O dia 13/08 foi um tanto quanto estranho. Sai com meu marido, fomos ao supermercado e shopping. Voltamos para casa e voltei ao shopping de noite! Nova York tem dessas e nos torna obsessivas por compras, cada esquina tem uma promoção, uma oportunidade única, incrível… pois bem! Aqui é a terra do capitalismo, aonde a gente tem muito mais do que precisa!
De manhã senti um típico enjoo, resolvi com agua com limão. Isso foi o melhor remédio natural da minha curta gestação!
E embora estivéssemos tão cedo na gravidez, por volta de 6 semanas e praticamente sem respostas, decidi em investir em roupas para grávida e para o bebê! Juro por Deus! A gente fica sonhando com o barrigão, não é mesmo?
Então comprei dois vestidos em tubo tamanho médio, em geral uso tamanho pequeno da UniQlo! Fiquei impressionada como a coleção inteira da marca parece muito favorável às grávidas! Na mesma loja comprei dois cardigans para cobrir o bundão, que viria mais adiante na gestação, e para também agasalhar do frio do ar condicionado, comum em Nova York durante o verão! Geralmente eu sinto muito calor, mas estava mais friorenta!
Na loja da frente meu marido comprava panelas de inox, meu marido é viciado em panelas, frigideiras e afins! Como se tratava da Marshall’s corri para a gôndola de vestidos e achei um vestido muito largo que teria muito espaço para a minha barriga crescer.
Paralelamente a isso, corri a seção de bebês, era cada coisa mais linda que me encantei. Queria comprar tudo mesmo sem saber o sexo do bebê fiz uma loucurinha! Como sou viciada em artigos esportivos (também sou viciada em biquínis, vestidos, cremes, sutiãs, decoração, Barbie… ) comprei três macacões de bebê da Puma, sendo que um era para de 0 a 3 meses numa cor neutra, dois era para bebê de um ano, mas eram ou com detalhes Rosa ou rosa! Pensei tudo bem, se não for para meu bebê dou pra minha amiga, grávida de 6 meses de uma princesinha. Para finalizar, comprei um cobertor lilás em formato de rabo de sereia, tudo pensando em mim ou na minha amiga!
Tudo isso foi de manhã. De tarde senti uma dor forte nos ombros e achei que meus sutiãs de alça fininha já não servia nos meus seios relativamente grandes e pensei em comprar sutiã de noite. Quando fomos para outro shopping durante a noite comprei mais uma jaqueta para o bebê branca com touca de ursinho. Essa serviria para homens ou mulheres.
Quando cheguei em casa e fui fazer xixi tive um surpresa muito desagradável, sangue! Não era muito, mas era sangue e na gravidez isso não é bom, geralmente é sinal de aborto espontâneo.
Corri para o Google, e sim a maioria das mulheres relatavam o tal do aborto. Mas o sangue também poderia ser sinal de gravidez múltipla (sonhei com isso) e como havia tomado clomid poderia ser uma realidade, pois ele aumenta em torno de 10% as chances de gravidez de múltiplos. Outra coisa que poderia ser o sangramento era os miomas, tenho cinco miomas e torci muito para o sangramento ser relacionado a isso, e não ao bebê!
Quando foi no dia seguinte, um domingo não tinha muito que poderia fazer para saber se perdi ou não o bebê, minha médica não trabalha. Passei o dia olhando no Google e forúns do Facebook, vi meninas que perderam o bebê sem sangrar, ou com um sangramento mínimo só percebido após limpar o xixi no banheiro, sem ter manchado a calcinha. O meu sangrou razoavelmente bastante, mas por um curto período de tempo. Tem mulheres que sangram por dias, então embora tudo estivesse apontando para um aborto espontâneo, não tinha absoluta certeza!
Na noite de domingo mandei um e-mail para a ginecologista que me respondeu no mesmo dia sentido muito e marcando uma consulta para a próxima terça-feira!
Foram dias de ansiedade e tristeza até descobrir que estava sofrendo de gravidez ectopica. Nesse ínterim me acusei muito de ter andado demais naquele sábado, mas na verdade não tinha nenhuma conexão.
Sangramentos não são normais na gestação e é o medo de toda a grávida principalmente no início da gestação porque pode significar um aborto, por isso, ao primeiro sinal de sangramento durante a gestação, procure imediatamente o médico porque pode ser algo mais grave do que um aborto espontâneo, pode ser uma gravidez ectopica que coloca a vida da mãe em risco também!