impressionar os clientes, quando voltar lá depois de alguns meses, terei a real noção do serviço.
Acho que a coisa mais cara que comprei foi um sapato de 18 dólares, o prateado.
Essas foram as minhas compras. Uma saia midi plissada rosa chá, dois óculos de sol, três sapatos sem saltol, uma camiseta masculina extra large para usar como vestido, três chaveiros de unicórnio, duas blusas e um vestido ombro a ombro e quatro mini desodorante para colocar na mochila da academia.
Meu marido comprou 4 camisas para trabalhar, uma jaqueta corta-vento, um par de óculos aviador espelhado, uma calca preta e meias, muitas meias. No total gastamos cerca de 200 dólares!
A loja está lozalizada no Stanten Isalnd Mall, que é um shopping bem grande, com praça de alimentação e tudo! O endereço é:
2655 Richmond Ave, Staten Island, NY 10314
Se você for da Times Square, por exemplo, pegue o trem R (linha amarela, sentido Downtown/Brooklyn) e desça na Whitehall St Station ou pegue o trem 1 (linha vermelha, sentido downtown Brooklyn) e desça na South Ferry Station. A viagem dura em média meia hora.Vá ate o Staten Island Ferry, que fica no 4 Whitehall St, e pegue a balsa no terminal. A travessia dura em média 25 minutos e tem barco a cada meia hora. Esse passeio também é o gratuíto que se vê a Estátua da Liberdade. Chegando no St. George Terminal, terá que caminhar até o Richmond Terminal / Wall Street, que fica há 5 minutos do ferry. Pegue o ônibus S44 e desça na Ring Road/Sears Paltinum Avenue. O mal é bem grande e logo você vai ver, sua caminhada até a loja são 5 minutos.
4 thoughts on “Primeira Primark em Nova York”
angellstore
Adorei 💋
Debora Wolf
Obrigada, a loja é demais e super baratinha
Mariana
O cartao semanal do transporte
publico abrange esse trecho?
Debora Wolf
O ferry é gratuito, mas acho que o cartão semanal não abrange o ônibus. Mas não tenho certeza porque não uso