Estudar depois dos 30 não é algo fácil e olha que não estou falando de cursos obrigatórios, como colegial ou faculdade. O fato é que gente não tem mais o mesmo pique, nós não vamos na escola para fazer chacrinha e só der um dioploma e coisas como a “folga” do coleguinha nos deixa bem irritadiça, pelo menos no meu caso. Ao longo dos três anos que estou aqui em Nova York mantive uma lista de coisas que me irritam entre os meus colegas de classe, resolvi transformar num post. Será que sou chata demais?
1. Pessoa que me pede para arrancar uma folha do caderno porque ele não tem material escolar. Acho indelicado a escola permitir esse tipo de aluno, pessoa sem material escolar como lápis, caneta, livro ou caderno deveriam ser impedidas de fazer a aula. Claro que existe um desconto, as vezes a pessoa esquece alguma coisa, já aconteceu comigo e tive que pedir papel emprestado. Mas o fato é, os alunos “esquecidinhos” são sempre os mesmos. Eu sempre compro caderno bonito, arrancar folhas e mais folhas o deixa feio.
2. Pessoa que come e bebe e larga restos na carteira para o próximo aluno limpar, ou para o faxineiro. Isso é sem dúvida muita falta de educação, além de ser nojento.
3. Pessoas que ficam o tempo todo falando na aula, principalmente comigo, me incomoda! Eu tenho vergonha de nessa idade ser chamada atenção por conversa. Quando estava no colegial achava engraçado, aos 35 é um vexame não saber me portar ou receber reclamação do professor.
4. Pessoas que se acham mais inteligentes que as outras e criticam alunos que segundo elas, fazem perguntas imbecis! E segundo a mim mesma 🙂 , esse sabichão faz perguntas bestas tmabém. Sabe aquele aluno que sempre dá resposta longa a tudo, aquele mesmo que as vezes faz você bocejar e que vive fazendo caretinhas quando outro aluno está falando? Tenho preguiça dessa gente.
5. Pessoas fedidas na sala de aula, no elevador, nas escadas ou em qualquer área comum! O cabelo fede e fica oleoso. Eu começo contar quantos dia a pessoa mantém o cabelo assim, sem lavar. Não sei o que é pior, o inverno ou o verão. No verão as pessoas tendem a feder mais rapidamente, enquanto no inverno as pessoas ficam muitos dias sem tomar banho e fedem também! Tomar banho todos os dias e passar desodorante diariamente aparentemente é um costume de poucos! No entanto, as pessoas precisam cuidar mais da higiene, ainda mais numa sala de aula que todo mundo fica bem pertinho. Abaixo um gráfico sobre hábitos de banho ao redor do mundo, enquanto no Brasil e Colômbia quase 100% da população toma banho todo os dias, na China somente metade da população tem esse hábito. Aqui vale uma observação, tenho muitos amigos chineses e nuna percebi odor.
6. Pessoas que colocam as cadeiras grudadas em mim, algumas vezes não deixam espaço para meus ombros e ficam roçando, outras vezes colocam as cadeiras encostadas na minhas pernas e me dá até câimbra. Eu tenho 1,82m, sou grande! Não movimentar as pernas por algumas horas é bem dolorido!
7. Pessoas batendo cabelo em mim. Eu já percebi que isso é um hábito das italianas, não sei se é coincidência ou azar, sempre que senta uma italiana do meu lado com cabelo longo, pode ter certeza que elas vão bater o cabelo em mim. Eu acho horrível o cabelo dos outros encostando, até porque, não sabemos a frequência de banhos.
8. Pessoas que fumam que sentam ao meu lado! Você pode até achar que não, mas se você fuma e não se limpa, você fede! Após fumar, nó mínimos você deveria lavar a boca e as mãos. Fumante é muito sem noção, porque eles não sentem mais o cheiro horrível do cigarro acham que o fedor é ok para todo mundo.
9. Pessoas que ocupam várias carreiras com bolsas mesmo com a sala cheia. Quando está tudo “ocupado”e chega alguém, o atrasadinho precisa pedir para sentar no lugar da bolsa ou ir noutra sala pegar novas cadeiras. Pode?
10. O sabichão que aparentemente acha que está numa aula particular e nunca dá a chance para o outro responder. Você acha que estou realmente interessada no seu final de semana? Honestamente é até falta de educação não calar a boca e ter que ouvir do professor que naquele momento ele quer a resposta de outro aluno. É só uma dica, mas acho que quem escuta mais aprende mais.
Essas pessoas sem dúvidas me irritam bastante, não tenho paciência, fico de mau humor ou até volto para casa mais cedo dependendo do caso. 🙂
2 thoughts on “10 Pessoas que me irritam na escola”
angellstore
Disse tudo! 😠
Debora Wolf
Obrigada